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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tava inventando umas coisas aqui e pensei em fazer um ap big block

    vó que na crestana tem um vira com 96mm de curso…........ :d

    de que motor é ??? 1.9 diesel............? isso ???

    ? 100% intercambiavel com as demais peças de ap normal ???

    será que acho mais em conta do que a fortuna de r$ 2.500,00 que tão pedindo na crestana ???

    já pensaram num motor com esse vira + bloco longo + pistões 85mm........... 2.180cc.......................:p

    abraço.

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #2

      cara da uma procurada nas reformadoras de virabrequim, quem sabem se eles podem te fazer um com os colos delocados pra o curso q vc quer? tenta ai:

      triangulo ind e com de virabrequins ltda

      autom?veis - peças - lojas e serviços

      rua mooca, 992 - mooca

      sao paulo - são paulo

      telefone: (55)(11)32075500

      lajun recuperadora de virabrequins ltda

      retificação de peças

      avenida antonio rodrigues bolcinha, 611 - aeroporto

      penapolis - são paulo

      telefone: (55)(18)6522464

      vir brek

      avenida tiradentes, 1307 - luz

      sao paulo - são paulo

      telefone: (55)(11)32284700

      sempre mando nitrata nossas coisa na triangulo, tenta e depois diz pra nos

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rafael16V
        escreveu em última edição por
        #3

        já tentou na lepe?

        sei que eles tinham bastante vira pra motor a ar e também pro 2.5 do opala, pra passar pra 3.0

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #4

          eu sei quem tem dois pra vender, um faqueado e o outro standard, estão no paran?.

          o pessoal diz que é bom pra montar stroker com bloco alto, porém, felipe bitu não utilizaria um virabrequim desses.

          maiores informações via mp.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            eu sei quem tem dois pra vender, um faqueado e o outro standard, estão no paran?.

            o pessoal diz que é bom pra montar stroker com bloco alto, porém, felipe bitu não utilizaria um virabrequim desses.

            maiores informações via mp.

            abraços

            [snapback]533583[/snapback]

            quem é esse bitu?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #6

              quem é esse bitu?

              [snapback]533586[/snapback]

              jesus, o rapaz que postou essa mensagem.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #7

                jesus, o rapaz que postou essa mensagem.

                [snapback]533589[/snapback]

                eu sei. :p

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sou eu mesmo. não utilizaria esse virabrequim.

                  mas mesmo assim, estou quase comprando ele…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai montar carro de frete?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vai montar carro de frete?

                      [snapback]533609[/snapback]

                      cada dia q passa vejo q ngm presta aki dentro uhauhauha

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        razões práticas para uma não utilização deste vira?

                        e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          razões práticas para uma não utilização deste vira?

                          e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

                          [snapback]533624[/snapback]

                          pistão tem q fazer força pra cima, não pros lados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            razões práticas para uma não utilização deste vira?

                            e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

                            [snapback]533624[/snapback]

                            pra montar um carro de frete, hauehuahuehauhe…

                            to quase pegando peça oportunidade, o cara tem um desses std, novinho, pode ser que seja útil um dia, nem que seja pra fazer $$$.

                            eu sou anti-motores stroker . curso curto é o que h

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? do 1.9 diesel sim.

                              mas é 95,5 mm de cuso.

                              os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.

                              até onde sei, esses já acabaram.

                              os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).

                              são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo

                              não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...

                              esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.

                              e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.

                              fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.

                              eu daria preferencia aos virabrequins forjados... agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.

                              se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?

                              até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm :p

                              vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …

                              portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:

                              bloco alto ou baixo

                              turbo ou aspirado

                              ea 113 ou ae 827

                              quais são forjados ? ? ??

                              eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.

                              mas pagar caro assim é osso...

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                ? do 1.9 diesel sim.

                                mas é 95,5 mm de cuso.

                                os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.

                                até onde sei, esses já acabaram.

                                os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).

                                são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo

                                não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...

                                esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.

                                e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.

                                fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.

                                eu daria preferencia aos virabrequins forjados...  agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.

                                se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?

                                até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm  :o_o:

                                vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …

                                portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:

                                bloco alto ou baixo

                                turbo ou aspirado

                                ea 113 ou ae 827

                                quais são forjados ? ? ??

                                eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.

                                mas pagar caro assim é osso...

                                []?s

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                                :d :) :) :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                                    :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

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                                      bloco baixo né?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                                        :d

                                        [snapback]534903[/snapback]

                                        tenta achar essa info para nés :^^:

                                        alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

                                        pergunta lá

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                                          #20

                                          voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

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                                          muito torcudo ??? turbinho??? :^^:

                                          o que tá limitando o giro desse seu motor ??? vc acha que é só o curso do vira ??? qual comando e turbina vc usa ???

                                          abraço.

                                          :d

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