Probleminha chato
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bom o lance que vem acontecendo no meu carro é o seguinte, o alternador está funcionado tudo bem, e do nada para de recarregar, mas do mesmo jeito que para ele volta, mas dependendo esse intervalo ele descarrega toda a bateria. mas também naum é sempre isso. tipo semana passada eu viajei pra uma cidade que fica uns 200 km e eu fui e voltei sem problema. já troquei 2 alternadores e uns 4 reguladores de voltagem.
os fusiveis naum queimam.
e aí? babou ou alguém tem alguma ideia?
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a voltagem cai dos 12 volts?
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pode ser a placa de diodos do alternador, ou a fia?ao do mesmo.
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nossa.. o pior problema que pode aparecer num carro é problema eletrico.. as vezes vc quebra a cabeça e demora um puta tempo pra descobrir e quando vai ver a coisa é simples.. isso aconteceu com um carro meu e o problema era o seguinte:
confere o polo negativo que sai da bateria e que aterra na lataria do carro.. pode ter oxidado ou enferrujado o local onde é fixado (lixe o local e depois fixe o chicote de novo)… no gol, sne, o negativo da bateria é presso na parede corta fogo, e tem um parafuso que funciona como chave geral . então, pode estar mal apertado este parafuso, ou enferrujado, como falei acima.
se não for isso, verifique equipamentos como alarme, som, módulosde som ou vidro eletrico, pode haver fuga de corrente tb.
abs e boa sorte
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pois é depois de mexer em tudo, resolvi dar uma nova esticada na correia, e a beleza começou a funcionar direito acho que até demais chegou a marcar 14.2v. acho que como o alternador teve que ser adaptado no lugar do compressor de ar condicionado com o proprio peso ele acaba descendo um pouco fazendo com que a correia naum tensione o necessário pra corregar.
graças a deus parte elétrica é uma coisa chata e perigosa
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pode ser inoc?ncia minha, mas…. isso aí num é a bateria não???
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tb acho q pode ser isso, ou alguma coisa na fiação q prende na bateria…
da uma ca?ada ai pra ver se não tem zinabre em nada...
falow
adriano nogueira