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2.0 16v vectra tupiniquim.

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #9

    c20xe só os dos calibra e dos vectra gsi

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    • C Offline
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      CrasH
      escreveu em última edição por
      #10

      dudu o carro e 98 pelo menos no doc.. pode ate ser um caso daqueles carros 97 vendidos como 98. mas e um cd 2.0 16v sim.

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #11

        dudu o carro e 98 pelo menos no doc.. pode ate ser um caso daqueles carros  97 vendidos como 98. mas e um cd 2.0 16v sim.

        [snapback]535064[/snapback]

        eu ja vi o carro manco do roc lá no encontro da barra

        mas realmente não tava lembrando qual é a motorização dele

        mas enfim, eu não rebaixaria cabeçote 16v não

        não messssssssssmo

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #12

          a pergunta e cara.. ouvi sobre a troca de pistoes para os de monza a alcool para dar taxa. fazendo-se as devidas cavas. fizeram isso num 2.2 16v. deu 12.8 de taxa.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #13

            então, vamos lá

            esse motor é um x20ev e tem taxa de compressão de 10,8:1

            86mm de pistão

            86mm de curso

            (868686*3,1416)/1000 = 1998 cm3

            pinos de pistão tem 21 mm e a altura centro-pino ao topo é de 30,4 mm

            são exatamente os mesmos pistões do 2.2 16v, sendo que o curso do 2.2 é maior que o do 2.0, não sei dizer se tem diferenças tb no tamanho das bielas, mas é possível que seja só no vira e o bloco um pouco mais alto

            2.2 16v

            86mm de pistão

            94,6mm de curso

            (868694,60*3,1416)/1000 = 2198 cm3

            pistões de monza fase 2 álcool tb possuem mesma medida, mesma altura, mesmo tamanho dos pinos, só realmente fazer as cavas das válvulas e montar

            no 2.2 16v a taxa de compressão original é de 9,6:1

            ou seja, comparativamente

            2.2 16v

            138 cvs

            9,6:1 de taxa original

            pulou para 12,8 de taxa com os pistões

            2.0 16v

            141 cvs

            10,8 de taxa original

            estimo que pule pra quase uns 14:1 de taxa hein cuidado com isso

            []s

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            • R Offline
              R Offline
              Rafael16V
              escreveu em última edição por
              #14

              até da pra usar pistão do 2.0 no 2.2, mas vai ficar bastante destaxado

              não sei em números, mas muda a altura do pino do pistão

              o bloco do 2.2/2.4 é mais alto e as bielas também

              no 2.0 16v dá pra usar os pistões do monza é álcool, mas não sei em quanto fique a taxa

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #15

                até da pra usar pistão do 2.0 no 2.2, mas vai ficar bastante destaxado

                não sei em números, mas muda a altura do pino do pistão

                o bloco do 2.2/2.4 é mais alto e as bielas também

                no 2.0 16v dá pra usar os pistões do monza é álcool, mas não sei em quanto fique a taxa

                [snapback]535214[/snapback]

                no catalogo da mahle a altura dos pinos é idêntica no 2.0 e 2.2, pode com certeza ter diferenças, até pq pelo catélogo são peças distintas, mas altura, diametro etc são iguais com certeza

                http://catalogo.mahle.com.br

                []s

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  acertei o vectra gsi do meu sócio no mgb a umas 3 semanas atrás, com o motor justo (num andou nem 200km antes de subir no rolo):

                  c20xe (calibra / vectra gsi)

                  retificou cabeçote, deu uma polida nos dutos e fez ?ngulo nas valvulas

                  trocou os pistões pelso de monza a alcool, adaptando pra usar trava no pistão em vez de prender por interfer?ncia

                  bicos grandes (os originais mau conseguem converter pra alcool com pequeno ganho de potência)

                  a? eqto montava eu fiz um chip gen?rico só pra ele ligar o carro e amaciar pra me trazer pra acertar de verdade… com num teve tempo de vir pra acertar subiu com esse mesmo... deu 175cv de quinta marcha (a mais longa) e 172,5 de quarta (o pdrão de medição)

                  amaciando mais um pouco e fazendo o acerto com o carro aqui na oficina (num digo nem em cima do dino que ?ra exigir demais hehehe) acho que vem mais uns 5 a 8 cvzinhos pelo menos da?...

                  no x20 que tem cabeçotes um pouco inferiores usando a mesma técnica de polir cabeçotes e taxar usando pistão eu acho que vem perto de uns 170cv

                  mas o mais legal é que o carro dele ficou com um puuuta torque desde giro baixo (algo que é sempre criticado nos c20xe) parecendo mais forte que um 2.2 8v nas mesmas situações... afinal chegou a marcar 25kgf a 4.200 rpm de torque máximo... e desde os 2.000 sempre teve acima dos 20kgf...

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ah, num deu tempo de editar… com pistões de monza teve que fazer cavas de valvulas, por isso a taxa ficou perto dos 11,7:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      bom acabei de descobrir que o vectra dele e o de 136cv. com menos taxa. agora essa taxa baixa se deve ao pistao ou cabeçote, mesmo pq nos arquivos da malhe parece que existe apenas um tipo de pistao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a diferença está no cabeçote e no mapeamento mesmo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          vc nao teria a diferença de altura entre os 2 cabeçotes por acaso ne over?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafael16V
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            no catalogo da mahle a altura dos pinos é idêntica no 2.0 e 2.2, pode com certeza ter diferenças, até pq pelo catélogo são peças distintas, mas altura, diametro etc são iguais com certeza

                            http://catalogo.mahle.com.br

                            []s

                            [snapback]535327[/snapback]

                            desculpa a ignor?ncia, mas não consegui interpretar esses desenhos… :d

                            pelo que entendi, por cima, a primeira medida seria a altura da saia até os anéis, a segunda seria do pino até o topo e a terceira seria a altura total? e na coluna ao lado seria di?metro x comprimento do pino?

                            mas de qualquer maneira, a única medida que é igual entre os dois pistões é o di?metro do pino (21mm, foi a única que entendi)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PedroBuchabqui
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              a taxa mais baixa, 9,6 se deve aos pistões e não ao cabeçote. os cabeçotes 16v nacionais são todos iguais, seja 2.0 ou 2,2 - 9,6 ou 10,8 de taxa.

                              o pistão mais taxado da linha 16v é o do 2.0 com 10,8 de taxa que veio nos vectras cd 97 de 141cv.

                              1 Resposta Última resposta

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