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Upgrade na saveiro

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    Cleber T.
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    #1

    duvida…nunca fui muito com a cara do modulo original avp...

    nunca vi nenhum rojao andando de modulo original(mesmo com chip da lua), o meu carro putz...andava com 1,8kg de pressao e nao vinha legal mesmo alimentado(eu tinha um his com um bico de santana na boca da turba), passei no dina veio 293hp no motor e o acerto em geral era meio ruim, e ja andei com 2,2kg nossa ai o carro andava pra tr?s mesmo, ai apos a arrancada do golturbo que cansei de tomar espanco do shimi(5 a 0 pro 2e) com 1,2 de pressao....vi que tava realmente ruim o carro ehheheeh

    setup com mi:

    -biagio .50 com refluxo, quente .58 pulsativo no farol, eixo 52mm, compressor nao sei

    -coletor macktech

    -his com 1 bico extra

    -2 bomba de gti

    -49g

    -biela ancona

    -pistao mahle do carburado com um passe na cabeça totalizando cerca de 8,0:1 de taxa

    fui viajar...como ia rodar uns 850km com carro abaixei a press pra 1,3kg pra nao ter problemas...e nao eh que o acerto melhorou? o carro vinha bem + gostoso apesar de apenas um pouco + manco.

    foi o basta pra desistir da mi...fui em 2 preparadores de responsa keller e steel, os 2 disseram que mi nao vai mesmo enrolado na pressao.

    alguem ja viu algum mi rojao, ou passou por isso?

    enfim....encostei na steel vou instalar fueltech, 8 bicos, mais 1 bomba, to pagando pra ver que a mi é ruim de tudo pra turbo + empolgado.

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      #2

      quanto veio de potência nas rodas qdo vc mediu? pergunto isso pq o povo fala de potencia do motor mas medem em dino q não tem medição real de perdas na transmissão.

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      • C Offline
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        Cleber T.
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        #3

        putz ka qdo eu fui puxar pra medir nas rodas o carro começou a pipocar abortei a passagem e veio 220hp kkkkk…pedi pro cara pra passar + uma la mas como era um dinoday ele recusou.

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          #4

          putz ka qdo eu fui puxar pra medir nas rodas o carro começou a pipocar abortei a passagem e veio 220hp kkkkk…pedi pro cara pra passar + uma la mas como era um dinoday ele recusou.

          [snapback]533353[/snapback]

          na maioria desses dinoday q a molecadinha faz, não se configura direito o equipamento (ja viu cambio pv com rodagem 195/50/15 dar 250 km/h @ 7000 de 5???? pois é…configuração trash, só serve pra iludir a molecada leiga) e quase sempre não se tem o recurso para medir a perda na transmissão. então qualquer valor declarado como sendo potencia no motor não passa de estimativa :p

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            Cleber T.
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            #5

            ? tb nao boto muita fe….ja começa pelo preco do dinoday 30 reais ehauehaue

            pq tirar 300hp na roda no dynojet....ai sim o carro ta bom

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            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #6

              ? tb nao boto muita fe….ja começa pelo preco do dinoday 30 reais ehauehaue

              pq tirar 300hp na roda no dynojet....ai sim o carro ta bom

              [snapback]533357[/snapback]

              mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.

              cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.

              a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
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                #7

                qual sua cilindrada?

                qual a do shimi?

                caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo

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                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
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                  #8

                  não manjo nada de injeção, mas tinha esperança de q não precisasse fazer muitas mudanças pra montar um carro forte em cima, do jeito q o cleber quer…

                  em relação a dyno, ainda acho q é uma ferramente interessante pra acerto de carro, pra medir potência são outros quinhentos...mas queria passar no dynojet como curiosidade, só pra ver qto vai medir...já andei em carro q deu 300cv nas rodas lá e nas ruas o bicho era ignorante :p

                  dynoday pp: eu ainda irei em um 8)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
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                    #9

                    olha só.. o que vou falar aqui é pol?mico mas é o resultado da observação dos fatos… nada de disse me disse... o fraaavio vai concordar comigo...

                    aqui, na arrancada, que apesar de ser de nível inferior ao dos grandes centros da arrancada nacional (leia-se curitiba), tem resultados melhores que a média nacional, basta olhar os tempos obtidos com uma pista sem grip, e com metade em subida.

                    o unico carro com i.e. original mais gerenciador que ainda ganha de vez em quando é o meu... mesmo com o peso dele... já cheguei a ficar em 6.o lugar de 18 carros... com milesimos de diferenca para o 2.o colocado...

                    o resto todo que usa i.e. original, mesmo de pista, bico extra, forjado, blocado, metanol e o escambau, é manco ao cubo... faz 300m em sei la, 13s, 13,5 etc... os que ganham de mim são todos de pista mas com carburador ainda... leves e bem acertados... mas ainda carburador...

                    resumo da ?pera, pode um carro com i.e. ser competitivo é sim, mas tem que ser bem feito e ter os preconceitos deixados de lado... o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar... do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito... não adianta travar o ponto mexer no chip sem crit?rio e tacar combustivel com um his e pressao no rabo que não anda direito... tem centos cv de potencia de pico e uma curba de torque porca... prefiro jogar no chão 250 cv por quase toda a pista do que estilingar 400 e tra-la-la em 50 metros no final...

                    eu insisto na i.e. original, já me mostrou mais de uma vez resultados vis?veis... pretendo montar um dia meu motorzinho guardado, num fltd com a i.e. motroniczinha velha de guerra... e garanto que sem o peso extra do tempra, sai de perto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      detalhe… o carro do shimi, pelos videozinhos ta bem acertado rapaz... :p :d

                      n? qualquer preparação de rua que vai levar ele, não basta ser injetado, ter que ser invocado :d :p

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                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        po farelo mas vc nao vale….sua injecao é pra turbo sofre bem menos(ou quase nada) que uma originalmente é de um carro bem simples...

                        flavio eu e o shimi somos 1.8l

                        a questao do 2.2kg é que qto + pressao pior fica na mi...o carro ate apagava, e qdo nao apagava vinha um lixo

                        o carro do shimi no mesmo dina veio 296hp com 1,2 de press, o keller disse que ja andou num mi com quase 2kg com scanner...e ele leu 12 de ponto final....e que unico meio de tentar mascarar esse problema é instalando um sr. intercooler....que ainda nao eh o ideal e sim partir pra uma i.e standalone

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.

                          cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.

                          a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.

                          [snapback]533359[/snapback]

                          entao…dynojet nao tem dessa de estimar

                          ? na roda q conta so as revistas ai que estimam...

                          ahhh e lembrei + de um tb....o fernando(celtat) ele socava pressao(2kg e pouco), fazia chip, acertava e o escambau...na mi ele tirou coisa tb de quase 300hp...depois do up que ele fez ft,ic,2l....vish...virou um monstrinho a saveiro dele

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu tinha mi no carro, primeiro com hpi + 4 bicos, depois gerenciador com atraso de ponto e extra na pressurização. depois arranquei tudo e coloquei um 2e. foi a época que mais gostei do meu carro, mais ralei outros carros, e menos tive dor de cabeça…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .

                                sds

                                gustavo

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                                decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?

                                não se decepcione, respeite.

                                não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.

                                o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.

                                isso sim é motivo pra ficar decepcionado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?

                                  não se decepcione, respeite.

                                  não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.

                                  o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.

                                  isso sim é motivo pra ficar decepcionado.

                                  [snapback]533474[/snapback]

                                  certo fluff, ate ai tudo bem,

                                  mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.

                                  vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.

                                  eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,

                                  tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta

                                  pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…

                                  eh uma pena, neh nao? hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    certo fluff, ate ai tudo bem,

                                    mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q  ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.

                                    vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.

                                    eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,

                                    tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta

                                    pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…

                                    eh uma pena, neh nao? hehehe

                                    [snapback]533480[/snapback]

                                    com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.

                                    como diz o chines: se não pode, não se envolva. .

                                    o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?

                                    eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.

                                    ? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.

                                    mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?

                                    não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ambos os carros são 1.8 stock

                                      ? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...

                                      relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.

                                        como diz o chines: se não pode, não se envolva. .

                                        o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?

                                        eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.

                                        ? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.

                                        mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?

                                        não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .

                                        [snapback]533484[/snapback]

                                        eh isso ai…

                                        sei q vc eh um cara sensato.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ambos os carros são 1.8 stock

                                          ? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...

                                          relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha

                                          [snapback]533486[/snapback]

                                          eh logico q o pezao eh um gde preparador..

                                          mas em rela?ao aos seus exemplos, exemplo de falta de competencia eh so o q tem.

                                          1 Resposta Última resposta

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