Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?
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respondendo algumas sugestoes e duvidas
nao tem rasgado na pressurizacao.
antes acontecia com 05 ~ 06
a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525
tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim
ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).
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ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).
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só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.
e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.
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só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.
e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.
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? isso mesmo…
isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...
ruim é segurar o pneu no chão
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? isso mesmo…
isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...
ruim é segurar o pneu no chão
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exato
essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento
e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida
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qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???
considerando um carro de pista, sem corte de giros ???
e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???
só pra saber….............
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não tem um melhor procedimento .
vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.
mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.
se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.
giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.
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algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...
pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...
isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...
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? isso mesmo…
isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...
ruim é segurar o pneu no chão
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no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.
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exato
essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento
e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida
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quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…
eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m
mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade
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se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.
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o meu fica na pressurizacao
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