Gm 2.2 8v monoponto.
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surgiu a oportunidade de comprar um motor desses por um bom preço. quero saber a diferença dele para o motor do vectra 2.2 (exceto a ie).
minhas dúvidas são referentes a tamanho do pistão, curso do vira, válvulas, cabeçote, volante.
minha idéia é trocar o coletor de admissão e transform?-lo em multiponto. andar com ele original e depois usar turbo.
enfim, quais os prós e contras desse motor e aonde eu consigo mais infos técnicas dele?
valeu.
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se vai botar outro motor porque nao apelar logo para um 2.0 16v (se encontrar um c20xe melhor ainda)???
ai sim.. acho que jah vale a pena
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particularmente eu prefiro o 2.0 ao 2.2….? melhor de giro e tem um r/l mais favorável (exatos 0,3) em relação ao 2.2...
quanto ao c20xe, a diferença de preão e também de peças pra reposição não se traduz na diferença de potencial, que no 2.0 16v nacional é excelente....
se eu fosse começar a montar um motor novo, com certeza seria um 2.0 16v...a superioridade dos cabeçotes 16v da gm é enorme em relação aos 8v...
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tem bastante coisa pra esse motor gm… comando, cabeçote...
o 2.2 tem potencial... mas é feito pra torque (o 2.4 mais ainda).
o 2.0 é mais suave na hora de pisar... a ideia do 16v é boa mas o espaço no cofre vai ficar comprometido.... muito...
mas falando do 2.2 ele chegou a ter 128cv no vectra, que a potencia do astra flex né não?
o que você tem em mente? abre o jogo aeee
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particularmente eu prefiro o 2.0 ao 2.2….? melhor de giro e tem um r/l mais favorável (exatos 0,3) em relação ao 2.2...
quanto ao c20xe, a diferença de preão e também de peças pra reposição não se traduz na diferença de potencial, que no 2.0 16v nacional é excelente....
se eu fosse começar a montar um motor novo, com certeza seria um 2.0 16v...a superioridade dos cabeçotes 16v da gm é enorme em relação aos 8v...
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concordo, o ecotec 2.0 se acha em desmanche com nota a menos de 2,5k se procurar, já c20xe é praticamente impossível achar a menos de 3k, sendo a média 3,5k
ali?s, eu sou da seguinte opinião… pra turbo é ecotec 2.0, pra aspirado é c20xe
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soh penso que na mi vai ser facil de chegar nos 120 e poucos sem sobrealimenta?ao … e o torque vai ser algo absurdo ...
se ta baratinho ... pq nao??? poe um comando familia 2 bem graduado .. o mais girador possivel e vai ter um conjuntinho legal ...
eu acho isso ... nao se baseie por potencia ... eu tenho um clio que com 74 cvs anda junto com parati 1.0 16vt de 115cvs se for em cirquito sem muita reta....
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quais as diferenças entre o 16v tupiniquim e o c20xe?
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o cabeçote é completamente diferente, sendo o do xe projetado pela cosworth
comandos ocos, válvulas de escape com sódio, dutos maiores
o bloco do xe é igual, só conta com o restritor de óleo, pistões usam pino flutuante e são mais resistentes, bielas também são mais resistentes
sei que o muda a quantidade de parafusos que prendem o volante, portanto alguma diferença eles tem, mas acho que mudam os contrapesos
tem ainda a injeção, que nos xe s usa motronic 2.8 e os ecotec s usam motronic 1.5
por cima são essas diferenças
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se vai botar outro motor porque nao apelar logo para um 2.0 16v (se encontrar um c20xe melhor ainda)???
ai sim.. acho que jah vale a pena
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concordo com vc, mas como esse ta com um preão legal…
o que você tem em mente? abre o jogo aeee
padula, eu ia usar ele original por enquanto e depois meter um turbo nele.
jjr, agora lendo as especificacões desse motor, te digo: entre esse aí e o origes do corsa, deixa o do corsa msm…. diferenca muito pequena.
foi o que eu pensei cyber pouca diferença
se ta baratinho … pq nao??? poe um comando familia 2 bem graduado .. o mais girador possivel e vai ter um conjuntinho legal ...
ruiak, essa é a questáo. o que dá pra eu fazer nele. primeira coisa que pensei foi trocar o comando e o volante, mas não sei o resultado que ter?.
a parte de baixo são iguaisó senão eu fico com esse mesmo e depois faão algo no cabeçote.
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acho que vc nao ta considerando o potencial pra prepara?ao. um 2.2 turbinado e bem acertado rende bem mais do que um 1.6.
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a questão não é essa. isso é claro
o problema é que o motor em questão é da s10, muito torque e pouca potência pra um 2.2. pra render o que vc está falando, ele terá que ser alterado.
o original do corsa tem 92cv e este motor tem 106cv. vale a pena? nem pensar
dei uma pesquisada aqui e acho que o vira tb é diferente.
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tirado do bcws
isso é de um vectra…
motor - transversal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. di?metro e curso: 86 x 94,6 mm. cilindrada: 2.198 cm3. taxa de compressão: 9,2:1. potência máxima: 123 cv a 5.200 rpm. torque máximo: 19,4 m.kgf a 2.800 rpm. injeção multiponto semi-seq?encial
da pra melhorar bastante esse numeros....
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não consigo achar essas coisas no site. não to sabendo navegar lá. se a parte de baixo for igual a do vectra, eu troco o comando e fuão o cabeção. pra mim já vale a pena
o importante é o diametro de curso, certo?
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bloco e cabeçote igual do 2.2 8v do vectra
só muda o comando mesmo