Carburador dfv dodge dart
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acho que seria o 446,008 né? mas ai nao tem diametro da borboleta
mesmo assim muito obrigado glauco
finalmente to fazendo a injecao eletronica pra colocar no barco do meu tio, e queria ter uma ideia se o bico monoponto vai conseguir pulverizar sobre as borboletas, ou se o leque sai tao pro lado que vai jogar fora da borboleta… o ideal seria bico multi-ponto pra direcionar o jato direto na borboleta... mas ai eh bem mais caro bico multi de baixa impedancia e trabalhado pra ter vazao suficiente... to pensando em usar 2 bicos mono do monza pra pulsar alternado...
queria fotos do bura pq nao lembro muito bem como eh...
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o pessoal não fala muito bem desses dfv444…
tanto o dfv quanto motorcraft do landau alimentam insuficientemente os motores v8, no caso do 292 e 272 como giram menos talvez a limitação na alimentação seja menos sentida, mas os motores 302 ford e 318 dodge ficam bem estrangulados pelo dfv e motorcraft respectivamente.
ambos carburadores tem cfm perto de 360, mas o caso do dfv não é nem a capacidade dele, e sim o fato de ser um carburador muito ruim. quando instalado em dodge eu já vêrias vezes ele alagar o motor com gasolina e apresentar problemas crúnicos. o pessoal usa substituir pelo motorcraft por ser um carburador de melhor qualidade, que requer menos manutenção.
o problema do dfv nem é ser subdimensionado, o problema é que ele é ruim mesmo por isso que se vê muito dodge e galaxie mais antigo com o motorcraft bijet original do v8 302.
onde eu moro o dfv e popularmente chamado de dfbosta..pq o bicho e ruim mesmo... mas muito obrigado pela informação sobre o carburador...
dados do dfv:
montadora: ford
aplicação: galaxie 8c motor 292 com tm
ano de fabricação: 1969 é
carburador: 444.113.02
código de refer?ncia -
combustável: gasolina
gargulante principal - 1o. corpo: 130
gargulante principal - 2o. corpo: 130
gargulante de marcha lenta - 1o. corpo: 85
gargulante de marcha lenta - 2o. corpo: 85
gargulante suplementar aerodin?mico: 100
respiro principal - 1o. corpo: 80
respiro principal - 2o. corpo: 80
vólvula da b?ia 250
respiro da marcha lenta - 1o. corpo: 110
respiro da marcha lenta - 2o. corpo: 110
tubo misturador - 1o. corpo: -
tubo misturador - 2o. corpo: -
gargulante de aceleração: 70
difusor prim?rio - 1o. corpo: 28
difusor prim?rio - 2o. corpo: 28
difusor secund?rio - 1o. corpo:
difusor secund?rio - 2o. corpo:
altura da b?ia (mm é 0,50) 9,7
abertura positiva da borboleta de aceleração (mm é 0,10) 1,6
volume de injeção em 10 golpes (cm3 é 15%) 19,0
curso da b?ia (mm)
observações: medir a altura da b?ia com o corpo na posição de trabalho;ta = transmissão autom?tica
eu tenho um aqui em casa, vou tirar umas fotos e posto aqui.
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mas os motores 302 ford e 318 dodge ficam bem estrangulados pelo dfv e motorcraft respectivamente.
por isso que se vê muito dodge e galaxie mais antigo com o motorcraft bijet original do v8 302.
até mesmo os v8 302 (ford) com bijet original andam ligeiramente em falta. um dos fatores são os 25% de alcool em nossa gasolina.
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medi as borboletas e aparentemente as do holley bijet usa e as do dfv 444 tem o mesmo diametro = 36mm segundo meu paquémetro de plastico de 1,99, hehehe
a? vão as fotos do dfv, que por sinal tá praticamente novo né…
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pqp valeu kra vou mandar essas fotos pro meu tio pra ele falar se é exatamente esse o carburador dele… na verdade vou usar apenas a base com as borboletas. a questao do fluxo acho que nao é problema. no barco, esse motor nao tem força pra passar dos 4000 rpm. no barco se dimensiona o passo da helice pra que fique em um patamar de rpm. nao pode girar muito a helice, senao ela cavita . entao acho que o fluxo nao eh tao alto.
a questao da mistura e tudo mais vai ser regulavel na injecao que eu to fazendo.
outra coisa, vou colocar 1 sonda só... inicialmente, ia colocar 2, mas po, como a alimentacao é centralizada e a sonda vai ser soh pra referencia, vou por 1 soh... vai dar um puta trabalho pra botar a sonda, pq tem que ser antes da mufla de pre-aquecimento da agua...
brigadao mesmo pelas fotos e por medir o diametro das brabuletas zoega valeu mesmo
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ah, o motor acho que é um 302. é com cabecote de aluminio, se nao me engano, é 5.2l. acho que é o mesmo das dakota de hj, e teve alguns caminhoezinhos da vw que sairam com esse motor rodando no alcool é isso mesmo? sei que meu tio tinha um outro v8 com cabecote de ferro, que era mais fraco e pesava muito mais, ai trocou por esse.
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alguem ja acertou um carro só por rpm x vacuo?
to falando isso pq aparentemente, pra manter a marcha lenta por exemplo, se tem -650mbar, ai se vc acelera pra 3000 rpm por exemplo, durante a subida do giro, o vacuo cai, normal, mas quando chega nos 3000, pra estabilizar sem carga, ele fica com mais vacuo do que na lenta, com por exemplo uns -720… se eu acertar pro vacuo, significa que nessa situacao, sera injetado menos combustivel proporcionalmente do que na lenta... ta certo isso? alguem teria alguma teoria pra converter rpm x vacuo em carga pra dai calcular o volume pela carga???
compreenderam o lance?
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fiz um teste agora com o bico monoponto, e afastando até 2mm o bico duma suposta borboleta de 36mm, o leque ainda esta no diametro da borboleta, o que indica que todo o combustivel vai pra dentro… ainda vou tirar a rosca do suporte, que nao será usada, assim fica mais longe ainda, acho que sao + 1cm de rosca. assim a posicao do bico nao vai restringir a entrada do ar. no bico mono sai realmente soh o vaporzinho do combustivel... acho que vai ficar legal, e vai dar pra ver o bico injetando q nem naquele video dos renault f1 vai ficar louco hein hahahahahah
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ei zoega, esse bura que vc tirou foto tem uma base com as borboletas que se separa da parte de cima?
puxa, ninguem aqui conhece sobre ajuste apenas pro vacuo
bom, andei pequisando, e aparentemente funciona bem, vc fica sem resposta imediata por nao ter injecao rapida baseada no tps, que seria equivalente ao difusor (chuveirinho) dos carburadores, resposavel por um enriquecimento instantaneo da mistura quando vc aperta o acelerador. mas como no barco o negocio é quase estacionario e as aceleracoes sao lentas (se acelerar muito rapido o barco empina e força muito a rabeta) acho que o tps nao vai fazer falta.
a unica mudança que vou fazer com relacao ao modulo de suplementar que fiz pro meu carro, é que no carro, trabalho com resolucao de 0.01 bar, pro barco vou fazer com 0.001m ou 1mbar, pra melhorar a resolucao na hora de calcular o tempo de injecao. o tempo de injecao no carro, por causa da resolucao, tem saltos de 0.03ms, no barco vai ser possivel ficar com 0.01, o que é mais que ideal. sobre o calculo pelo map vou aplicar um fator de correcao por rpm igual faão no carro. vou adicionar um fator geral de correcao e um fator de acrescimo que pode ser ligado e desligado, como um afogador eletronico, no inicio manual, depois sera calculado autimaticamente pela temp da agua.
como achei 2 bicos verde em casa, isso diminui em 200 pau o custo do prototipo acho que em menos de 1 mes vamos colocar isso pra funcionar. até semana q vem vou compra a bomba, o dosador, a sonda e os suportes dos bicos.
o que acharam sobre instalar apenas 1 sonda? acho que da pra usar como referencia, ja que a alimentacao é centralizada n
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vo bater foto de onde o meu bico pulsa na brauboleta pra vc ter uma ideia de altura da montagem…
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acho q ele vai tirar a foto do bico original da injeção, não do suplementar
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original monoponto é isso? mas é que o original monoponto o corpo onde fica o bico é largo, e o bico fica dentro da boca nao é isso?
nesse esquema vai ser um pouco diferente. os 2 bicos vao ficar bem em cima cada um da sua borboleta, sem aquele corpo que tem em volta do monoponto original. por isso o bico nao pode pulsar pra fora de jeito nenhum. acho que depois vou fazer uma barreira pra evitar que va combustivel pra fora da borboleta. o certo mesmo seria colocar uma cornetinha, pra ter um diametro maior onde o bico pulsa, e ir afinando ateh a borboleta… bom, com certeza nao vai ficar perfeito de cara e vai precisar de melhorias...
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