Ao anderson torres, ka e fabio lima
-
mocada
lembra que faz um tempao que to com problema no 2 estagio do meu carbura 2e, ja tentei de tudo e nada….ai pensei.....vou trocar essa jossa
eu achava como a ka disse que o problema fosse o eixo, mas parece que o que ta agarrando e prendendo o eixo eh a borboleta....entao...
comprei em ribeirao preto o eixo novo, mas faltando a borboleta (porque nao achava)
acontece que meu mecanico disse que tem que ser tudo novo (kit todo), pq senao da diferenca...
ai ..... achei aqui em barretos numa loja um kit completo (eixo + borboleta + buchas e parafusos)
acontece que parece ser totalmente diferente o modelo do eixo e restante das pecas, soh pra vcs terem uma ideia a borboleta eh bem maior daquela original que ta no carbura...
ai vem a pergunta:
pensei em usar o eixo que comprei em ribeirao + apenas a borboleta desse kit doido...
soh que a minha duvida eh a seguinte: a borboleta vem maior para ser esmerilada, ou deve vir ja do tamanho certinho ?????
nao sei o que fazer ajuda ai....
-
eu imaginei isso, mas onde esta o codigo do meu ????
em que lugar do carbura esta ???
outra coisa ka, tem que ja vir do tamanho certinho ?
[snapback]536170[/snapback]
não lembro bem, snme fica perto da cuba, tem uma numeração em relevo escrito algo como brosol 2e7 e mais algumas coisas. anote tudo e leve na loja de peças.
sim, tem q vir tudo na medida std.
-
lembra que vc me falou que podia ser o eixo, tbm sempre achei q fosse, acontece que hoj de manha olhei contra a luz e percebi que qdo ele ta fechado fica uma frestinha de luz em volta da borboleta dele inteiro, menos na entrada do eixo….ou seja....naquele ponto parece que a borboleta deu uma empenada e pega na hora que ta fechada...
porisso que qdo livra ela o eixo mexe facilmente, mas na hora que ela encosta o eixo fica duro ....
faz sentido isso ???
-
lembra que vc me falou que podia ser o eixo, tbm sempre achei q fosse, acontece que hoj de manha olhei contra a luz e percebi que qdo ele ta fechado fica uma frestinha de luz em volta da borboleta dele inteiro, menos na entrada do eixo….ou seja....naquele ponto parece que a borboleta deu uma empenada e pega na hora que ta fechada...
porisso que qdo livra ela o eixo mexe facilmente, mas na hora que ela encosta o eixo fica duro ....
faz sentido isso ???
[snapback]536173[/snapback]
estranho empenar a borboleta…estranho mesmo. coloca o eixo sobre uma superficie plana e gire-o pra ver se não esta empenado.
ah, outra coisa: qdo vc coloca a borboleta no eixo (sem os parafusos) ele se movimenta livre? e qdo vc coloca e aperta os parafusos da borboleta vc nota q o problema voltou?
-
ka agora a tarde dei uma olhada direito e percebi que mesmo com a borboleta ja livre o eixo fica duro de vez em quando, como se tivesse zinabrado entende ???
eu nao tirei ainda pq disseram pra eu nao tentar soltar aqueles parafusos pra nao estragar a borboleta antiga
e no mais os parafusos sao realmente muiiiiiiito dificeis de se retirar, pois sao amassados no lado contrario, como se fosse arrebitados, entao segunda-feira vou levar num torneira amigo meu e o mesmo disse que sabe retirar na boa
ai vou juntar o eixo correto que eu tenho (novo) e a borboleta do kit que veio errado, pois a borboleta parece correta
-
achei q vc tinha tirado o eixo velho para fzr uma limpeza mais completa.
então, pra tirar os parafusos é dificil mesmo, vc precisa fzr um calão que de pra apoiar o eixo numa mesa enquanto vc faz força com a chave pelo outro lado do eixo, senão fatalmente empena de vez o eixo. e isso vale tb pra qdo for montar o eixo novo. precisa de um certo cuidado e tb de um bom trava-roscas pra garantir a segurança.
-
nunca tive q trocar nada assim nos meus buras, o ultimo eu mandei retificar na sbs e voltou como zero, trocaram isso ai tudo
acho q pelo part do seu 2e vai ser dificil achar viu… e vendedor em geral não gosta de ficar procurando, as vzs ate tem na loja, mas o cara não tem saco de ir vasculhar o estoque.
eu no seu lugar, levaria o eixo com a borboleta velha em algumas auto-peças ate achar a certinha, ate pq, já comprei uns reparos e não vi nada de medidas escritas não, vem só a tradicional etiquetinha dizendo 2e, carros tal, anos tal... e mais nada. :-(
esmirilhar a borboleta maior eu não faria não, se for para fazer isso, melhor é fazer do zero no torneiro as borboletas na medida certinha. mas não vale a pena, melhor procurar mesmo.
-
como ficou?