Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
134 Posts 23 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RoccO
    escreveu em última edição por
    #29

    esse golf gti 16v e aqueles antigos e motor 1.8 16v os outros golf,s gti so tem 2.0 8v ou o vr6, e o gti 16v bola o capo bolha e so enfeite sendo q ainda por baixo do capo ainda tem um chapa de ferro q cobre todo o motor.

    e mais esse cabeçote e mosca branca de olhos rosa, e quando vc acha e uns 2 mil pra cima..

    compensa mais vc pegar um 8v e trabalhar ele todo, fica bem melhor q o 16v original

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #30

      tempos atras quando tava com problemas de cabecote do meu carro (meu preparador literalmente me roubou, mas isso nao vem ao caso) eu pensei nessa possibilidade de colocar um cabecote 16v

      o problema eh q fiquei sem tempo de ver as coisas, acabei arrumando um 2.0 e coloquei esse mesmo….

      mas o esquema pra ver se realmente funciona ou nao eh simples...eh pegar uma folha de papel de seda, virar o cabecote de ponta cabeca, deixando todos os galerias de agua e oleo expostos, colocar essa folha em cima e pegar o lapis de carpinteiro e ir passando sobre toda a superficie..vc vai ter no final como se fosse um gabarito do mesmo. ai vc coloca em cima do bloco que vc quer utilizar, e verifica se as galerias casam.

      tenho vontade de ir no crestana e ver se eles deixam fazer isso..

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #31

        pro brasil só veio golf 1.8 2 2.0, ambos 8v (fora os vr6)….nunca veio golf 16v pro brasil, seja 1.8 ou 2.0...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #32

          eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm… :p

          eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.

          pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #33

            na pf vende um caba?ote ja trabalhado muuuito :p

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #34

              eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm… :p

              eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.

              pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.

              tai tb queria saber.. ???

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #35

                eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm… :p

                eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.

                pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.

                vai fazer isso?

                guarda ai baixo, 3pau pro cabeçote..

                sou mais pegar um 20v :p

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  […] mas o esquema pra ver se realmente funciona ou nao eh simples…eh pegar uma folha de papel de seda, virar o cabecote de ponta cabeca, deixando todos os galerias de agua e oleo expostos, colocar essa folha em cima e pegar o lapis de carpinteiro e ir passando sobre toda a superficie..vc vai ter no final como se fosse um gabarito do mesmo. ai vc coloca em cima do bloco que vc quer utilizar, e verifica se as galerias casam.

                  tenho vontade de ir no crestana e ver se eles deixam fazer isso..

                  abraços

                  ? mais fácil usar uma junta de cabeçote.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RenatoVW
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    cara, turbina um motor gm 8v e um 16v vc consegue ver a diferença…

                    nao tem jeito cabeçote 16v é :p

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoccO
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      cara, turbina um motor gm 8v e um 16v vc consegue ver a diferença…

                      nao tem jeito cabeçote 16v é :p

                      []?s[/quote]

                      eu acho q vc trabalhando um 8v no maximo fica melhor e bem mais barato q um original 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        16v eh um senhor cabeçote…

                        acho que dá pra por num ap normal sem ter que enxer galeria c/ aluminio ..

                        já o 20v precisa enxer .. :p

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          16v eh um senhor cabeçote…

                          acho que dá pra por num ap normal sem ter que enxer galeria c/ aluminio ..

                          já o 20v precisa enxer .. :p

                          abs

                          eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.

                          mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.

                          pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiagosaveiro
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.

                            mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.

                            pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.

                            [] s[/quote]

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              ap normal não vem com junta metalica não… o meu q é 1.8mi de 97 não veio, tive que colocar uma do golf.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                ap normal não vem com junta metalica não… o meu q é 1.8mi de 97 não veio, tive que colocar uma do golf.

                                os novos vem sim.

                                meu apzão 1.6 já tem…eh 2003...

                                falow.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Puma
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  cara, o da crestana se não me engano, custa 1,2k mas não vem nada junto.

                                  eu achei um cara aqui de ctba que tinha (ainda deve ter) esse cabeçote por 1,7. era um pouco mais completo, mas não lembro bem o que que tinha, vou perguntar prum amigo que estava junto e depois eu aviso.

                                  ah, e o cabeçote cabe sim, é só tirar um e por o outro :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.

                                    mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.

                                    pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.

                                    [] s[/quote]

                                    pessoal, o cabeçote 20v não cabe em bloco de ap tradicional. os dutos de água não batem apesar da furação bater perfeitamente. eu sei disso porque eu queria preparar um 20v.

                                    já o cabeçote 16v cabe perfeitamente e fica canhão com cabeçote 16v é pra o carro virar mais de 500cv.

                                    eu tenho um cabeçote desse preparado pelo troyano. tudo bem na, crestana se compra um cabeçote desses por r$ 1200, mas a paula faria não faz um trabalho desses por menos de 2500- 3000. porque tem que trocar comando etc…etc....etc. mas posso dizer que esse cabeçote rende muito cfm. e como o thiago ( fullpower ) diz cfm = hp.

                                    eu tenho um cabeçote desses aqui preparado e não vendo por menos de r$ 3000. meu cabeçote foi feito pra girar até 9500 - 10.000 rpm.

                                    tem que tomar cuidado com a escolha do comando para que não haja cruzamento de valvulas, e elas acabem se chocando. se não me engano a gradução mais alta para esse cabeçote é 272?.

                                    na época que montei meu carro, tinha a estimativa de mais de 500cv na roda, mas infelizmente desmontei em menos de 2 meses por causa de um cagada que fizeram na minha injeção eletronica.

                                    tem um gol da oficina com um cabeçote desses e rendeu 503cv na roda. não preciso dizer mais nada né é no dia da medição no dino ele virou 9000rpm. é de arrepiar ver uma parada dessas medindo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      cara, o da crestana se não me engano, custa 1,2k mas não vem nada junto.

                                      eu achei um cara aqui de ctba que tinha (ainda deve ter) esse cabeçote por 1,7. era um pouco mais completo, mas não lembro bem o que que tinha, vou perguntar prum amigo que estava junto e depois eu aviso.

                                      ah, e o cabeçote cabe sim, é só tirar um e por o outro :humpft:

                                      exatamente….....? plug n play

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tommy
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        ? mais fácil usar uma junta de cabeçote.

                                        [] s[/quote]

                                        o dia que junta for referencia pra diferenca, a gente tah ferrado… :humpft:

                                        naum tem coisa que dah tanta diferenca que junta..muitas vezes eles causam turbulencias na mistura, pq elas sao construidas com tolerancias muito grandes..

                                        abracos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
                                          X Offline
                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          o dia que junta for referencia pra diferenca, a gente tah ferrado… :(

                                          naum tem coisa que dah tanta diferenca que junta..muitas vezes eles causam turbulencias na mistura, pq elas sao construidas com tolerancias muito grandes..

                                          abracos

                                          eu já vi junta original vw pra flange do filtro de oleo que fechava uns 60% da passagem .. :humpft:

                                          negocio eh papel de junta e martelinho .. :ppg:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários