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Motor em 3 cilindros :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #1

    bom galera ontem fiquei mt triste :^^:

    tava em outra cidade e o cabeçote q ja estava com a rosca da vela meio espanado, agora cuspiu a vela pra fora :d … bom tive q vir pra casa com 3 cilindros funcionando, sera q fudeu alguma coisa por andar assim?

    e agora vo parti pra desmontar e ver o q pode ser feito ne.

    tem como reaproveitar a junta de aão ne? como q eh, eh so colocar ela de novo e pronto, ou tem q fazer alguma coisa nela?

    valew

    adriano nogueira

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      não acredito em algum tipo de dano nesse trajeto.

      a junta era nova qdo vc montou?

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.

        valew

        adriano nogueira

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
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          #4

          acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

          agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

          aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

          junta de cabeção nova (~70)

          prisioneiros de cabecao novos (~40)

          isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
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            #5

            sim ka a junta foi a primeira montagem, de aão original vw.

            valew

            adriano nogueira

            [snapback]535353[/snapback]

            limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

            até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

            1 Resposta Última resposta
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              Lost
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              #6

              o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

              1 Resposta Última resposta
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                Adriano Sushi
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                #7

                bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

                quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

                ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

                valew galera

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom cabei a desmontagem, e ja levei pra retifica, o cara falo q vai fazer uma rosca helicoide, num sei bem o q eh isso, mas ele falo q guenta bem, mesmo com turbo. vou torcer pra isso :d

                  quanto a danos no motor acho q não aconteceu nada (pelo menos visivelmente ta tudo bem), apenas uma carbonização excessiva (pra 2 mil km) creio eu q seja por causa da mistura mt gorda q estava usando.

                  ka brigado vou fazer esse esquema q vc falou :)

                  valew galera

                  adriano nogueira

                  [snapback]535385[/snapback]

                  chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

                  eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acredito eu que nao tenha ferrado nada em rodar com 3 cil, num curto espaço de tempo…

                    agora sobre junta, ta custando uns 70 reais uma nova, sei que o din din ta curto, mais pra evitar maaaaais dor de cabeça, o certo seria:

                    aplicar o corretivo para a rosca da vela (fazer rosca nova, soldar, embuxar, que seja...)

                    junta de cabeção nova (~70)

                    prisioneiros de cabecao novos (~40)

                    isso eh garantia pra nao ter mais dor de cabeça...

                    [snapback]535356[/snapback]

                    pois eh fravio, a grana ta beeem curta mesmo, tava tentando junta pra pegar a embreola :( …

                    bom sei q o correto eh o q vc está falando mesmo, seria o melhor a ser feito o a melhor garantia de não ter dor de cabeça, mas.... :)

                    o prob eh os parafuso do cabecao, pq os q tem em auto peça num serve pra mim, tem q ser os $original$...

                    o meu quando derreteu 1 pistao, fui pra casa com 2 cilindros, pq ia oleo do terceiro cilindro que foi o que derreteu, pra admissao, e ia tudo pro quarto cilindro que eh o proximo a abrir a valvula de admissao… fui pra casa soh com os cilindros 1 e 2. nao deu problema algum, eh soh ir de boa neh... nao ia eixar encher a turbina com 2 cilindros soh, 1 derretido e outro encharcado de oleo... :d

                    [snapback]535362[/snapback]

                    putz eh foda quando acontece essas coisa ne. eu ontem pensei poxa vo deixa o carro em algum lugar e tal… mas depois de um tempo tentando fazer uma gambi pro carro andar, e uns corte no bra?o, falei: ah que sabe vo pra casa assim mesmo c explodi tudo eu chamo o guincho e cabo :d

                    ainda bem q cheguei e o motor aparentemente ta em ordem :d

                    valew

                    adriano nogueira

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      chama reparo heli-coil… é uma molinha que vc rosqueia na propria rosca, quebra uma travinha e fica lá encamisando a rosca original...

                      eu tenho vêrias nas roscas que prendem o coletor de escape... mas na vela eu não sei o resultado... o cara deu certeza que funciona é a longo prazo ?

                      [snapback]535393[/snapback]

                      opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

                      bom agora so vendo ne....

                      valew

                      adriano nogueira

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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        limpe bem a junta com ar comprimido, pinte ela com esmalte sint?tico (spray mesmo), deixe secar bem e monte.

                        até umas duas aberturas da pra essa a junta no mesmo motor.

                        [snapback]535358[/snapback]

                        essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb?? ajuda na vedação?

                        estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          essa dica vai somente pra junta de ferro, quando vc quer reaproveitar ela, ou quando nova tb??  ajuda na vedação?

                          estou perguntando pq quando queimeou a junta uma vez e eu nao tinha acesso é junta metálica (motor fiasa não existe), o mecanico pegou a junta original sab? e pintou ela, dizendo q ia aguentar mais. de inicio achei meio gambiarra, mas não é que até hoje ela está blz?

                          abs

                          [snapback]535410[/snapback]

                          isso é pratica comum e muitas oficinas de preparação daquelas q sabem mais macetes.

                          se for junta de papel?o , pinte ela ainda nova, mas não a reaproveite ao abrir o motor

                          ja a junta metalica nova não precisa pintar, pq ela ja tem uma camada selante bem eficiente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            opa agora to começando a ficar preoculpado, o cara da retifica falo q guenta bem, mas o quanto eu não sei pq nunca vi isso, ele falo q vai ficar mt mais forte q as outras originais…

                            bom agora so vendo ne....

                            valew

                            adriano nogueira

                            [snapback]535407[/snapback]

                            bom… se ele falou e dá garantia, não se preocupe... experiencia conta nessas horas... deixe bem claro que se tiver vazando ou der bode vc volta lá... pegue nota fiscal... :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
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                              #14

                              eu não reaproveitaria junta de cabeçote de forma alguma. junta é para usar uma vez só (não importa o custo), abriu? jogue no lixo e coloque um nova. não é por conta de 100 reias que vc vai morrer…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                a de aão da vw pode usar mais de uma vez sem medo algum.

                                claro q tb não vai pegar uma junta q tava no carro desde zero e depois de 100.000 kms querer abrir e usa-la novamente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                                  tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    eu sempre troco a minha… custa 36 reais... prefiro trocar do que pensar que um dia posso me arrepender de nao ter trocado e ter que desmontar por causa disso :d

                                    tenho 5 juntas penduradas em casa sera que tenho aberto muito o motor? :)

                                    [snapback]535444[/snapback]

                                    a de ap 2.0 ta mais de 140 reais (tiraram o desconto), ja vi quem pagou 175 pela junta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                                      ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        meu irmao pagou 80 na do audi turbo, que tem o espacador acho que a junta tem 1mm ou mais…

                                        ?, ai comeca a complicar neh? bom, entao dependendo do valor vc troca, senao define tipo usar 2, ou 3x a junta depois troca... hehehe

                                        [snapback]535454[/snapback]

                                        junta de 1.8 é bem mais barata.

                                        ah, e o fato q citei não é nem pelo dinheiro, mas sim, pq pode usar a junta mais de uma vez sem problema algum exceto na condição q falei ali em cima.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          #20

                                          se fosse sky… não quebraria :d

                                          1 Resposta Última resposta

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