Turbina gol gti 89
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com essa injeção minha le-jetronic eu vou consegui um acerto de alimentação e ponto igual di um carburado? o poblema no meu modo de ver dessa injeção minha eh akele sensor de fluxo de ar…..
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com essa injeção minha le-jetronic eu vou consegui um acerto de alimentação e ponto igual di um carburado? o poblema no meu modo de ver dessa injeção minha eh akele sensor de fluxo de ar…..
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andei (em 1994) num gti 1992 turbinado pela larus turbo rodando com gasolina mesmo e o carro não era ruim. não era nenhum foguete mas tb não falhava nada a ponto de condenar a le-jetronic.
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opa, comi bola.
leia-se: o problema é não saber mexer com ela.
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acho q me expressei mal…
tipo q quis dizer: você vai turbinar na mi, vai precisar resolver a questão do ponto, vai precisar ver o lance pra injeção suplementar, vai precisar ver akele lance do sensor da temperatura de ar que se discutia dias atras.
se tiver grana pra investir... blz ... vai do que ele vai querer. depois q andei num carro com 3e, com weber e injetado ( era uma full ), todos com setup similares... eu desisti de montar injeção no gol, inclusive ate já vendi as peças que tinha comprado.
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essa discussao nao acaba… todo mes aparece essa mesma duvida e as pessoas acabam falando as mesmas coisas de novo... agora mesmo so na pagina 1 desse forum ja tem dois topicos com esse assunto...
nao guento mais dar a mesma opiniao, mas vai...
pra sentar a bota e tacar pressao, qualquer coisa serve... vai da tua cabeca...
mas pra andar no dia a dia e ainda dar as pisadas, injecao sem duvida... mesmo essa le jetronic...
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eu tenho um amigo de le-jetronic ( não de mi ) inclusive ele é user aki do forum, o guzilotto, que tem um kadet gsi nessa injeção. animal o carrinho dele, pros 1,2 bar q usa, mas ele sempre comenta do consumo: 4km/l na cidade.
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acho dificil um carburador sem suplementar montado pra turbo ser mais econokico que um carro injetado…
o meu faz 6.5km/l na casca...
se for para eu carburar meu carro um dia, vou logo de w40 + 2 suplementares...
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meu gts 1994 eh injetado, to usando uma 1avp mi, e nao tenho doq recalamar, o carro tah fazendo 8km/l na cidade no alcool, soh nao eh turbo, ainda, mas estou muito satisfeito com o consumo, q na 3e de opala nao era maior q 4km/l, alem do carro ser muito mais esperto.
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acho dificil um carburador sem suplementar montado pra turbo ser mais econokico que um carro injetado…
o meu faz 6.5km/l na casca...
se for para eu carburar meu carro um dia, vou logo de w40 + 2 suplementares...
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o minusculo 2e chega a fzer 6km/l aki na montanha russa q eh itatiba
na estrada chega a 8,5 a 9km/l o consumo, isso alimentando 1kg ~ 1,2 kg, motor destaxado ( 8,5 ) porem com comando zba. mas tem q trabalhar diretinho ele com econostatos, nao adiantar a abertura do segundo corpo e tb acertar direitinho o ponto.
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uai.. num foi vc memso que desmontou o turbo alegando consumo alto?
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depois q destrui meu 2e e coloquei a 3e que começou o consumo lazarento.
o 3e de opala usa um venturi meio exagerado no 2? estagio ( 29, maior inclusive q se usa em algumas webers por ai ) e tb percebi q a valvula de maxima dele não funciona mto bem com turbo. resumo da opera: tem q trabalhar as canetas e deixar gordinho em baixa pra não dar buraco na abertura do 2? estagio em baixos rpm. dai q vem o consumo. coisa q no 2e quase nao acontece.
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carbura + caixinha de ignição + distribuidor eu tenho ja, eu tava pensando em turbina e deixa os 4 bicos q vai no cabeçote de suplemetar oq vcs acham… mais quem sabe to vendo um rolo ae numa injeção mi
vamso ver se eu consigo dar um final feliz a essa novela ainda nesse mes
ab?s: jonathan
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só pra constar:
primo meu tem um gol caixa, motor 2.0 turbo carburador 3e e taxa de 10:1, com uma .50/.82bi alimentando 1kg.
foi de jaboticabal pra são paulo (uns 400km) com velocidade constante entre 100 a 110km/h, e o consumo deu 9,9 km/l
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hm…. vlw pela informação
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oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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eh uma boa saida…
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depois q destrui meu 2e e coloquei a 3e que começou o consumo lazarento.
o 3e de opala usa um venturi meio exagerado no 2? estagio ( 29, maior inclusive q se usa em algumas webers por ai ) e tb percebi q a valvula de maxima dele não funciona mto bem com turbo. resumo da opera: tem q trabalhar as canetas e deixar gordinho em baixa pra não dar buraco na abertura do 2? estagio em baixos rpm. dai q vem o consumo. coisa q no 2e quase nao acontece.
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o fabio a valvula de maxima funciona com turbo? pensei q quando viesse pressão, a menbrana fechava e ela parasse de funcionar… pelo menos eh o q eu entendi por uns desenhos q tenho aqui...
só pra constar:
primo meu tem um gol caixa, motor 2.0 turbo carburador 3e e taxa de 10:1, com uma .50/.82bi alimentando 1kg.
foi de jaboticabal pra são paulo (uns 400km) com velocidade constante entre 100 a 110km/h, e o consumo deu 9,9 km/l
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putz mt bom o consumo, o meu com apl, 2e e 1.9 não consigo mais q 8 na estrada
oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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acho q fica mt legal, aliaz pode fazer uma regulagem beem magra em baixa o q vai dar um bom consumo, e quando precisar mesmo os bicos fazem a alimentação.
o distribuidor do gts da pra trabalhar sim, igual ao dos outros carburados, so trabalhar no batente dele e boa.
acredito q o gasto nessa preparação seja menor q colocar uma injeção sim, mas tem q ver quanto vai pagar nas peças, e o q vc ja tem…
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essa valvula de maxima é uma maldita.
pelos diagramas, bem qdo ela precisa mijar combustivel q eh qdo tá começando a pressurizar e vc vai abrir o segundo estagio ela fecha. ai tome buraco…