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  4. Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?

Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    eh o seguinte:

    paro o carro e piso na embreagem, acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro

    soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k

    ele nao ta mas enchendo parado

    dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar

    fala ai

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    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #2

      não seria por falta de carga…???

      eh o seguinte:

      paro o carro e piso na embreagem,  acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro

      soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k

      ele nao ta mas enchendo parado

      dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar

      fala ai

      [snapback]533123[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        se era normal antes, vê se a pressurização naum está rasgada

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #4

          meu carro tb nao enche…acho que é normal

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            oxe… tem carga pra isso nao rapais...

            agora o antes.. eh antes de algul upgrade?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              a minha enchia 0,4 ~ 0,5

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

                o esforão que o motor faz não é suficiente.

                geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

                voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

                  o esforão que o motor faz não é suficiente.

                  geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

                  voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

                  [snapback]533143[/snapback]

                  bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eita

                    turbina não enche assim não

                    só se der umas bombadas fodidas no acelerador… a não ser que tua turbina seja do tamanho de um limãozinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

                      [snapback]533147[/snapback]

                      :d

                      ai são outros 500. hehehehe

                      meu antigo 1.9 dava 0.7 bombando parado entre 5 e 7k.

                      pra largar era o capeta, tinha que controlar o po mesmo senão vinha fritando tudo.

                      era uma 60/1.00 com eixo 59.

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        respondendo algumas sugestoes e duvidas

                        nao tem rasgado na pressurizacao.

                        antes acontecia com 05 ~ 06

                        a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525

                        tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim

                        ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                          [snapback]533167[/snapback]

                          só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                          e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                            e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                            [snapback]533174[/snapback]

                            ? isso mesmo…

                            isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                            ruim é segurar o pneu no chão :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              ? isso mesmo…

                              isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                              ruim é segurar o pneu no chão :o_o:

                              [snapback]533177[/snapback]

                              exato :d

                              essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :p :d :o_o:

                              e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???

                                considerando um carro de pista, sem corte de giros ???

                                e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???

                                só pra saber…............. :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #16

                                  não tem um melhor procedimento .

                                  vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.

                                  mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.

                                  se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.

                                  giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...

                                    pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...

                                    isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #18

                                      ? isso mesmo…

                                      isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                                      ruim é segurar o pneu no chão :p

                                      [snapback]533177[/snapback]

                                      no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        exato :d

                                        essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :o_o:  :d  :o_o:

                                        e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                                        [snapback]533180[/snapback]

                                        :p

                                        quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…

                                        eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m

                                        mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #20

                                          se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                                          1 Resposta Última resposta

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