Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
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eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm…
eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.
pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.
tai tb queria saber.. ???
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eu cogitei esse cabeçote 16v, pq não é tão dificil achar, na crestana tem dele de monte, ai manda pra paula faria e faz um servicinho nele tbm…
eu sei que sai caro, mas queria saber dos resultados se valem o investimento, se a cavalaria que ele gerar? será excelente, e claro sem dar dor de cabeça depois.
pq se o resultado final for o mesmo ou pouca coisa melhor que o de um cabeçote 8v bem trabalhado, ai nem compensa investir no 16v.
vai fazer isso?
guarda ai baixo, 3pau pro cabeçote..
sou mais pegar um 20v
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[…] mas o esquema pra ver se realmente funciona ou nao eh simples…eh pegar uma folha de papel de seda, virar o cabecote de ponta cabeca, deixando todos os galerias de agua e oleo expostos, colocar essa folha em cima e pegar o lapis de carpinteiro e ir passando sobre toda a superficie..vc vai ter no final como se fosse um gabarito do mesmo. ai vc coloca em cima do bloco que vc quer utilizar, e verifica se as galerias casam.
tenho vontade de ir no crestana e ver se eles deixam fazer isso..
abraços
? mais fácil usar uma junta de cabeçote.
[] s
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16v eh um senhor cabeçote…
acho que dá pra por num ap normal sem ter que enxer galeria c/ aluminio ..
já o 20v precisa enxer ..
abs
eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.
mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.
pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.
[] s
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eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.
mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.
pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.
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ap normal não vem com junta metalica não… o meu q é 1.8mi de 97 não veio, tive que colocar uma do golf.
os novos vem sim.
meu apzão 1.6 já tem…eh 2003...
falow.
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cara, o da crestana se não me engano, custa 1,2k mas não vem nada junto.
eu achei um cara aqui de ctba que tinha (ainda deve ter) esse cabeçote por 1,7. era um pouco mais completo, mas não lembro bem o que que tinha, vou perguntar prum amigo que estava junto e depois eu aviso.
ah, e o cabeçote cabe sim, é só tirar um e por o outro
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eu nunca conversei com preparador é respeito de dificuldades em colocar um 20v ou 16v num ap tradicional.
mas uma pulga atrás da minha orelha murmurou que acha estranho ter que fazer algum retrabalho, já que era muito comum utilizar junta de cabeçote de audi em ap turbinado.
pq era comum e hoje nem tanto é pq hoje ap tradicional já vem com junta metálica.
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pessoal, o cabeçote 20v não cabe em bloco de ap tradicional. os dutos de água não batem apesar da furação bater perfeitamente. eu sei disso porque eu queria preparar um 20v.
já o cabeçote 16v cabe perfeitamente e fica canhão com cabeçote 16v é pra o carro virar mais de 500cv.
eu tenho um cabeçote desse preparado pelo troyano. tudo bem na, crestana se compra um cabeçote desses por r$ 1200, mas a paula faria não faz um trabalho desses por menos de 2500- 3000. porque tem que trocar comando etc…etc....etc. mas posso dizer que esse cabeçote rende muito cfm. e como o thiago ( fullpower ) diz cfm = hp.
eu tenho um cabeçote desses aqui preparado e não vendo por menos de r$ 3000. meu cabeçote foi feito pra girar até 9500 - 10.000 rpm.
tem que tomar cuidado com a escolha do comando para que não haja cruzamento de valvulas, e elas acabem se chocando. se não me engano a gradução mais alta para esse cabeçote é 272?.
na época que montei meu carro, tinha a estimativa de mais de 500cv na roda, mas infelizmente desmontei em menos de 2 meses por causa de um cagada que fizeram na minha injeção eletronica.
tem um gol da oficina com um cabeçote desses e rendeu 503cv na roda. não preciso dizer mais nada né é no dia da medição no dino ele virou 9000rpm. é de arrepiar ver uma parada dessas medindo.
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cara, o da crestana se não me engano, custa 1,2k mas não vem nada junto.
eu achei um cara aqui de ctba que tinha (ainda deve ter) esse cabeçote por 1,7. era um pouco mais completo, mas não lembro bem o que que tinha, vou perguntar prum amigo que estava junto e depois eu aviso.
ah, e o cabeçote cabe sim, é só tirar um e por o outro
exatamente….....? plug n play
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? mais fácil usar uma junta de cabeçote.
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o dia que junta for referencia pra diferenca, a gente tah ferrado…
naum tem coisa que dah tanta diferenca que junta..muitas vezes eles causam turbulencias na mistura, pq elas sao construidas com tolerancias muito grandes..
abracos
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o dia que junta for referencia pra diferenca, a gente tah ferrado…
naum tem coisa que dah tanta diferenca que junta..muitas vezes eles causam turbulencias na mistura, pq elas sao construidas com tolerancias muito grandes..
abracos
eu já vi junta original vw pra flange do filtro de oleo que fechava uns 60% da passagem ..
negocio eh papel de junta e martelinho ..
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uma pergunta (não me batam ) cabeçote 16v dos gol/parati turbo não serveria pra retrabalhar e usar em ap 1.6/1.8/2.0 ???? não ficaria bom ????
penso isso, já que por se tratar de trabalhar num motor turbo (mesmo que seja um motor pequeno e com baixa pressão) deva ter algum preparo pra trabalhar com o turbo e sendo retrabalhado possa ficar bem animal.
estou certo ???
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uma pergunta (não me batam ) cabeçote 16v dos gol/parati turbo não serveria pra retrabalhar e usar em ap 1.6/1.8/2.0 ???? não ficaria bom ????
penso isso, já que por se tratar de trabalhar num motor turbo (mesmo que seja um motor pequeno e com baixa pressão) deva ter algum preparo pra trabalhar com o turbo e sendo retrabalhado possa ficar bem animal.
estou certo ???
os motores são diferentes, e eu acho que seria necessário um trabalho de c?maras, pq as do 1.0 são pequenas…..fora válvulas, dutos, sedes, etc. que teriam obrigatoriamente que ser trabalhadas para melhorar o fluxo já que um milioito engole bem mais ar que o 1.0.....ainda teria que ver como ficariam coletores, etc.
melhor um 16v do 2.0 msm.....