Ele esta de volta….
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quem pode mais chora menos…..
o relógio num quer saber quem gasta mais, mas quem chega primeiro.....
os motores gm são muito mais desenvolvidos lá fora do que aqui, sendo que ninguém é burro para se esfolar em testes sendo que lá fora alguém já fez isso e já se conhece os resultados.....por isso,? natural que essas soluções sejam buscadas nos gringos como o vicente fez....
só pra polemizar....eu acredito que na hora que outros motores forem desenvolvidos até o nível em que hoje estão os ap, eles (os ap) sumirão dos primeiros lugares.[snapback]538289[/snapback]
assino embaixo:
thiago borges.
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quem pode mais chora menos…..
o relógio num quer saber quem gasta mais, mas quem chega primeiro.....
os motores gm são muito mais desenvolvidos lá fora do que aqui, sendo que ninguém é burro para se esfolar em testes sendo que lá fora alguém já fez isso e já se conhece os resultados…..por isso,? natural que essas soluções sejam buscadas nos gringos como o vicente fez....
só pra polemizar….eu acredito que na hora que outros motores forem desenvolvidos até o nível em que hoje estão os ap, eles (os ap) sumirão dos primeiros lugares.
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justamente por isso acredito que o cl?vis tem muito mais experiencia prática do que o orige. não que o moto do waechter seja melhor (pelo contrário, concordo plenamente que os motores ap só dominam porque não existe alto investimento nos outros ). o vicente tem um grande carro, o cl?vis é um grande preparador que construiu um grande carro. essa é a diferença.
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justamente por isso acredito que o cl?vis tem muito mais experiencia prática do que o orige. não que o moto do waechter seja melhor (pelo contrário, concordo plenamente que os motores ap só dominam porque não existe alto investimento nos outros ). o vicente tem um grande carro, o cl?vis é um grande preparador que construiu um grande carro. essa é a diferença.
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vcs acham que vicente orige comprou motor ou receitas prontas do exterior? que gastou rios de dinheiros no vectra e depois no kadett?
doce ilusão… ele tem só 10 anos de experiencia nesse motor... tem muitas peças de fora ali, mas o desenvolvimento ao longo desses 10 anos é cr?dito dele...
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vcs acham que vicente orige comprou motor ou receitas prontas do exterior? que gastou rios de dinheiros no vectra e depois no kadett?
doce ilusão… ele tem só 10 anos de experiencia nesse motor... tem muitas peças de fora ali, mas o desenvolvimento ao longo desses 10 anos é cr?dito dele...
[snapback]538431[/snapback]
cr?dito dele, do orestes berta e dos engenheiros da vauxhall….......
ps: brincadeira.........sei to tempo que o vicente luta e desenvolve esses motores......
abraço.
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vcs acham que vicente orige comprou motor ou receitas prontas do exterior? que gastou rios de dinheiros no vectra e depois no kadett?
doce ilusão… ele tem só 10 anos de experiencia nesse motor... tem muitas peças de fora ali, mas o desenvolvimento ao longo desses 10 anos é cr?dito dele...
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cr?dito dele, do orestes berta e dos engenheiros da vauxhall….......
ps: brincadeira.........sei to tempo que o vicente luta e desenvolve esses motores......
abraço.
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mas ele realmente coloca a mão na massa? pelo que eu sei ele é um grande pesquisador e entusiasta.
estou perguntando eim pessoal, não ironizando.
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mas ele realmente coloca a mão na massa? pelo que eu sei ele é um grande pesquisador e entusiasta.
estou perguntando eim pessoal, não ironizando.
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também… ele tem o mecânico dele... mas tb?m mete a mão na massa quando precisa...
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também… ele tem o mecânico dele... mas tb?m mete a mão na massa quando precisa...
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?, agora é só esperar para ver o que vai acontecer na 4? etapa do paranaense.
seria bom se o user copyman (alguém tem noticias dele?) estivesse aqui para falar sobre o novo carro do orige.
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clovis voltou as pistas agora com um gol furgão. de cara venceu na st e std na prova de passo fundo (rs) pela copa sul de arrancada. fez 8,773s na st e 8,704s na std (201m)
http://www.autodynamics.com.br/2006arranca…imagens/003.jpg
http://www.autodynamics.com.br/2006arranca…imagens/002.jpg
http://www.autodynamics.com.br/2006arranca…imagens/051.jpg
agora é esperar pelo duelo clovis x vicente.
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ehhhhhhhhhh , magoo , ainda lembro o dia que vc me enviou essas fotos , fico aqui soh imaginando o peso da criança e se existisse um vti furgão com seus 800 kilos
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seria bom se o user copyman (alguém tem noticias dele?) estivesse aqui para falar sobre o novo carro do orige.
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o que tem a ver o ivo com o orige?
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o que tem a ver o ivo com o orige?
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ambos de floripa?
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o que poga mesmo é que no motor gm vc consegue tirar uma cilindrada quase inimaginível pra um motor ap e ainda consegue manter uma r/l bem aceitável pra girar seus 9.500 rpm rendendo…..................
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cabeçote é o nome do jogo….
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cabeçote é o nome do jogo….
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nem ?…....
acho que o cl?vis tira mais cfm do cabeçote ap (8v fluxo lateral) do que o vicente tira do cabeçote gm (8v com balancins ) ...........
o que pega aqui são os quaaaaase 2.6l que dá pra chegar no motor gm rendendo.............
não tá falando que o vicente usa essa cilindrada...................mas também não duvido que esteja beeeeem próximo disso, heheheheee............
abraço.
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nem ?…....
acho que o cl?vis tira mais cfm do cabeçote ap (8v fluxo lateral) do que o vicente tira do cabeçote gm (8v com balancins ) ...........
o que pega aqui são os quaaaaase 2.6l que dá pra chegar no motor gm rendendo.............
não tá falando que o vicente usa essa cilindrada...................mas também não duvido que esteja beeeeem próximo disso, heheheheee............
abraço.
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apelou agora…
quer dizer que se tira mais de um cabeçote ap 8v do que um gm 8vó vc já viu o tamanho de válvulas que se perimte usar no gm?
e outra... orige anda de 2,0 ou no máximo 2,2... mais que isso não vale a pena...
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bom, pessoal….....foi por isso que eu disse eu acho.........
agora como aqui só tem engenheiro que ainda por cima é ?ntimo dos bam-bam-bam todos da arrancada (devem até almo?ar na casa dos caras... ) eu vou ficar bem quietinho aqui no meu canto.
engraçado que, por exemplo, o vicente fala: meu motor é 2.0 e o meu segredo (como se ele fosse dizer a real… ) são as válvulas de 50mm de adamantium que proporcionam 200cfm na admissão
da? eu aqui no fim do mundo, sou obrigado a levar isso como verdade absoluta.
ha - ha - ha ...
tudo bem, os motores gm da tc-2000 são 2.0 e rendem quase 400cv aspirados......mas são 16v trabalhad?ssimos e etc....
não são cabeçotes nacionais 8v com balancins e tal....
tudo bem, não sou nenhum expert em gm..........mas até que me mostrem um gr?fico de banco de fluxo do cabeçote do orige (do cl?vis eu sei quem tem e posso conseguir..... ) podem parar com as risadinhas, ok sabichões ?
abraços
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o que tem a ver o ivo com o orige?
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esse da? na verdade só é user das coisas alheias agora, acho que nem registrado aqui ele é mais.
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só citei ele pois o user tem bastante contato com o preparador do motor do orige e sabe o que ele realmente usa e tal.