Upgrade na saveiro
-
duvida…nunca fui muito com a cara do modulo original avp...
nunca vi nenhum rojao andando de modulo original(mesmo com chip da lua), o meu carro putz...andava com 1,8kg de pressao e nao vinha legal mesmo alimentado(eu tinha um his com um bico de santana na boca da turba), passei no dina veio 293hp no motor e o acerto em geral era meio ruim, e ja andei com 2,2kg nossa ai o carro andava pra tr?s mesmo, ai apos a arrancada do golturbo que cansei de tomar espanco do shimi(5 a 0 pro 2e) com 1,2 de pressao....vi que tava realmente ruim o carro ehheheeh
setup com mi:
-biagio .50 com refluxo, quente .58 pulsativo no farol, eixo 52mm, compressor nao sei
-coletor macktech
-his com 1 bico extra
-2 bomba de gti
-49g
-biela ancona
-pistao mahle do carburado com um passe na cabeça totalizando cerca de 8,0:1 de taxa
fui viajar...como ia rodar uns 850km com carro abaixei a press pra 1,3kg pra nao ter problemas...e nao eh que o acerto melhorou? o carro vinha bem + gostoso apesar de apenas um pouco + manco.
foi o basta pra desistir da mi...fui em 2 preparadores de responsa keller e steel, os 2 disseram que mi nao vai mesmo enrolado na pressao.
alguem ja viu algum mi rojao, ou passou por isso?
enfim....encostei na steel vou instalar fueltech, 8 bicos, mais 1 bomba, to pagando pra ver que a mi é ruim de tudo pra turbo + empolgado.
-
putz ka qdo eu fui puxar pra medir nas rodas o carro começou a pipocar abortei a passagem e veio 220hp kkkkk…pedi pro cara pra passar + uma la mas como era um dinoday ele recusou.
[snapback]533353[/snapback]
na maioria desses dinoday q a molecadinha faz, não se configura direito o equipamento (ja viu cambio pv com rodagem 195/50/15 dar 250 km/h @ 7000 de 5???? pois é…configuração trash, só serve pra iludir a molecada leiga) e quase sempre não se tem o recurso para medir a perda na transmissão. então qualquer valor declarado como sendo potencia no motor não passa de estimativa
-
? tb nao boto muita fe….ja começa pelo preco do dinoday 30 reais ehauehaue
pq tirar 300hp na roda no dynojet....ai sim o carro ta bom
[snapback]533357[/snapback]
mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.
cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.
a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.
-
qual sua cilindrada?
qual a do shimi?
caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo
-
não manjo nada de injeção, mas tinha esperança de q não precisasse fazer muitas mudanças pra montar um carro forte em cima, do jeito q o cleber quer…
em relação a dyno, ainda acho q é uma ferramente interessante pra acerto de carro, pra medir potência são outros quinhentos...mas queria passar no dynojet como curiosidade, só pra ver qto vai medir...já andei em carro q deu 300cv nas rodas lá e nas ruas o bicho era ignorante
dynoday pp: eu ainda irei em um 8)
-
olha só.. o que vou falar aqui é pol?mico mas é o resultado da observação dos fatos… nada de disse me disse... o fraaavio vai concordar comigo...
aqui, na arrancada, que apesar de ser de nível inferior ao dos grandes centros da arrancada nacional (leia-se curitiba), tem resultados melhores que a média nacional, basta olhar os tempos obtidos com uma pista sem grip, e com metade em subida.
o unico carro com i.e. original mais gerenciador que ainda ganha de vez em quando é o meu... mesmo com o peso dele... já cheguei a ficar em 6.o lugar de 18 carros... com milesimos de diferenca para o 2.o colocado...
o resto todo que usa i.e. original, mesmo de pista, bico extra, forjado, blocado, metanol e o escambau, é manco ao cubo... faz 300m em sei la, 13s, 13,5 etc... os que ganham de mim são todos de pista mas com carburador ainda... leves e bem acertados... mas ainda carburador...
resumo da ?pera, pode um carro com i.e. ser competitivo é sim, mas tem que ser bem feito e ter os preconceitos deixados de lado... o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar... do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito... não adianta travar o ponto mexer no chip sem crit?rio e tacar combustivel com um his e pressao no rabo que não anda direito... tem centos cv de potencia de pico e uma curba de torque porca... prefiro jogar no chão 250 cv por quase toda a pista do que estilingar 400 e tra-la-la em 50 metros no final...
eu insisto na i.e. original, já me mostrou mais de uma vez resultados vis?veis... pretendo montar um dia meu motorzinho guardado, num fltd com a i.e. motroniczinha velha de guerra... e garanto que sem o peso extra do tempra, sai de perto...
-
po farelo mas vc nao vale….sua injecao é pra turbo sofre bem menos(ou quase nada) que uma originalmente é de um carro bem simples...
flavio eu e o shimi somos 1.8l
a questao do 2.2kg é que qto + pressao pior fica na mi...o carro ate apagava, e qdo nao apagava vinha um lixo
o carro do shimi no mesmo dina veio 296hp com 1,2 de press, o keller disse que ja andou num mi com quase 2kg com scanner...e ele leu 12 de ponto final....e que unico meio de tentar mascarar esse problema é instalando um sr. intercooler....que ainda nao eh o ideal e sim partir pra uma i.e standalone
-
mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.
cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.
a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.
[snapback]533359[/snapback]
entao…dynojet nao tem dessa de estimar
? na roda q conta so as revistas ai que estimam...
ahhh e lembrei + de um tb....o fernando(celtat) ele socava pressao(2kg e pouco), fazia chip, acertava e o escambau...na mi ele tirou coisa tb de quase 300hp...depois do up que ele fez ft,ic,2l....vish...virou um monstrinho a saveiro dele
-
-
fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .
sds
gustavo
[snapback]533471[/snapback]
decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?
não se decepcione, respeite.
não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.
o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.
isso sim é motivo pra ficar decepcionado.
-
decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?
não se decepcione, respeite.
não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.
o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.
isso sim é motivo pra ficar decepcionado.
[snapback]533474[/snapback]
certo fluff, ate ai tudo bem,
mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.
vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.
eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,
tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta
pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…
eh uma pena, neh nao? hehehe
-
certo fluff, ate ai tudo bem,
mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.
vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.
eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,
tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta
pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…
eh uma pena, neh nao? hehehe
[snapback]533480[/snapback]
com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.
como diz o chines: se não pode, não se envolva. .
o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?
eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.
? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.
mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?
não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .
-
ambos os carros são 1.8 stock
? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...
relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha
-
com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.
como diz o chines: se não pode, não se envolva. .
o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?
eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.
? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.
mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?
não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .
[snapback]533484[/snapback]
eh isso ai…
sei q vc eh um cara sensato.
-
ambos os carros são 1.8 stock
? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...
relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha
[snapback]533486[/snapback]
eh logico q o pezao eh um gde preparador..
mas em rela?ao aos seus exemplos, exemplo de falta de competencia eh so o q tem.