Turbina gol gti 89
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eu tenho um amigo de le-jetronic ( não de mi ) inclusive ele é user aki do forum, o guzilotto, que tem um kadet gsi nessa injeção. animal o carrinho dele, pros 1,2 bar q usa, mas ele sempre comenta do consumo: 4km/l na cidade.
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acho dificil um carburador sem suplementar montado pra turbo ser mais econokico que um carro injetado…
o meu faz 6.5km/l na casca...
se for para eu carburar meu carro um dia, vou logo de w40 + 2 suplementares...
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meu gts 1994 eh injetado, to usando uma 1avp mi, e nao tenho doq recalamar, o carro tah fazendo 8km/l na cidade no alcool, soh nao eh turbo, ainda, mas estou muito satisfeito com o consumo, q na 3e de opala nao era maior q 4km/l, alem do carro ser muito mais esperto.
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acho dificil um carburador sem suplementar montado pra turbo ser mais econokico que um carro injetado…
o meu faz 6.5km/l na casca...
se for para eu carburar meu carro um dia, vou logo de w40 + 2 suplementares...
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o minusculo 2e chega a fzer 6km/l aki na montanha russa q eh itatiba
na estrada chega a 8,5 a 9km/l o consumo, isso alimentando 1kg ~ 1,2 kg, motor destaxado ( 8,5 ) porem com comando zba. mas tem q trabalhar diretinho ele com econostatos, nao adiantar a abertura do segundo corpo e tb acertar direitinho o ponto.
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uai.. num foi vc memso que desmontou o turbo alegando consumo alto?
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depois q destrui meu 2e e coloquei a 3e que começou o consumo lazarento.
o 3e de opala usa um venturi meio exagerado no 2? estagio ( 29, maior inclusive q se usa em algumas webers por ai ) e tb percebi q a valvula de maxima dele não funciona mto bem com turbo. resumo da opera: tem q trabalhar as canetas e deixar gordinho em baixa pra não dar buraco na abertura do 2? estagio em baixos rpm. dai q vem o consumo. coisa q no 2e quase nao acontece.
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carbura + caixinha de ignição + distribuidor eu tenho ja, eu tava pensando em turbina e deixa os 4 bicos q vai no cabeçote de suplemetar oq vcs acham… mais quem sabe to vendo um rolo ae numa injeção mi
vamso ver se eu consigo dar um final feliz a essa novela ainda nesse mes
ab?s: jonathan
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só pra constar:
primo meu tem um gol caixa, motor 2.0 turbo carburador 3e e taxa de 10:1, com uma .50/.82bi alimentando 1kg.
foi de jaboticabal pra são paulo (uns 400km) com velocidade constante entre 100 a 110km/h, e o consumo deu 9,9 km/l
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hm…. vlw pela informação
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oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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eh uma boa saida…
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depois q destrui meu 2e e coloquei a 3e que começou o consumo lazarento.
o 3e de opala usa um venturi meio exagerado no 2? estagio ( 29, maior inclusive q se usa em algumas webers por ai ) e tb percebi q a valvula de maxima dele não funciona mto bem com turbo. resumo da opera: tem q trabalhar as canetas e deixar gordinho em baixa pra não dar buraco na abertura do 2? estagio em baixos rpm. dai q vem o consumo. coisa q no 2e quase nao acontece.
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o fabio a valvula de maxima funciona com turbo? pensei q quando viesse pressão, a menbrana fechava e ela parasse de funcionar… pelo menos eh o q eu entendi por uns desenhos q tenho aqui...
só pra constar:
primo meu tem um gol caixa, motor 2.0 turbo carburador 3e e taxa de 10:1, com uma .50/.82bi alimentando 1kg.
foi de jaboticabal pra são paulo (uns 400km) com velocidade constante entre 100 a 110km/h, e o consumo deu 9,9 km/l
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putz mt bom o consumo, o meu com apl, 2e e 1.9 não consigo mais q 8 na estrada
oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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acho q fica mt legal, aliaz pode fazer uma regulagem beem magra em baixa o q vai dar um bom consumo, e quando precisar mesmo os bicos fazem a alimentação.
o distribuidor do gts da pra trabalhar sim, igual ao dos outros carburados, so trabalhar no batente dele e boa.
acredito q o gasto nessa preparação seja menor q colocar uma injeção sim, mas tem q ver quanto vai pagar nas peças, e o q vc ja tem…
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essa valvula de maxima é uma maldita.
pelos diagramas, bem qdo ela precisa mijar combustivel q eh qdo tá começando a pressurizar e vc vai abrir o segundo estagio ela fecha. ai tome buraco…
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eu tenho um amigo de le-jetronic ( não de mi ) inclusive ele é user aki do forum, o guzilotto, que tem um kadet gsi nessa injeção. animal o carrinho dele, pros 1,2 bar q usa, mas ele sempre comenta do consumo: 4km/l na cidade.
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bom me desculpae fabio…. mas em rela?ao a consumo cara vc sabe mto sobre o consumo dos meus carro (digo anteriores e atual) gts com 3e e 1.2 kg (vc sabia q era acertadinho e td mais) eu fazia 4,5km/l na cidade +- e na pista eu fazia 8,5km/l e naum 5~6 como vc disse em um topico ali acima....
sobre o consumo do kadett vc sabe como o marcel anda tbm... e sabe q as vezes naum aguenta neh... naum somente ele como eu tbm...
e em rela?ao a inje?ao mi na cidade tenho conseguido fazer 5,5km/l e na ida/volta a praia.... eu fiz 12,9km/l com a saveiro.... diga-se quase o consumo original se meu carro fosse original e a alcool....
agora em rela?ao a inje?ao original do gti.... essa analogica cara.... tinha um gti aki na cidade q usava ela... e mais bicos suplementares controlados por digipulse full... teve gente q andou nele e sabe mto bem q da-se pra usar... soh q tem akela.... bicos suplementares neh....
espero q tenha esclarecido algumas coisas....
abraços
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ow fabi?o se errou na pressão rsrs
? 0,8bar q eu uso no kadett
foi muitas poucas vezes q usei 1,1bar
mas meu carro realmente na cidade faz uns 4 km com litro na cidade, mas na pista até q ta economico.
eu até gosto daquele sensor mas o problema é a lenta dele q não é legal tem hora q dá umas engasgadinhas pra sair e isso me deixa louco da vida, pois deve ser o sensor dando tchau mas em breve vou fazer alterações nele e ligar o booster novamente e colocar uns 1,1bar novamente ou 1,2bar
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teve gente q andou nele e sabe mto bem q da-se pra usar… soh q tem akela.... bicos suplementares neh....
t?, mais que problema teria isso?
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essa valvula de maxima é uma maldita.
pelos diagramas, bem qdo ela precisa mijar combustivel q eh qdo tá começando a pressurizar e vc vai abrir o segundo estagio ela fecha. ai tome buraco…
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pois eh fabio, por essas q eu nem troquei ela no meu 2e, acredito q não ia sentir diferença nenhuma com isso ja q ela quase nem deve atuar…
tenho uma penca de diagramas de bura 2/3e 7, quem tem algum lugar legal pra hospedar?
abraços
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pois eh fabio, por essas q eu nem troquei ela no meu 2e, acredito q não ia sentir diferença nenhuma com isso ja q ela quase nem deve atuar…
tenho uma penca de diagramas de bura 2/3e 7, quem tem algum lugar legal pra hospedar?
abraços
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adriano passa pra mim no [email protected], por favor, se quiser me adicionar no msn é o mesmo email