Bielas ap né 35 / 55 / 76
-
eu vi gente usando akelas bielas de golf que tem o dutro de lubrifica?ao fexado …eles atravessavam um varao de aão ... nao sei de qual aão que era posso ateh descobrir .. e empurravam 2 bar em motores com turbinas grandes .. carbura?ao 3e caixa tinha que ser com engrenagem forjada e tudo mais porque nao aguentava .. pneu ventura 205/65 15 virado ao contrario com 12 libras... moia caixa homocinetica tudo .. virava 7500~8000 e nao quebrava ...pistao era pwt e a taxa era 8,5:1
-
ja qdo se fala em motor ap…tudo é lenda...tudo é conversa...tudo é papo furado e se esquecem que os motores turbo (com miolo original) que mais aguentam desaforo são os ap
[snapback]536155[/snapback]
falando nisso, esses dias fiquei surpreso ao ver que os colos centrais e colos de biela do virabrequim do gol 1000 16v turbo possui as mesmas medidas do virabrequim ap 2.0
-
falando nisso, esses dias fiquei surpreso ao ver que os colos centrais e colos de biela do virabrequim do gol 1000 16v turbo possui as mesmas medidas do virabrequim ap 2.0
[snapback]536329[/snapback]
ap 1.6/1.8 e 2.0 tem o mesmo diametro ali. e tem motores menores q ficam na mesma faixa.
-
acho que esse fator (peso) pura e simplesmente não serve como par?metro para classificar como mais ou não resistente . assim como existem partes da biela que podem ser aliviadas sem preju?zo na resist?ncia , nada me garante que determinados refor?os não existam em partes diferentes de cada versão destas bielas .
de qualquer forma , o melhor laboratério é a rua . e este já mostrou seu laudo pericial .
abraços .
-
acho que esse fator (peso) pura e simplesmente não serve como par?metro para classificar como mais ou não resistente . assim como existem partes da biela que podem ser aliviadas sem preju?zo na resist?ncia , nada me garante que determinados refor?os não existam em partes diferentes de cada versão destas bielas .
de qualquer forma , o melhor laboratério é a rua . e este já mostrou seu laudo pericial .
abraços .
[snapback]536372[/snapback]
exato.. já andei com 2bar num gol com 3e de opala usando essas de golf com lubrificação interna durante mais de 1 m
-
[snapback]536329[/snapback]
opa, inclusive usam as mesmas bronzinas, mas só nos colos centrais, rodrigo, os de biela são diferentes
-
ah sim, e não é só dos 1000 t, é dos vw 1.0 em geral…rs
[snapback]536808[/snapback]
valeu profe….....
-
creio q seja pra economizar em fabricação de peças novas… ai a vw faz as bronzinas e mancais do mesmo tamanho e pronto...
-
somente como informação. as bielas de aão forjado da eagle que estou trazendo para meu maverick v8 pesam 565g.
-
creio q seja pra economizar em fabricação de peças novas… ai a vw faz as bronzinas e mancais do mesmo tamanho e pronto...
[snapback]537056[/snapback]
exatamente
sai tão caro o ferramental perto da economia em material q nao vale a pena. se bem q em projetos mais ninjas, basta vc usar uma camada mais resistente, mantendo assim a espessura original.