Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?

    Mecânica e Preparação
    13
    22
    2249
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • L
      Le última edição por

      eh o seguinte:

      paro o carro e piso na embreagem, acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro

      soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k

      ele nao ta mas enchendo parado

      dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar

      fala ai

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Andre Silva última edição por

        não seria por falta de carga…???

        eh o seguinte:

        paro o carro e piso na embreagem,  acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro

        soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k

        ele nao ta mas enchendo parado

        dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar

        fala ai

        [snapback]533123[/snapback]

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          gts turbo última edição por

          se era normal antes, vê se a pressurização naum está rasgada

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            Raptor2k5 última edição por

            meu carro tb nao enche…acho que é normal

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              oxe… tem carga pra isso nao rapais...

              agora o antes.. eh antes de algul upgrade?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Lima última edição por

                a minha enchia 0,4 ~ 0,5

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fluff última edição por

                  não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

                  o esforão que o motor faz não é suficiente.

                  geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

                  voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fabio Lima última edição por

                    não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

                    o esforão que o motor faz não é suficiente.

                    geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

                    voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

                    [snapback]533143[/snapback]

                    bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • D
                      daniel_fabricio última edição por

                      eita

                      turbina não enche assim não

                      só se der umas bombadas fodidas no acelerador… a não ser que tua turbina seja do tamanho de um limãozinho

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fluff última edição por

                        bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

                        [snapback]533147[/snapback]

                        :d

                        ai são outros 500. hehehehe

                        meu antigo 1.9 dava 0.7 bombando parado entre 5 e 7k.

                        pra largar era o capeta, tinha que controlar o po mesmo senão vinha fritando tudo.

                        era uma 60/1.00 com eixo 59.

                        :p

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Le última edição por

                          respondendo algumas sugestoes e duvidas

                          nao tem rasgado na pressurizacao.

                          antes acontecia com 05 ~ 06

                          a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525

                          tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim

                          ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

                            [snapback]533167[/snapback]

                            só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                            e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fahrell última edição por

                              só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                              e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                              [snapback]533174[/snapback]

                              ? isso mesmo…

                              isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                              ruim é segurar o pneu no chão :p

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                ? isso mesmo…

                                isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                                ruim é segurar o pneu no chão :o_o:

                                [snapback]533177[/snapback]

                                exato :d

                                essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :p :d :o_o:

                                e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???

                                  considerando um carro de pista, sem corte de giros ???

                                  e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???

                                  só pra saber…............. :p

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fluff última edição por

                                    não tem um melhor procedimento .

                                    vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.

                                    mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.

                                    se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.

                                    giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fahrell última edição por

                                      algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...

                                      pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...

                                      isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • I
                                        inline_six última edição por

                                        ? isso mesmo…

                                        isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                                        ruim é segurar o pneu no chão :p

                                        [snapback]533177[/snapback]

                                        no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • M
                                          miozao última edição por

                                          exato :d

                                          essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :o_o:  :d  :o_o:

                                          e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                                          [snapback]533180[/snapback]

                                          :p

                                          quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…

                                          eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m

                                          mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade :^^:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lost última edição por

                                            se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post