O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?
-
sim, passando um pouco de 9500 rpm no chão e com pressão, mas é carburado.
por ai não tem disso não shimi? olha q tem heim…e de mooonte
[snapback]533265[/snapback]
andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…
e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs
quero montar no mortadela, com ft...
cansei do 2e, rsrsrs
-
andando na rua eu nunca vi, na pista tá cheio…
e outra né karol, uma coisa é o pessoal falar q tal carro vira e outra coisa e ver o carro girar, rsrsrsrs
quero montar no mortadela, com ft...
cansei do 2e, rsrsrs
[snapback]533267[/snapback]
em rua mesmo q tem, muuito mais do q aqui onde moro, q é cidade pequena.
alguem dizer algo que o carro não é capaz de fzr é burrice né. o lance é sempre esconder o jogo, e isso sei q vc sabe bem como fazer ahuehauehaueahueahua
o q se faz num motor carburado, se faz ainda melhor num injetado, ainda mais se tiver mãos livres para configurar a injeção como bem entender =)
-
ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.
[snapback]533220[/snapback]
pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.
agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.
analisando o caso do golf da dahlback:
di?metro dos pistões: 79,3 (o mesmo do md bielinha)
curso do vira: 86,4mm (o mesmo do ap 1.8)
cilindrada: 2133cc
considerando que podemos conseguir mais de 2133cc com um motor de quatro cilindros (o dele tem 5), fica a questão no ar: se a cilindrada é taão importante assim, pq ele não utilizou um virabrequim de 96mm e pistões cavalos de 84mm?
isso apenas ratifica a minha opinião: cilindrada a mais significa perda de performance quando leva a arquitetura do motor ao talo . é a mesma coisa que querer comparar os primeiros porsches 3.0, que utilizavam a mesma carca?a dos velhos 2.0 e trabalhavam no osso .
o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle.
mas qual vem original no apo
e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.
quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.
original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.
original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.
motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais
fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.
no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.
-
prefiro um 2.0 q gire.
[snapback]533118[/snapback]
eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.
um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.
eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm
-
eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.
um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.
eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm
[snapback]533292[/snapback]
1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…
? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.
considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.
-
discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.
[snapback]533295[/snapback]
se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.
não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.
-
se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.
não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.
[snapback]533296[/snapback]
carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.
? o carro da fran.
-
carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.
? o carro da fran.
[snapback]533297[/snapback]
depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb
não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….
-
pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.
[snapback]533291[/snapback]
só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.
mas qual vem original no apo
ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.
quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.
não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.
original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.
mais lenda.
preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.
fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.
no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.
volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.
-
considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.
[snapback]533294[/snapback]
?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…
felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos.
até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.
até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas
até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.
acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando
-
o ka, qual a confg do teu motor?
-
nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...
sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb
-
o ka, qual a confg do teu motor?
[snapback]533311[/snapback]
super simples porém com um servião bem executado.
ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.
-
se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe
ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....
-
ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)
ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/
-
ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)
ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/
[snapback]533330[/snapback]
isso, 92,8 é o curso do vb de vw 2.0.
o bloco foi rebaixado em 2 mm. não tem o pq ter medo desse servião de rebaixamento de bloco.
-
[snapback]533330[/snapback]
ferna ??? …
abraão .