Projeto sttd-b: qual o melhor óleo ???
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mas tem que ver tb que esses 60 é ?ptimo, excelente, pra lubrificar um motor de competição de verdade (hehehehe só pra zoar vc viu thiago ) endurance, longa duracao, circuito, rally etc…
na arrancada, tiro curto, é mais interessante o menor atrito possivel (em detrimento da durabilidade) do que lubrificacao resistente a altas temperaturas... veja que a gente briga com a temperatura da camara de combustao... pq o motor, comparado a um carro de rua de uso normal é até mais frio ...
as proprias folgas gigantes que a gente colocar quando faz um motor pra arrancada, de mancal, de anel, de saia etc... é justamente pra soltar mais o motor... desgastando antecipadamente o que se desgastaria no uso normal de rua...
se é um turbo-b que nao vai ser usado como carro de dia a dia, pode deixar sua folga grande mesmo, e um bom óleo semi ou sintetico... não vê nesses de alta km que eles são uma bomba... são para o tiozão da esquina, com seu kia sephia fumando que nao tem grana pra pagar 1000 e tralala de anel de segmento (meu pai usa no dele e acha ?timo... para de fumacar )
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esse br 5w40 que vc citou eu uso no meu zetec 1.8 16v originebas e vou te dizer…........ vc sente na hora a mudança de desempenho e até do funcionamento do motor. acho que poderia usar ele logo...........até pq acho por aqui de r$ 16,00 o litro enquanto o castrol custa r$ 12,00..........
putz.....16.00 o óleo 5w40, não dei sorte. no carrefour tá custando 47.00. tive que mim contentar com o gtx da costrol por 11,60, e quando ligo o motor de manhã dar um barulho de levemente nos tuchos, sem dizer que na troca o bujão foi espanado. todo castigo...... é pouco.
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boa far?lo
vou de br sintetico: 5w40
macaco: o sttd-b nosso nem marca a kilometragem…...
mas entendi o recado...........
abraços
[snapback]537850[/snapback]
boa escolha, melhor custo beneficio, aqui tambem pago 16 reias nele
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opa, preão bom desse br sint?tico hein thiago? iria nele sem pensar 2x
desvirtuando um pouco (mas nem tanto), pessoal do zetec e similares q usam esse br 5w40, rodam qts km até a troca? se achar por 16 reais aqui tow pensando em adotar no meu shitroen
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boa escolha, melhor custo beneficio, aqui tambem pago 16 reias nele
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vamo que vamo, brother
opa, preão bom desse br sint?tico hein thiago? iria nele sem pensar 2x
desvirtuando um pouco (mas nem tanto), pessoal do zetec e similares q usam esse br 5w40, rodam qts km até a troca? se achar por 16 reais aqui tow pensando em adotar no meu shitroen
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olha, na ford vende um óleo mineral 5w30 pra esses motores zetec 1.6 e 1.8 16v que recomendam trocar com 5.000 km snme.
dizem que esse br sintetico aguenta bem 10.000 km mas eu vejo sempre pessoal de responsa trocar com seus 7 a 8 mil km.
o meu eu vou trocar com no máximo 6.000 km …........
ps: a castrol lanãou um mineral 15w40 que parece ser bom e barato. castrol compact
abraço.
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no fórum citroen citam esse óleo 5w30 vendido na ford como motorcraft q é idêntico ao acdelco 5w30 vendido na gm q por sua vez todos são iguais ao havoline energy 5w30…se isso confere já não sei...mas de todos esses citam q o preão é mais vêlido na ford...
considerando aqui tb magnatec 10w40, pois pesquisei e não achei br sint?tico por 16 reais por aqui não
um óleo indicado pra motores q trabalham em altos giros seria um óleo mais grosso (w50) ou mais fino (w30 ou w40)? um óleo mais fino deixaria o motor mais solto mas por sua vez aumentaria a tend?ncia dos tuchos descarregarem ou é tudo viagem minha?
me desculpem se viajei legal na maionese no último par?grafo, mas é uma dúvida q tenho...
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e também pq não tenho dinheiro pra comprar o selenia race 10w60 100% sint?tico por seus m?dicos r$ 60,00 o litro…..............
e agora
abraço.
[snapback]537747[/snapback]
procure pelo valvoline 10w60.
tente encontrar um distribuidor proximo a voce, se voce quiser comprar 1 litros eles vendem. se comprar uma caixa de oleo (12 litros), eles fazem faturado.
quando o elf 5w40 custava 35 reias por aqui eu comprei 5w50 por 16 o litro.
[]s
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no fórum citroen citam esse óleo 5w30 vendido na ford como motorcraft q é idêntico ao acdelco 5w30 vendido na gm q por sua vez todos são iguais ao havoline energy 5w30…se isso confere já não sei...mas de todos esses citam q o preão é mais vêlido na ford...
considerando aqui tb magnatec 10w40, pois pesquisei e não achei br sint?tico por 16 reais por aqui não
um óleo indicado pra motores q trabalham em altos giros seria um óleo mais grosso (w50) ou mais fino (w30 ou w40)? um óleo mais fino deixaria o motor mais solto mas por sua vez aumentaria a tend?ncia dos tuchos descarregarem ou é tudo viagem minha?
me desculpem se viajei legal na maionese no último par?grafo, mas é uma dúvida q tenho…
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o óleo mais fino tem uma fluidez melhor e consequentemente lubrifica melhor em altas rpm, carrega os tuchos mais rápido e por serem na maioria sint?ticos, mantem suas características de lubrificação em condições mais severas e também por mais tempo do que um oleo mineral comum.
vide o óleo das bmw m3 e m5 que usam 0w30 ….......
o óleo mais grosso, principalmente mineral, vai se justificar em determinadas utilizações ...................mas geralmente em motores menos modernos como os ap, fiasa, cht, opala e etc.............e também em usos prolongados como circuito e etc.
pelo menos eu acho que seja assim.
abraço.
procure pelo valvoline 10w60.
tente encontrar um distribuidor proximo a voce, se voce quiser comprar 1 litros eles vendem. se comprar uma caixa de oleo (12 litros), eles fazem faturado.
quando o elf 5w40 custava 35 reias por aqui eu comprei 5w50 por 16 o litro.
[]s
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sabe o preão desse valvoline ???
aqui no maranhão não tem distribuidor….........
abraço.