Upgrade na saveiro
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bom ja vi que o unico que tentou enrolar pressao na mi aqui foi o zoega…
postei pra ver se tinha + alguem que passou por isso nao pra vir aqui ahhh q vc é um incopetente em tirar a mi e colocar uma injecao burra como a ft
pra mim quem fala isso é pq tem kit padaria pendurado
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bom não sei se vai te ajudar muito mas vou expor o meu caso…tenho uma g3 turbo tambem, antigamente eu andava com com a i.e. original mais um módulo hardware com 4 suplementares, o desempenho não era ruim, claro q agora com a a fueltech ficou melhor, ela oferece muito mais recursos para um ajuste fino do q com a original, mas não posso reclamar da outra....mas lembrando que eu já tinha 4 suplementares e usava o gerenciador...
valeu.
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se enganou feio , não é questão de opção ou gosto . é questão de ver alguns dizerem que uma injeção perfeita como a mi não presta pra turbo
então , não é minha opinião , e sim uma afirmação , que a injeção mi é incrável mesmo em motores turbo e infinitamente melhor que qualquer carbura , é apenas uma questão de saber o que fazer . com carburador é a mesma coisa , não existe m?gica , se não souber o que fazer , fica uma merda , concorda ?
se enganou gustavo… admiro mto as mi, mas elas não tem peito pra brigar com um carbura de pista como por exemplo um a weber 40 ou mesmo uma quadrijet.
pra ficar pau a pau só mesmo uma fueltech ou uma hall tech.
tenho em casa uma coletor completo de injeção mi mas vou montar na carburação. pq? sinseramente já cansei de atropelar injetados na epoca do 1.8 aspro, fossem mi, fosse gti, o lancamento da saida era do carburado ( do meu no caso ). e pensava que um digi full acabasse com a manquisse de resposta dum injetado, mas pelo q vejo, ledo engano.
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mi pra carro de responsa não da.
não alimenta, não consegue segurar a onda, não vira.
quer montar um carrinho pro dia a dia? ?timo, vai fundo, ela vai cumprir seu papel.
mas tente começar a alimentar acima de 1.2/1.3bar tendo diribilidade e efic?cia. não vai.
ah.. mas ai usa gerenciador . se vc usa gerenciador, já não pode falar que a injeção da conta pq ela ta sendo auxiliada por um módulo externo.
concordo que voce sabendo fazer um trabalho legal na injeção dos mi, fica bem melhor que um carburador, mas ela tem seus limites.
não vamos comparar um 3e pré ou uma weber com um carro rodando somente com um retrabalho na injeção, sem gerenciador suplementar nem nada do tipo pra auxiliar o modulo original. nesse caso, o rendimento não vai chegar perto dos carburados. o acerto pode ser mais fino sim, mas o potenecial que vc vai extrair dos carburados vai ser bem maior.
quer comparar com módulo stand alone, capaz de gerenciar bicos e configurações de gente grande e não o arroz com feijão dos mi? ai sim, eu abaixo a cabeça e vou pros módulos, tanto que é o que ta rolando no meu carro.
deixei a weber e estou injetando.
ah mas é só saber fazer o módulo .
sim… vai comprar um map de 3bar relativo e constr?i um mapa pra alimentar pressão positiva no módulo corretamente, sem falar das outras modificações.
por limitações, a injeção dos mi não pode trabalhar sozinha em carros de responsabilidade. a partir do momento que não trabalha sozinha, da o braão a torcer que ela não é tão boa assim.
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quem tem problema com módulo original aqui, tá fazendo o controle de ponto como? chip ou gerenciador? usa map positivo?
ultimamente tenho pensado muito na capacidade dos chipadores em modificar todos os mapas do chip… digo isso por que vou me lançar nessa aventura e tentar montar e acertar um 2.0 16v aspirado com comando não muito brabo e tenho sórias dúvidas em relação ao resultado...
no caso a ie vai ser uma motronic 1.5.4 de kadett/vectra b 2.0
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problema do bura é que chega uma hora que vc quer mais e ai fica limitado pelo tamanho dos venturis. na injeção isso não acontece pq vc pode criar outra admissão e meter uma borboleta maior ou ate varias
e andar de weber(s) na rua fica complicado pelo consumo
agora, claro q isso não tem nada a ver com a comparação mi original vs. bura. quando a isso eu acho q nenhum dos dois da conta de fazer o acerto 100% perfeito se estiver sozinho. o bura (falando de carros fortes de verdade) para alimentar vai ter q trabalhar arrombadão e a ie original vai ter q ganhar varios adds para poder dar conta. no fim, ambos vão necessitar de controlador e bico(s) extras para darem conta to recado, que no caso é um acerto perfeito com potencia pra kct e capacidade de uso civil.
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o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar… do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito...
o fl?vio ainda tá levando o carro no rodrigo?
o gol turbo a do galbinha foi feito lá no rodrigo, andava com uma weber. depois começou a levar benga do pessoal da bahia que veio de motor injetado.
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em engenharia pra cada solução vc tem um preão a ser pago…
primeiro não dá pra comparar um carburador de pista (digamos ma webber 40) com uma injeção de rua voltada pra emissão e consumo em primeirissimo lugar... um carburador de rua tipo um 2e ou 3e com uma injeção até dá... mas aí a gente cai na seguinte charada a ser resolvida:
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num carburador vc não tem tantas opções, praticamente mexe apenas em gicles, venturis, canetas, etc (não que seja facil, muito pelo contrário), numa injeção normal vc tme pelo menos uns 40 mapas pra mexer e em cada mapa vc tem que saber a rotação, carga, temperatura, etc pois tem maaps que somam resultados, mapas que multiplicam, mapas que substituem outros em condições especiais, etc.. ou seja é muito mais lugar pra mexer...e descobrir como mexer não é nada de facil.
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o motor não sabe de onde vem o combustivel, a partir do momento em que ele chega a c?mara de combustão se estiver na mesma condição de volatilidade e estequimetria não interessa se alguem mijou no coletor, se são 4 ou 5 bicos ou um carburador
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uma limitação dos injetados é o tamanho dos bicos, todo bico tem uma laténcia (um tempo pra abrir depois que recebeu o comando e um tempo pra fechar depois que este comando foi desativado), se vc usa um bico miuto grande precisa diminuir o tempo de injeção em rotações e cargas baixas pra não ficar muito rico, então se o tempo for inferior ao de laténcia ele nem abre, se abrir vem muito combustável e acaba com o torque em meia carga, aí tem gente que apela pra diminuir a pressão de combustável, só que isso traz outro inconveniente, diminui a vaporização mecânica do mesmo (feita pelos orificios dos bicos) o que diminui a chance das mol?culas de combustável estarem em contato com as de oxig?nio do ar e produzir potência.
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como a injeção é mais preocupada em consumo e emissões muitas das estratégias limitam o que pode ser injetado pois a injeção vai se corrigindo e tirando tempo de injeção pra manter a meta de consumo ou emissão
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outra preocupação da injeção é manter o motor confiável e funcionando, por isso existe uma curva de ponto por temperatura do ar e da água, se vc num tem um intercooler a temperatura do ar vai subir acima de 120?c, que é o ultimo ponto do mapa, a central entende que :
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tá muito quente então a chance de ter pré-ignição é maior então pra proteger o motor ela diminui o avanço
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se a temperatura do ar é 120 ?c existe uma boa chance do sensor estar com defeito então pra proteger o motor ela adota uma estratégia de go-home, limitando o ponto absurdamente
(a injeção não sabe que o dono meteu um kit turbo, não sabe que a taxa não é mais de 10,5:1, não sabe que o dono optou por menos confiabilidade e mais desempenho).
ou seja é por isso que injeções como a ft dão mais resultado, elas não muito mais simples e portanto male?veis, vc faz o que quiser porque sabe o que todos os mapas fazem, néso são tantos mapas assim como uma central original, não tem preocupação em poluição ou consumo, não tem prepcupação em manter o carro funcionando em caso de defeito de sensores, ou mesmo de preservar o motor (evitando por exemplo detonação ao diminuir o ponto em temperaturas elevadas).
a powertrain montou a uns 2 anos um gol g3 2.0 com avp 4 bicos e snme algo perto de 550 cv no motor, o carro é montado (ac, dh, som, etc) e portanto pesado.
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a powertrain montou a uns 2 anos um gol g3 2.0 com avp 4 bicos e snme algo perto de 550 cv no motor, o carro é montado (ac, dh, som, etc) e portanto pesado.
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eu lembro desse gol e lembro que deu o que falar na época e ainda é trucado até hoje.
pq pra alimentar esses 550cv no alcool, vc precisa de bicos de aproximadamente 120lb/h e juraram de po junto que não usaram bicos desse tamanho.
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eu lembro desse gol e lembro que deu o que falar na época e ainda é trucado até hoje.
pq pra alimentar esses 550cv no alcool, vc precisa de bicos de aproximadamente 120lb/h e juraram de po junto que não usaram bicos desse tamanho.
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segundo o ednilson, são bicos iwp arrombados
bem estranho isso né???
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segundo o ednilson, são bicos iwp arrombados
bem estranho isso né???
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estranho pra não dizer impossivel.
eu tinha 4 bicos de omega 3.0 que a maquina nao aguentava medir pq transbordava. só eles não alimentam nem 1bar direito, imagina os iwp.
ta que o iwp vc pode estuprar até a alma, mas mesmo assim.
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estranho pra não dizer impossivel.
eu tinha 4 bicos de omega 3.0 que a maquina nao aguentava medir pq transbordava. só eles não alimentam nem 1bar direito, imagina os iwp.
ta que o iwp vc pode estuprar até a alma, mas mesmo assim.
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tem que ver que se o bico nao atomizar o combustivel, vc vai lavar o motor e nao vai queimar. talvez por isso nao alimentava direito. tava jogando combustivel fora mandando um jato liquido ao invez de vapor pro motor. se o combustievel chegar liquido no motor, nao queima. é melhor colocar mais bicos do que arrombar. por isso eu preferi usar bicos mono do que multi arrombados. mas mesmo assim, a vaporizacao nao ta 100% mas ateh que alimenta legal.
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tem que ver que se o bico nao atomizar o combustivel, vc vai lavar o motor e nao vai queimar. talvez por isso nao alimentava direito. tava jogando combustivel fora mandando um jato liquido ao invez de vapor pro motor. se o combustievel chegar liquido no motor, nao queima. é melhor colocar mais bicos do que arrombar. por isso eu preferi usar bicos mono do que multi arrombados. mas mesmo assim, a vaporizacao nao ta 100% mas ateh que alimenta legal.
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mas ele não tava mandando jato não, o leque tava aceitável, o problema é que pra esse patamar não da conta mesmo.
tem que partir pra bicos maiores.
la na oficina ja teve carro com até 12 bicos retrabalhados pra fazer esse tipo de teste e não vai. mesmo os bicos ainda com leque bom, não alimentam.
tem que partir pros maiores e de baixa impedancia.
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mas ele não tava mandando jato não, o leque tava aceitável, o problema é que pra esse patamar não da conta mesmo.
tem que partir pra bicos maiores.
la na oficina ja teve carro com até 12 bicos retrabalhados pra fazer esse tipo de teste e não vai. mesmo os bicos ainda com leque bom, não alimentam.
tem que partir pros maiores e de baixa impedancia.
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mas esses 160 libras não mandam leque algum, é praticamente um jato de combustivel ao menos na maquina a 3 bar
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pooor favor gente, não é webber e sim weber, com 1 b apenas
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se for para escrever com 2 b , que escreva b?ber