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    Gm 2.2 8v monoponto.

    Mecânica e Preparação
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    • J
      JJR última edição por

      surgiu a oportunidade de comprar um motor desses por um bom preço. quero saber a diferença dele para o motor do vectra 2.2 (exceto a ie).

      minhas dúvidas são referentes a tamanho do pistão, curso do vira, válvulas, cabeçote, volante.

      minha idéia é trocar o coletor de admissão e transform?-lo em multiponto. andar com ele original e depois usar turbo.

      enfim, quais os prós e contras desse motor e aonde eu consigo mais infos técnicas dele?

      valeu.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Padula última edição por

        ? o mesmo motor do omega/vectra , só que com injeção monoponto e com um comandinho mais baixo voltado pra torque… tem pouco mais de 100cv...

        acho que de repente nos foruns desses carros (omegaclube vectraclube)

        você acha mais alguma coisa.

        roubado do bcws:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          JJR última edição por

          106 cv

          não é muita vantagem tirar o meu de 92 pra por um de 106.

          to vendo que vou ter que trocar o comando tb.

          valeu padula

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            JJR última edição por

            pessoal, quero dicas sobre o que fazer nesse motor ou se é melhor partir pra outro.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • V
              vwfan última edição por

              se vai botar outro motor porque nao apelar logo para um 2.0 16v (se encontrar um c20xe melhor ainda)???

              ai sim.. acho que jah vale a pena :p

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SóGM última edição por

                se vai botar outro motor porque nao apelar logo para um 2.0 16v (se encontrar um c20xe melhor ainda)???

                ai sim.. acho que jah vale a pena :p

                [snapback]533481[/snapback]

                particularmente eu prefiro o 2.0 ao 2.2….? melhor de giro e tem um r/l mais favorável (exatos 0,3) em relação ao 2.2...

                quanto ao c20xe, a diferença de preão e também de peças pra reposição não se traduz na diferença de potencial, que no 2.0 16v nacional é excelente....

                se eu fosse começar a montar um motor novo, com certeza seria um 2.0 16v...a superioridade dos cabeçotes 16v da gm é enorme em relação aos 8v...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • P
                  Padula última edição por

                  tem bastante coisa pra esse motor gm… comando, cabeçote...

                  o 2.2 tem potencial... mas é feito pra torque (o 2.4 mais ainda).

                  o 2.0 é mais suave na hora de pisar... a ideia do 16v é boa mas o espaço no cofre vai ficar comprometido.... muito...

                  mas falando do 2.2 ele chegou a ter 128cv no vectra, que a potencia do astra flex né não?

                  o que você tem em mente? abre o jogo aeee

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    Rix última edição por

                    jjr, agora lendo as especificacões desse motor, te digo: entre esse aí e o origes do corsa, deixa o do corsa msm…. diferenca muito pequena.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      Rafael16V última edição por

                      particularmente eu prefiro o 2.0 ao 2.2….? melhor de giro e tem um r/l mais favorável (exatos 0,3) em relação ao 2.2...

                      quanto ao c20xe, a diferença de preão e também de peças pra reposição não se traduz na diferença de potencial, que no 2.0 16v nacional é excelente....

                      se eu fosse começar a montar um motor novo, com certeza seria um 2.0 16v...a superioridade dos cabeçotes 16v da gm é enorme em relação aos 8v...

                      [snapback]533506[/snapback]

                      concordo, o ecotec 2.0 se acha em desmanche com nota a menos de 2,5k se procurar, já c20xe é praticamente impossível achar a menos de 3k, sendo a média 3,5k

                      ali?s, eu sou da seguinte opinião… pra turbo é ecotec 2.0, pra aspirado é c20xe

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Padula última edição por

                        quais as diferenças entre o 16v tupiniquim e o c20xe?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • R
                          ruiak última edição por

                          soh penso que na mi vai ser facil de chegar nos 120 e poucos sem sobrealimenta?ao … e o torque vai ser algo absurdo ...

                          se ta baratinho ... pq nao??? poe um comando familia 2 bem graduado .. o mais girador possivel e vai ter um conjuntinho legal ...

                          eu acho isso ... nao se baseie por potencia ... eu tenho um clio que com 74 cvs anda junto com parati 1.0 16vt de 115cvs se for em cirquito sem muita reta....

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • R
                            Rafael16V última edição por

                            quais as diferenças entre o 16v tupiniquim e o c20xe?

                            [snapback]533621[/snapback]

                            o cabeçote é completamente diferente, sendo o do xe projetado pela cosworth

                            comandos ocos, válvulas de escape com sódio, dutos maiores

                            o bloco do xe é igual, só conta com o restritor de óleo, pistões usam pino flutuante e são mais resistentes, bielas também são mais resistentes

                            sei que o muda a quantidade de parafusos que prendem o volante, portanto alguma diferença eles tem, mas acho que mudam os contrapesos

                            tem ainda a injeção, que nos xe s usa motronic 2.8 e os ecotec s usam motronic 1.5

                            por cima são essas diferenças

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • P
                              Padula última edição por

                              sou totalmente leigo em motores gm… sobrevivo um pouco :d

                              qual a medida das valvulas no xe? principalmente no escape :p

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                Rafael16V última edição por

                                33x29

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • J
                                  JJR última edição por

                                  se vai botar outro motor porque nao apelar logo para um 2.0 16v (se encontrar um c20xe melhor ainda)???

                                  ai sim.. acho que jah vale a pena :p

                                  [snapback]533481[/snapback]

                                  concordo com vc, mas como esse ta com um preão legal…

                                  o que você tem em mente? abre o jogo aeee

                                  padula, eu ia usar ele original por enquanto e depois meter um turbo nele.

                                  jjr, agora lendo as especificacões desse motor, te digo: entre esse aí e o origes do corsa, deixa o do corsa msm…. diferenca muito pequena.

                                  foi o que eu pensei cyber pouca diferença

                                  se ta baratinho … pq nao??? poe um comando familia 2 bem graduado .. o mais girador possivel e vai ter um conjuntinho legal ...

                                  ruiak, essa é a questáo. o que dá pra eu fazer nele. primeira coisa que pensei foi trocar o comando e o volante, mas não sei o resultado que ter?.

                                  a parte de baixo são iguaisó senão eu fico com esse mesmo e depois faão algo no cabeçote.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    CrasH última edição por

                                    acho que vc nao ta considerando o potencial pra prepara?ao. um 2.2 turbinado e bem acertado rende bem mais do que um 1.6.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • J
                                      JJR última edição por

                                      acho que vc nao ta considerando o potencial pra prepara?ao. um 2.2 turbinado e bem acertado rende bem mais do que um 1.6.

                                      [snapback]533917[/snapback]

                                      a questão não é essa. isso é claro

                                      o problema é que o motor em questão é da s10, muito torque e pouca potência pra um 2.2. pra render o que vc está falando, ele terá que ser alterado.

                                      o original do corsa tem 92cv e este motor tem 106cv. vale a pena? nem pensar

                                      dei uma pesquisada aqui e acho que o vira tb é diferente.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • P
                                        Padula última edição por

                                        tirado do bcws

                                        isso é de um vectra…

                                        motor - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. di?metro e curso: 86 x 94,6 mm. cilindrada: 2.198 cm3. taxa de compressão: 9,2:1. potência máxima: 123 cv a 5.200 rpm. torque máximo: 19,4 m.kgf a 2.800 rpm. injeção multiponto semi-seq?encial

                                        da pra melhorar bastante esse numeros....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • J
                                          JJR última edição por

                                          não consigo achar essas coisas no site. não to sabendo navegar lá. se a parte de baixo for igual a do vectra, eu troco o comando e fuão o cabeção. pra mim já vale a pena

                                          o importante é o diametro de curso, certo?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • R
                                            Rafael16V última edição por

                                            não consigo achar essas coisas no site. não to sabendo navegar lá. se a parte de baixo for igual a do vectra, eu troco o comando e fuão o cabeção. pra mim já vale a pena

                                            o importante é o diametro de curso, certo?

                                            [snapback]534708[/snapback]

                                            bloco e cabeçote igual do 2.2 8v do vectra

                                            só muda o comando mesmo

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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