Upgrade na saveiro
-
não manjo nada de injeção, mas tinha esperança de q não precisasse fazer muitas mudanças pra montar um carro forte em cima, do jeito q o cleber quer…
em relação a dyno, ainda acho q é uma ferramente interessante pra acerto de carro, pra medir potência são outros quinhentos...mas queria passar no dynojet como curiosidade, só pra ver qto vai medir...já andei em carro q deu 300cv nas rodas lá e nas ruas o bicho era ignorante
dynoday pp: eu ainda irei em um 8)
-
olha só.. o que vou falar aqui é pol?mico mas é o resultado da observação dos fatos… nada de disse me disse... o fraaavio vai concordar comigo...
aqui, na arrancada, que apesar de ser de nível inferior ao dos grandes centros da arrancada nacional (leia-se curitiba), tem resultados melhores que a média nacional, basta olhar os tempos obtidos com uma pista sem grip, e com metade em subida.
o unico carro com i.e. original mais gerenciador que ainda ganha de vez em quando é o meu... mesmo com o peso dele... já cheguei a ficar em 6.o lugar de 18 carros... com milesimos de diferenca para o 2.o colocado...
o resto todo que usa i.e. original, mesmo de pista, bico extra, forjado, blocado, metanol e o escambau, é manco ao cubo... faz 300m em sei la, 13s, 13,5 etc... os que ganham de mim são todos de pista mas com carburador ainda... leves e bem acertados... mas ainda carburador...
resumo da ?pera, pode um carro com i.e. ser competitivo é sim, mas tem que ser bem feito e ter os preconceitos deixados de lado... o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar... do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito... não adianta travar o ponto mexer no chip sem crit?rio e tacar combustivel com um his e pressao no rabo que não anda direito... tem centos cv de potencia de pico e uma curba de torque porca... prefiro jogar no chão 250 cv por quase toda a pista do que estilingar 400 e tra-la-la em 50 metros no final...
eu insisto na i.e. original, já me mostrou mais de uma vez resultados vis?veis... pretendo montar um dia meu motorzinho guardado, num fltd com a i.e. motroniczinha velha de guerra... e garanto que sem o peso extra do tempra, sai de perto...
-
po farelo mas vc nao vale….sua injecao é pra turbo sofre bem menos(ou quase nada) que uma originalmente é de um carro bem simples...
flavio eu e o shimi somos 1.8l
a questao do 2.2kg é que qto + pressao pior fica na mi...o carro ate apagava, e qdo nao apagava vinha um lixo
o carro do shimi no mesmo dina veio 296hp com 1,2 de press, o keller disse que ja andou num mi com quase 2kg com scanner...e ele leu 12 de ponto final....e que unico meio de tentar mascarar esse problema é instalando um sr. intercooler....que ainda nao eh o ideal e sim partir pra uma i.e standalone
-
mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.
cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.
a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.
[snapback]533359[/snapback]
entao…dynojet nao tem dessa de estimar
? na roda q conta so as revistas ai que estimam...
ahhh e lembrei + de um tb....o fernando(celtat) ele socava pressao(2kg e pouco), fazia chip, acertava e o escambau...na mi ele tirou coisa tb de quase 300hp...depois do up que ele fez ft,ic,2l....vish...virou um monstrinho a saveiro dele
-
-
fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .
sds
gustavo
[snapback]533471[/snapback]
decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?
não se decepcione, respeite.
não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.
o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.
isso sim é motivo pra ficar decepcionado.
-
não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.
o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.
[snapback]533474[/snapback]
certo fluff, ate ai tudo bem,
mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.
vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.
eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,
tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta
pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…
eh uma pena, neh nao? hehehe
-
certo fluff, ate ai tudo bem,
mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.
vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.
eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,
tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta
pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…
eh uma pena, neh nao? hehehe
[snapback]533480[/snapback]
com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.
como diz o chines: se não pode, não se envolva. .
o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?
eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.
? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.
mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?
não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .
-
ambos os carros são 1.8 stock
? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...
relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha
-
com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.
como diz o chines: se não pode, não se envolva. .
o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?
eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.
? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.
mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?
não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .
[snapback]533484[/snapback]
eh isso ai…
sei q vc eh um cara sensato.
-
ambos os carros são 1.8 stock
? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...
relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha
[snapback]533486[/snapback]
eh logico q o pezao eh um gde preparador..
mas em rela?ao aos seus exemplos, exemplo de falta de competencia eh so o q tem.
-
se enganou feio , não é questão de opção ou gosto . é questão de ver alguns dizerem que uma injeção perfeita como a mi não presta pra turbo
então , não é minha opinião , e sim uma afirmação , que a injeção mi é incrável mesmo em motores turbo e infinitamente melhor que qualquer carbura , é apenas uma questão de saber o que fazer . com carburador é a mesma coisa , não existe m?gica , se não souber o que fazer , fica uma merda , concorda ?
não me decepciono por gostos pessoair , pelo contrário .
me decepcionei com gente dizendo que injeção mi , ou mesmo qualquer outra , não presta pra turbo …
ok , mas eu não disse isso . alias , não entendo quase nada de carburador e falo isso pra todo mundo .
sds
gustavo
-
ao gustavo e decio
vcs por acaso tem um ap mi com 400hp nas rodas, 4 bicos na sua garagem?
claro que nao…ou + facil vcs, me dizer se tem algum ponteiro andando de avp mi???
se vcs nao conhecem o limite...nao venham falar q a avp mi é uma injecao perfeita...
-
bom ja vi que o unico que tentou enrolar pressao na mi aqui foi o zoega…
postei pra ver se tinha + alguem que passou por isso nao pra vir aqui ahhh q vc é um incopetente em tirar a mi e colocar uma injecao burra como a ft
pra mim quem fala isso é pq tem kit padaria pendurado
-
bom não sei se vai te ajudar muito mas vou expor o meu caso…tenho uma g3 turbo tambem, antigamente eu andava com com a i.e. original mais um módulo hardware com 4 suplementares, o desempenho não era ruim, claro q agora com a a fueltech ficou melhor, ela oferece muito mais recursos para um ajuste fino do q com a original, mas não posso reclamar da outra....mas lembrando que eu já tinha 4 suplementares e usava o gerenciador...
valeu.
-
se enganou feio , não é questão de opção ou gosto . é questão de ver alguns dizerem que uma injeção perfeita como a mi não presta pra turbo
então , não é minha opinião , e sim uma afirmação , que a injeção mi é incrável mesmo em motores turbo e infinitamente melhor que qualquer carbura , é apenas uma questão de saber o que fazer . com carburador é a mesma coisa , não existe m?gica , se não souber o que fazer , fica uma merda , concorda ?
se enganou gustavo… admiro mto as mi, mas elas não tem peito pra brigar com um carbura de pista como por exemplo um a weber 40 ou mesmo uma quadrijet.
pra ficar pau a pau só mesmo uma fueltech ou uma hall tech.
tenho em casa uma coletor completo de injeção mi mas vou montar na carburação. pq? sinseramente já cansei de atropelar injetados na epoca do 1.8 aspro, fossem mi, fosse gti, o lancamento da saida era do carburado ( do meu no caso ). e pensava que um digi full acabasse com a manquisse de resposta dum injetado, mas pelo q vejo, ledo engano.
-
mi pra carro de responsa não da.
não alimenta, não consegue segurar a onda, não vira.
quer montar um carrinho pro dia a dia? ?timo, vai fundo, ela vai cumprir seu papel.
mas tente começar a alimentar acima de 1.2/1.3bar tendo diribilidade e efic?cia. não vai.
ah.. mas ai usa gerenciador . se vc usa gerenciador, já não pode falar que a injeção da conta pq ela ta sendo auxiliada por um módulo externo.
concordo que voce sabendo fazer um trabalho legal na injeção dos mi, fica bem melhor que um carburador, mas ela tem seus limites.
não vamos comparar um 3e pré ou uma weber com um carro rodando somente com um retrabalho na injeção, sem gerenciador suplementar nem nada do tipo pra auxiliar o modulo original. nesse caso, o rendimento não vai chegar perto dos carburados. o acerto pode ser mais fino sim, mas o potenecial que vc vai extrair dos carburados vai ser bem maior.
quer comparar com módulo stand alone, capaz de gerenciar bicos e configurações de gente grande e não o arroz com feijão dos mi? ai sim, eu abaixo a cabeça e vou pros módulos, tanto que é o que ta rolando no meu carro.
deixei a weber e estou injetando.
ah mas é só saber fazer o módulo .
sim… vai comprar um map de 3bar relativo e constr?i um mapa pra alimentar pressão positiva no módulo corretamente, sem falar das outras modificações.
por limitações, a injeção dos mi não pode trabalhar sozinha em carros de responsabilidade. a partir do momento que não trabalha sozinha, da o braão a torcer que ela não é tão boa assim.