Sapatinhos novos
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isso é vero.
o pessoal se lembra de quando eu comprei esses t1s (julho de 2004), eu queria mesmo era pegar os fz4 que eu já usava, mesmo que deixassem a desejar na chuva.
foi só montar os t1s que eu peguei uma semana de chuva direto em campos do jord?o. ele é no mínimo 3 vezes mais aderente que o fz4, mas cobra seu preço: gasta muito rápido, é chicletão mesmo.
esses proxes 4 tem o mesmo treadwear dos fz4. vou ter que me acostumar com as patas novas na chuva, no seco sempre foi uma beleza.
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essas diferenças são interessantes mesmo.
eu usava na parati uns michelin comum 185/60-14 usadinhoe e horriveis na chuva.
da? comprei umas orbitais 15 e táquei 04 michelin pilot exalto 195/50-15….......eu não acreditei na diferença...........aaafffffff........... demais
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essas diferenças são interessantes mesmo.
eu usava na parati uns michelin comum 185/60-14 usadinhoe e horriveis na chuva.
da? comprei umas orbitais 15 e táquei 04 michelin pilot exalto 195/50-15….......eu não acreditei na diferença...........aaafffffff........... demais
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pilot exalto é bom, mas como todo michelin, eles morrem cedo.
quando eu usava aro 17 comprei um jogo de pilot sport 205/40, era o dem?nio, mas pra andar em sp ficou impossível, cada bituca de cigarro era uma obturação arrancada e uma h?rnia de disco.
mudei pra aro 16 e comprei um jogo de falken zr beta, muito parecidos com os dunlop sport. peguei uma chuva de verão perto de piracicaba (foi naquela época em que a c?ssia eller morreu, 2001 pra 2002), eu olhava pela janela do carro e dava pra ver o leque de água que sa?a do pora-lama. o composto de borracha não era lá essas coisas, mas a capacidade de escoar água… também não aguentei, era 205/45, chorava cada vez que pegava um buraquinho, aí decidi usar aro 15.
mas os falken foram uma boa surpresa, ainda mais para pneus que são considerados de segunda linha diante dos toyo, yokohama e sumitomo.
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aqui nos track days (falando da turma q sabe andar) os michellin pilot exalto se desmanchavam em 2 baterias esses pneus são perfeitos para chuva e ate para andar na rua, mas para pista não vai…
os pirelli p-7000 eram um belo custo benefico, faziam varios track days sem reclamar mas não eram nada de outro mundo em termos de performance. p-6000 = lixo
outros bons de td eram os bf-goodrisch profiller g, esses eu usei em uns 3 track days e não os matei, grip bem bacana
agora pneus bizarros de bons e duraveis, que eu nunca vi igual na pista, foram os yokohama a-520 eta pneus fdp, ate as laterais são reforçadas e estupidamente duras, ou seja, o pneu não dobra por nada, dava para andar o dia todo sem ter q usar uma calibragem muito alta, agarrava muito e no final do dia vc nem acreditava que eles tinham passado por tantos maus tratos
agora, oq passou a dominar mesmo nos track days eram os slicks velhos que a gente pegava no final da copa clio hahahah... mesmo usados, faziam o carro melhorar coisa de 100% em cima dos radiais de marca boa, e mesmo usados, faziam sempre mais que 2 track days andando no limite em todas as baterias
eta saudade... prefeito filho de uma puta
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ah sim… jesus, esses pneus parecem muito legais e são hoje o melhor custo beneficio eu mesmo vou comprar um jogo deles pra mim nunca testei na pista não, mas de rua já testei e curti d+
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essa de michelin durar pouco é lenda. assim como falken ser 2? linha.
cada marca tem seus pneus com propostas de uso, tradewear, composto e etc. diferentes. cada caso é um caso.
no caso dos pilot exalto, eles são pneus de chuva assim como os eagle ventura. os meus foram vendidos em estado de zero, depois de mais de ano de buracos, curvas mui rapidas e até algumas fuziladas esfuma?antes na paratésa 1.6 turbo…........
e sobre os slicks usados: quando o nelsinho veio correr de formula em fortaleza, era dar algumas voltas e trocar os pneus, jogando os velhos fora........aafffff.......deviam ter uns 60% de vida util ainda..............
tinha neguinho parecendo urub? na carni?a pra pegar o lixo de pneus dos caras...........
abraço
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agora, oq passou a dominar mesmo nos track days eram os slicks velhos que a gente pegava no final da copa clio hahahah… mesmo usados, faziam o carro melhorar coisa de 100% em cima dos radiais de marca boa, e mesmo usados, faziam sempre mais que 2 track days andando no limite em todas as baterias
eta saudade... prefeito filho de uma puta
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hauhsuahushausa, aqui eu comprava do sidney e mandava riscar como corsa p7
vinha de baciada, tudo aro 15, parecia aqueles pirelli de audi sport quattro.
eta saudade… prefeito filho de uma puta
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por essas e outras que eu defendo a pena de morte.
ah sim… jesus, esses pneus parecem muito legais e são hoje o melhor custo beneficio eu mesmo vou comprar um jogo deles pra mim nunca testei na pista não, mas de rua já testei e curti d+
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os 4 pneus + reforma das rodas (só alinhamento), tudo por r$ 1500,00, 5 cheques de r$ 300,00.
cada pneu saiu por r$ 330,00, barato demais
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to usando michelin no gol, energy 195/50 r15, até agora sem reclamações, e o treadwear é 280, ou seja, espero que dure bastante
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os meus p6000 agora q to começando a reclamar deles, ja q estão ficando velhos. mas quando novos eu curti rsrs, mas tneho pouca experiencia nisso ainda.
meus proximos serão uns toyo proxes 4, pq os p6000 aki em gyn estão 375 cada aro 15 absurdo o pneu aki nessa cidade, vou comprar pela net, tireshop rsrs
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os toyo t1s pra ser o chiclete que vcs comentam precisa ser usado invertido como o pessoal faz no ventura ?
ou mesmo no sentido certo ele é um chute na bunda ?
[]?s
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ele tem um composto bem mole já por natureza.
agora não sei como ficaria se montado invertido.
abraço.