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Virabrequim vw 96mm de curso…???

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #9

    vai montar carro de frete?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #10

      vai montar carro de frete?

      [snapback]533609[/snapback]

      cada dia q passa vejo q ngm presta aki dentro uhauhauha

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #11

        razões práticas para uma não utilização deste vira?

        e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #12

          razões práticas para uma não utilização deste vira?

          e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

          [snapback]533624[/snapback]

          pistão tem q fazer força pra cima, não pros lados.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #13

            razões práticas para uma não utilização deste vira?

            e bitu, mesmo não aconselhando, porque está quase com a mão num destes?

            [snapback]533624[/snapback]

            pra montar um carro de frete, hauehuahuehauhe…

            to quase pegando peça oportunidade, o cara tem um desses std, novinho, pode ser que seja útil um dia, nem que seja pra fazer $$$.

            eu sou anti-motores stroker . curso curto é o que h

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vences
              escreveu em última edição por
              #14

              ? do 1.9 diesel sim.

              mas é 95,5 mm de cuso.

              os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.

              até onde sei, esses já acabaram.

              os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).

              são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo

              não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...

              esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.

              e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.

              fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.

              eu daria preferencia aos virabrequins forjados... agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.

              se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?

              até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm :p

              vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …

              portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:

              bloco alto ou baixo

              turbo ou aspirado

              ea 113 ou ae 827

              quais são forjados ? ? ??

              eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.

              mas pagar caro assim é osso...

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                ? do 1.9 diesel sim.

                mas é 95,5 mm de cuso.

                os de 2500 reais eram os plug- né-play, dos motores de fam?lia ea 827.

                até onde sei, esses já acabaram.

                os que sobraram, de 1800 reais, são do ea 113 (o ap melhorado…).

                são dessa fam?lia, por exemplo, os 1.6 de alumínio, 1.8 20v e os 2.0 crossflow do golf mk iv. muita gente acha que esses 2.0 crossflow do golf novo é igual aos antigos de bloco alto, mas... com o bloco baixo

                não ?. olhem só o bloco do motor do bora do gili. retornos de óleo… passagem dágua lateral...

                esses motores tám a bomba de óleo acionada por corrente na ponta do vira. por isso aqueles dentes na frente.

                e ainda o focinho é maior (ainda não descobri ao certo o pq… se é por causa de polias, ou blablabla...). esse focinho deve ser usinado/cortado e feita a rosca para ser colocada a polia do ap tradicional.

                fazendo isso, é só encaixar no tradicional apz?o.

                eu daria preferencia aos virabrequins forjados...  agora, de qual motores são... não sei. eu não confiaria na palavra do pessoal da crestana. só olhando ao vivo mesmo, comparando todos os modelos.

                se vc está se perguntando: como assim modelos de vira de 95,5 mm é não é só o do ea 113 e ea 827 ?

                até onde sei foram feitos por aqui ap 1.9 diesel tanto bloco alto como baixo. mas o engraçado é que o bloco alto diesel é muito mais alto do que o bloco do golf mk iii, vide por exemplo o site not2fast. a biela é de 172 mm  :o_o:

                vai saber que altura que é o bloco baixo dos 1.9 diesel …

                portanto, pode ter motores (repito, pode, não creio que existam todos...) diesel 1.9:

                bloco alto ou baixo

                turbo ou aspirado

                ea 113 ou ae 827

                quais são forjados ? ? ??

                eu gosto desse vira. com 83,5 mm dá 2.092 cm^3.

                mas pagar caro assim é osso...

                []?s

                [snapback]533918[/snapback]

                :d :) :) :^^:

                1 Resposta Última resposta
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                  D Offline
                  d turbo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                    :^^:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

                      [snapback]534767[/snapback]

                      bloco baixo né?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                        :d

                        [snapback]534903[/snapback]

                        tenta achar essa info para nés :^^:

                        alguém frequenta o fórum enfierrados por aqui ?

                        pergunta lá

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          voltando um pouco ao assunto, tem um motor lá da oficina que usa esse vira com bielas crower e pistões iapel 83,5 só sei que foi torneado uns 2 mm na cabeça do pistão para ele ficar na altura ideal para nés… (uns 0,7 abaixo do bloco...) e trabalhar +/- com uns 8,5 de taxa, o motor é um trator, o cambio sofre pra caraio, mas sinceramente acho que cairia muito melhor num aspro, ficou muito torcudo pra turbo, prefiro turbinho mais girador.

                          [snapback]534767[/snapback]

                          muito torcudo ??? turbinho??? :^^:

                          o que tá limitando o giro desse seu motor ??? vc acha que é só o curso do vira ??? qual comando e turbina vc usa ???

                          abraço.

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            d turbo
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #22

                              e ae thiago, desculpa a demora, as vezes eu me ausento, é o seguinte o motor tá num gol usa cabe?ot?o, comando pro heads 284/110/11,0 e uma w40, não é que o motor só tenha torque é que o meu gira 8600~8800, então eu tá acostumado com isso, nesse 2100 a força é muita em baixa rotação, resultado, a turbina é uma super 70 com caixa quente 84, escape de 3, e o cambio foi bem alongado para aproveitar o torque, a relação é 2,00/1,24/1,00/0,84 pra quem gosta de motor que despeje o torque logo cedo é uma jáia, mas já fica o aviso, esse é o terceiro cambio do sapinho…

                              [snapback]535876[/snapback]

                              mas é bloco baixo né ?

                              pq aquele problema todo de tornear cabeça de pistão só ocorre com o bloco baixo.

                              e como o r/l fica pior ainda, o torque em baixa e pouco giro ficam ainda mais vis?veis com as bielas de 144 mm.

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

                                tá errado??? :(

                                imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

                                eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ? :d

                                abraços :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tem um mecanico aqui na região de campinas q curte usar esses viras de 96mm , quem me lanãou foi um cliente dele que corre com o carro em provas de arrancadas pelo brasil a fora e tem resultados muito bons…e segundo ele a força gerada para provas de 200mts...? ideal, devido ao alto torque ja em baixa rotação.

                                    [snapback]536210[/snapback]

                                    h? uns tempos atrás postaram fotos de um gti azul de arrancada, da região de campinas, com um colante 2200 :d na traseira… seria o mesmo carro?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #26

                                      o problema do modo como o torque é despejado nas rodas (quebra de cambio) poderia ser resolvido com um bom escalonamento de cambio e uma turbina bem dimensionada. (sovi?tica style)

                                      tá errado???  :(

                                      imaginem um motor big block desses feito no bloco longo de golf e com uma turbina com uns 1.22 de caixa quente…........hei, heim......:d

                                      eu arriscaria até um cambio super longo..........3 marchas apenas.........pros 402m..........ser?, será ? ? ? ? ?      :d

                                      abraços :)

                                      [snapback]536133[/snapback]

                                      alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        alguma opinião técnica sobre esse set-up ???

                                        abraços.

                                        [snapback]536356[/snapback]

                                        não é uma opnião dita técnica mais…

                                        acho que ia ficar o :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AIRpower
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          nossa imaginem um turbo a com o setup que o thiagoiano citou, 3,0 bar, bem alimentados e controlados :d as vezes dá medo da brutalidade do pessoal do fórum :d maldade é a palavra pra definir o canh?ozinho. 850 cv no motor e 10,800 segundos nos 402 metros seriam os dados do brinquedo.

                                          :) :d :(

                                          1 Resposta Última resposta

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