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    • S
      SemControle última edição por

      pessoal, tava vendo e tem tudo pra aparecer uma gt25 ja usada por um preco campeao

      se eu pegar e colocar no golf 1.6sr lazarento taxudo q so 10,3:1 ja, e por pra virar no alcool, so no chip acerto a fase aspro?

      posso deixar original o chip e tentar apenas trabalhar um gerenciador de suplementar, se mudar nunca o ponto?

      tipo tem como eu estar montando um gerenciador com base no valor de lambda, se tiver abaixo de tanto abre o bico mais ou menos e assim vai conforme a voltagem, eu pegaria esse valor na saida dela, e assim nao sofre a ignorancia da central em wot, sera sou louco total?

      outra teria q mudar o coletor de escap e o coletor de admissao, o de escao pq os canos juntam na altura do catalizador apenas e o de admissao por ser plastico no 1.6, esta certo?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fahrell última edição por

        usar a injeção original e gerenciador que atrase, um meg por exemplo, e passar pra o álcool sem adiantar o ponto na fase aspirada é ruim… o carro vai ficar com menos pegada em baixa e mais gast?o...

        caso mantenha na gasolina e o gerenciador realmente atrase sem falhar, pode deixar tudo original sem problemas...

        acho furada essa história de gerenciador que se ajusta por sonda... a gente sabe que vêrios fatores influem e contam para o valor absoluto que uma sonda manda... muitos deles nem tem nada a ver com a mistura propriamente dita... ex... o carro falha a ignição... passa mistura não queimada na sonda... ela pode apagar e medir pobreza... já furou a estratégia do gerenciador auto-ajustável ...

        sonda pra mim é ferramenta de monitoração/ajuste e valor de referencia quando o carro estiver sem carga, que é quando a i.e. original realmente usa ela ativamente no cálculo....

        se um motor está em perfeitas condições, original, funcionando redondinho, então o alvo da alimentação suplementar e o quanto de atraso de ponto serão necessários pra uma determinada pressão ( também um valor conhecido por vc ) será conhecido e fixo... já que qualquer variação de carga, temperaturas, massa/fluxo/pressao absoluta, borboleta etc... será determinado por algum mapa da i.e. original...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fahrell última edição por

          quanto ao escape, precisa de um para turbo…

          e o de admissao andamos quase um ano com um golf 1.6 sr turbo com meg, coletor de plastico... 0,8 bar e aguentou... mas eu recomendo o de aluminio a adaptação foi relativamente fácil só mudou uma valvula plastica que foi eliminada... o dono desmontou esse kit pra vender o carro e acabou não montando mais no outro.. ficou chateado de ter que trocar embreagem :p :d :d

          acho até que tem algo dele por aqui... vou perguntar ao dono o que tem e se ele vende...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SemControle última edição por

            bem mais complexo q eu ja estava tramando

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fahrell última edição por

              não é não…

              se olhar direitinho é simples...

              no golf eu acho chato apenas a posição da turbina... o kit da spa comprado para esse carro precisou de 1000 adaptações até caber direitinho...

              fora isso, arrumar um bico extra e pronto...

              pra comecar, gasolina mesmo, pouca pressão e o resto do carro original...

              depois, que já se acostumar e ter resolvido todos os pepinos da montagem da pressurizacao, escape e tal, vc pensa em mudar algo...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SemControle última edição por

                lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fahrell última edição por

                  lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?

                  [snapback]533222[/snapback]

                  ajuda a central original a manter o carro original rodando ok :p

                  botou um turbo, esque?a… pois ele não sabe que tem um turbo soprando coisas a mais :d :d :p

                  ligue nas lojas feijão com arroz, veja os preços do kit delas... coletor, valvulas, mangueiras, bracadeira, tubos etc... já é um bom começo... spa, beep, etc...

                  vó por partes e não morra de vêspera, com um pouco de paciencia vc turbina esse carro em 3 tempos...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    SemControle última edição por

                    poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou

                    sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Fahrell última edição por

                      poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou

                      sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?

                      [snapback]533228[/snapback]

                      rapaz… esse carro ja te 100cv original... 0,5 dá um resultado ate interessante... e não força o coletor de adm de plastico tanto...

                      vó por mim... veja primeiro a casca ... o kit desses aí... com isso relacionado e or?ado, vc parte pros detalhes, adaptacoes etc... depois pensa como alimentar...

                      primeiro veja se vai poder bancar o $$$

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lost última edição por

                        essa estrategia por sonda nao da certo pq a injecao fica varrendo, variando a mistura… um gerenciador apenas por sonda ficaria maluco, injetando um monte de combustivel inclusive com o carro em marcha lenta. meu carro estabiliza a lambda soh acima de 4500 rpm... e em algumas situacoes de plena carga abaixo disso, mas ainda nao entendi qual o padrao abaixo dos 4500. só acima disso que é certeza de estabilizar rico mesmo.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SemControle última edição por

                          vou ver e esperar mesmo pra ver se consigo pegar uma de geometria variavel

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • L
                            Lost última edição por

                            pq? poe uma k24 e pronto :p

                            geometria variavel vc vai deixar ateh as cuecas…

                            a k24 é grande, e enche como pequena :d

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Alex JF última edição por

                              po, esquece que eu tenho um kit turbo pra esse carro não ein

                              te vendo baratinho… quase de gra?a, pq tá ocupando espaço aqui em casa... hehehe

                              ae, com a gt25 vai ficar show

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                SemControle última edição por

                                po, esquece que eu tenho um kit turbo pra esse carro não ein

                                te vendo baratinho… quase de gra?a, pq tá ocupando espaço aqui em casa... hehehe

                                ae, com a gt25 vai ficar show

                                [snapback]533716[/snapback]

                                ja respondi a mp e se for nos esquemas vou ver so como conseguir arrecadar o $

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • P
                                  PrEsA última edição por

                                  cuidado com geometria variavel, pois segundo uns amigos na garret esta turbina nao suporta as temperaturas de otto. entao ela trava….

                                  se bem q estava em teste em um carro de rally rodando no alcool, hehehe...

                                  se seu bolso permitir, vc poderia testar, ne? ? rsrs

                                  boa sorte

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • L
                                    Lost última edição por

                                    levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....

                                    alguem tem ideia mais ou menos?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      PrEsA última edição por

                                      levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....

                                      alguem tem ideia mais ou menos?

                                      [snapback]534395[/snapback]

                                      ótima pergunta

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • L
                                        Lost última edição por

                                        faltou explicar direito…

                                        quis dizer que se por exemplo hj, eu pensar em trabalhar com 6 graus de atraso pra 0.8 de pressao, se eu instalar um variador de avanco avancando 9 graus, em 0.8 eu deveria atrasar 15 e nao 6 certo? pra ter 6 de atraso com relacao a hj... pq seu atrasar 9, vai ficar elas por elas, soh cancelei o avanco...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • S
                                          SemControle última edição por

                                          hummmm ta ai algo a saber tmb…muito interessante nunca tinha pensado em algo assim

                                          e nesses carros com chip tem q ir mudando o mapeamento e nao tem como fazer no distribuidor ou qq outra forma né?

                                          se for pra avancar 9 no comeco e atrasar os 9 no final deixa como ta q so vai ter problema em saida e baixa de resto :^^:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lost última edição por

                                            pois eh, engraçado eh que ninguem fala nada neh? bom, quando eu puder fazer testes eu comento alguma coisa… triste eh que deve ter gente com gerenciador com atraso aqui, mas nao comenta quanto usa de atrazo a quantos bar de pressao...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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