Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?
-
eh o seguinte:
paro o carro e piso na embreagem, acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro
soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k
ele nao ta mas enchendo parado
dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar
fala ai
-
não seria por falta de carga…???
eh o seguinte:
paro o carro e piso na embreagem, acelero ate fixar em 4 k de giro (pisado na embreagem) mas nao marca nada no manometro
soh comeca enxer (marcar) se acelerar ate quase 7 k
ele nao ta mas enchendo parado
dizem que eh normal, mas antes nao era assim , se um pisasse ate 4k ele enchia pelo menos 0,6 bar
fala ai
[snapback]533123[/snapback]
-
oxe… tem carga pra isso nao rapais...
agora o antes.. eh antes de algul upgrade?
-
a minha enchia 0,4 ~ 0,5
-
não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.
o esforão que o motor faz não é suficiente.
geralmente quando isso acontece é turbina pequena.
voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.
-
não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.
o esforão que o motor faz não é suficiente.
geralmente quando isso acontece é turbina pequena.
voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.
[snapback]533143[/snapback]
bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh
-
eita
turbina não enche assim não
só se der umas bombadas fodidas no acelerador… a não ser que tua turbina seja do tamanho de um limãozinho
-
bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh
[snapback]533147[/snapback]
ai são outros 500. hehehehe
meu antigo 1.9 dava 0.7 bombando parado entre 5 e 7k.
pra largar era o capeta, tinha que controlar o po mesmo senão vinha fritando tudo.
era uma 60/1.00 com eixo 59.
-
respondendo algumas sugestoes e duvidas
nao tem rasgado na pressurizacao.
antes acontecia com 05 ~ 06
a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525
tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim
ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).
-
ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).
[snapback]533167[/snapback]
só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.
e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.
-
só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.
e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.
[snapback]533174[/snapback]
? isso mesmo…
isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...
ruim é segurar o pneu no chão
-
? isso mesmo…
isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...
[snapback]533177[/snapback]
exato
essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento
e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida
-
qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???
considerando um carro de pista, sem corte de giros ???
e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???
só pra saber….............
-
não tem um melhor procedimento .
vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.
mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.
se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.
giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.
-
algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...
pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...
isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...
-
? isso mesmo…
[snapback]533177[/snapback]
no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.
-
exato
essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento
e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida
[snapback]533180[/snapback]
quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…
eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m
mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade