Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
-
criei esse espaço para podermos discutir um projeto.
um motor ap 1.8mi (esse é o motor da saveiro supersurf 1.8 2004?) com cabeçote do gol gti 16v.
ou seja, queria discutir se é bom, se sai muito caro, qual o rendimento, se compensa ou não fazer isso.
seria uma preparação assim:
motor ap 1.8mi bielas e pistões forjados
kit turbo
e cabeçote do gti 16v
fica bom?
ou é melhor deixar com o cabeçote 8v e trabalhar ele?
outra duvida: o 16v tem dois comando, correto? no caso de trocar esses comandos, tem que colocar 2 iguais. mas esses comandos são diferentes da versão 8vó por exemplo: como q eu colocaria um comando pra turbo nesse cabeçote do 16vó
em geral, pros entendidos, uq vcs acham de uma preparação assim, de um ap 1.8mi com cabeçote 16v.
vcs fariam ou não?
tem alguma desvantagem?
-
eu tenho essa idéia faz um tempoo, pena que não tenho $t$e$m$p$o$ pra executar o projeto….
eu acho perfeitamente viável e o motor ia girar um bocado com isso....ainda mais se o cabeçote estivesse preparado e o motor balanceado estatica e dinamicamente....
comandos de carros 16v são completamente diferentes dos 8v....vc teria que encomendar 2 novos......mas tem um lado bom pq se vc usar 2 polias regul?veis vc pode variar o lobe center, deixando mais fechado ou aberto, variando na polia isso.....
qdo eu for rico igual a vc ( ) eu monto o meu......da? eu desão aí pra goi?nia pra gente se divertir um pouco....hehehehehehehe
p.s.: pq não monta no golzim msm????
-
hiii quarteto sou rico não, isso aqui é apenas um sonho ainda e que quero discutir pra aprender… nem emprego eu tenho poxa tá soda, mas vai melhorar hehe.
no golzin eu desisti cara, assim que eu puder eu quero passar ele pra frente e pegar uma saveiro 1.8mi g3 preta (de preferencia uma supersurf), pq ai eu regularizo ela rebiaxada e turbinada.
descrencei do golzin, se pudesse regularizar ele rebaixado até ficaria com ele, mas como não tem como e como eu estava tendo muitos problemas com blitz, desencanei, to rodando com ele na manha, alt?o, de boa, não mecho mais nele. mas comc erteza na hora de vende irei tirar o cabeçote dele e o radiador q é do gti 16v hehehe.
poxa então o comando do 16v é diferente mas ele já é um comando bom (os comandos rsrs) acho q nem precisa trocar eles. quem sabe quando for por em pratica, eu pretendo pegar o cabeçote lá da paula faria rsrsrs.
então os pistões eu desisti do 83mm tbm, será os de 81.5 ou 82mm, pra não deixar o bloco muito fino, e no lugar de fazer dele 1.9, manteria 1.8 com cabeçote do 16v.
vamos lá, quero que o pessoal dá suas dicas, receitas, dificuldades de se fazer isso, problemas etc...
detalhe: seria para um carro de uso no dia a dia.
-
entendi qto ao gol
no meu eu tb vou montar 1.8 só que eu estou usando medida 050, pq a folga dentro da camisa tava monstruosa, além das camisas estarem ovalizadas…..teve que pular direto de std pra segunda sobremedida....
quem preparou esses cabeçotes e conseguiu arrancar 160 cfm deles foi o d turbo , aqui do fórum.....vamos esperar ele comentar sobre esse cabeçote....
-
[…] mas tem um lado bom pq se vc usar 2 polias regul?veis vc pode variar o lobe center, deixando mais fechado ou aberto, variando na polia isso…..[…]
cabeçote de ap 16v tem só uma polia.
se quiser mexer no lobe tem que ou trabalhar a fixação ou encomendar uma coroa nova. e se quiser alterar o lobe durante o acerto tem que fazer tudo de novo… e tirar tampa de válvula, e blablablabla...
[]?s
-
não ka, cabe de boa, pq to falando de um cofre da saveiro g3, e a g3 tem o gol e parati gti 16v e elas não tem o capo bolha.
por isso que estou cogitando essa adaptação, quanto ao fechamento do capo é de boa.
mas queria saber mais detalhes… se dá muita dor de cabeça ou é melhor ficar com um 8v mesmo.
me fala qual é o tópico que tem algo relacionado que dou uma olhadinha lá.
-
ka nao seria pq o bloco do gti é mais alto?
por isso o capo bolha?
[]?s[/quote]
acredito q não. a diferença seria facilmente corrigida na parte de fixação do motor. li na época do lançamento do gti 16v que até podiam baixar um pouco o motor,mas preferiram a bolha,pra deixar bem visivel se tratar de uma versão mais potente . detalhe: fizeram até alusão ao orgão sexual masculino saliente … vai vendo ehehehe
-
mas o cabeçote do golf 2.0 8v é maior e diferente que do ap 2.0 8v, acho que é por isso que teve que cortar o capo dessas saveiros bola.
o cabeçote que qeuro usar é do gol gti 16v, não é do golf não.
o cabeçote do golf 8v apenas tem os dutos de admissão do outro lado.
a altura é a mesma.
o coletor de admissão, que por passar sobre o a tampa de válvulas é que pede recorte do capo nos bolas. ainda mais se tiver bloco alto.
no g3 não tem problema.
ka, esses cortes no capo ocorreram por causa do coletor de admissão (mais especificamente o corpo de borboleta) e não por causa de uma mangueira de pressurização, certo ?
[]?s
-
só uma coisa, o cabeçote do gol gti 16v é o mesmo do golf gti 16v (aquele modelo antigo, mk iii)?
akel golf pra mim não é 16v não..
me corrijam
abraços..