Carburador dfv dodge dart
-
não entendo nada de eletronica, mas a comunicação ficou rapida ein..apesar de não saber o q são aqueles numeros eles passam bem rapido….quando vai comercializa-los para autos????????
[snapback]542187[/snapback]
os numeros nao sao nada. sao so um contador, em um loop, somando e escrevendo o mais rapido que a comunicacao com o lcd suportam. apos escrever, soma 1 e escreve denovo. entao o limite na velocidade é o tempo que leva pra escrever.
kra, nao sei quando vou comercializar… ainda to desenvolvendo... nao sei nem se vai dar certo hehehehehe mas tor?a ae que se tudo der certo, vamos ter um negocio com muita qualidade e preão justo
-
os numeros nao sao nada. sao so um contador, em um loop, somando e escrevendo o mais rapido que a comunicacao com o lcd suportam. apos escrever, soma 1 e escreve denovo. entao o limite na velocidade é o tempo que leva pra escrever.
kra, nao sei quando vou comercializar… ainda to desenvolvendo... nao sei nem se vai dar certo hehehehehe mas tor?a ae que se tudo der certo, vamos ter um negocio com muita qualidade e preão justo
[snapback]542192[/snapback]
e pelos testes, certo já deu…. só falta terminar a fase de testes e comercializar um produto made in
abraços e vou vendo q quando sair interesso em um desses
-
po, valeu o apoio manow mas isso ai eh soh teste da escrita no lcd
o software da injecao em si nem existe ainda… mas ta tudo na cabeca... agora apartir de amanha comeco a escrever o programa, menus de visualizacao, menus de configuracao, pra depois fazer a parte funcional mesmo, que vai controlar o bico...
mas isso tudo eu ja sei como fazer pq ja tenho isso no meu carro. vou reaproveitar o maximo que der, mas nao tudo, pq nesse vou tentar fazer mapa rpm x pressao e o do carro nao eh assim...
bom, denovo, valeu o apoio tor?a ae
abraco
-
a? lost
tu sabes que eu torão por ti desde nossos primeiros papos via messenger quando eu ainda tinha o palio, lá no cpt…
já vai pensando aí:
lostbox basic: gerenciador de bico extra mono com atraso de ponto com inputs de pressão positiva e rotação (um his com atraso de ponto)
lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
-
nem precisa fazer proteção contra agua salgada
-
a? lost
tu sabes que eu torão por ti desde nossos primeiros papos via messenger quando eu ainda tinha o palio, lá no cpt…
já vai pensando aí:
lostbox basic: gerenciador de bico extra mono com atraso de ponto com inputs de pressão positiva e rotação (um his com atraso de ponto)
lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
[snapback]542214[/snapback]
po kra, quanto tempo iae, vendeu o palio?
puts, sao tantas ideias… o gerenciador de turbo vai ser modular. assim vc compra o basico que é o modulo com a tela e o processador principal. ai compra um modulo de controle de 1 bico, ou 2, ou 4, sempre sequencialmente e nao em bancos. ai compra um modulo de controle de ponto pra 1 bobina, ou 2, ou 4. ai compra o modulo de pirometro pra 1, 4 6 ou 8. modulo de knock sensor. modulo de afr por sonda wideband. modulo de gerenciamento de ponto completo por hall, modulo de gerenciamento de ponto completo por roda fonica (com 1 desses ultimos, ela viraria uma injecao completa). esses sao os que eu lembro. assim é 1 produto só, que tem o preco final dependente da necessidade. sempre partindo do basico que é o mesmo produto, assim vc pode comecar com algo simples, depois adicionar um modulo de ponto, depois pirometro, e por ai vai, sem ter que trocar todo o seu equipamento. é assim que vou trabalhar
[snapback]542252[/snapback]
precisa sim. no barco, até os fusiveis sao diferentes. se colocar fusivel de carro, sobra só o vidro
os conectores tem que ser especiais, e o modulo vai ser solido, cheio com resina epoxi. vai virar um tijolao pode tacar no chao que nao tem problema, mesmo jogar na agua
hj fui na santa comprar os componentes… puta grana... ta doido...
-
como tu estás pensando em implementar toda essa modularidade ?
será que não seria mais robusto e confiável um approach all-in-one , quero dizer, tudo numa pcb apenas ?
? que imagino que vêrios módulos requerem vêrias caixinhas que requerem vêrios cabos que requerem vêrios conectores, que requerem vêrios pinos crimpados dentro desses conectores, e isso tudo aumenta a chance de um mal contato, sabe como ?… ou mesmo de ruido...
-
como tu estás pensando em implementar toda essa modularidade ?
será que não seria mais robusto e confiável um approach all-in-one , quero dizer, tudo numa pcb apenas ?
? que imagino que vêrios módulos requerem vêrias caixinhas que requerem vêrios cabos que requerem vêrios conectores, que requerem vêrios pinos crimpados dentro desses conectores, e isso tudo aumenta a chance de um mal contato, sabe como ?… ou mesmo de ruido...
[snapback]542422[/snapback]
kra, quem tem dinheiro faz dinheiro… quem nao tem, tem que dar um jeito. alem de ser diferente sendo modular pra fugir um pouco do que tem no mercado, e conseguir estar em todos os mercados, do mais barato e simples ao mais caro e completo, pra mim, é mais facil gerenciar um projeto assim. um modulo só que faz tudo pra mim é mais complicado pq tem que desenvolver tudo duma vez, e sozinho e sem dinheiro fica dificil, ai fica nessa situacao que ja ta, que nunca termina. fazendo em modulos, tenho um produto disponivel mais rapido. ainda simples, mas lancando um modulo posso me concentrar em outro.
nao eh tao complicado assim nao. basicamente se tem o mesmo tanto de conectores que teria, + um cabo que liga ao modulo principal. nao eh tao complexo nao. nesse cabo tem a rede de comunicacao entre os modulos.
particularmente, eu nao gosto de todos aqueles fios que vem do motor, plugados no modulo que ta no painel. prefiro que a comunicacao em alta voltagem que é feita com a bobina, fique la no cofre do motor, e que venha pra dentro apenas o sinal tratado, que nao gera interferencia nos outros fios, mesmo no chicote do carro, debaixo do painel e etc... os bicos tb, imagine que ao invez de passar os cabos que acionam 4 bicos suplementares pra dentro do carro pra vir ateh o gerenciador, vc tem um modulo la no cofre, e pra dentro vem 1 cabo simples apenas.
esse é meu sonho, vamo ve a realidade né?
abraço
-
esse fds fui la medir as distancias pra estimar tamanho de cabos e mangueiras. aproveitamos e tiramos as muflas pra trazer pra sp pra soldar a bucha pra rosquear a sonda.
o carburador é um dfv446, que apesar de nao ser bom no carro, em barco nao é ruim nao. mas logo logo vai cair fora…
o renato ricardo achou pra mim um corpo monoponto de tipo, que comprei pra ver as manhas. aparentemente nao tem manha nenhuma. o bico fica exatamente na mesma altura que o venturi.
ontem comprei 2 bicos delphi do monza/kadett pra usar e nao ficar com miseria com relacao a bico usando o do gol como eu ia fazer. liguei esse bico no meu carro, e aparentemente ele é mais lento pra se abrir que o do gol. o do gol abre com 0.60ms, e esse abriu com 0.66ms.
bom, acho que 2 bicos desse branco tem vazao pra alimentar bem alimentado o 318 né? tomara.
o gerenciador ta ficando ?timo. acho que vou acabar levando pro gerenciador do carro a nova taxa de atualizacao da tela, que melhora a visualizacao, e o mapa de rpm x pressao, que melhora a possibilidade de acerto.
a tela que acho que vai ser mais utilizada será essa. mas existirao varias telas, com ou sem grafico.
-
louco hein kra
mas vai demorar ainda… pq vai ficar um bom tempo em teste em 2 barcos, um v8 e um com 2 motores de opala 2.5, 4cc. e pra carro, ainda vai precisar de alteracao, que é incluir o sensor de posicao de borboleta. mas fica de olho ai, com certeza vou precisar de dicas e sugestoes.
valeu e abraço
-
[snapback]542214[/snapback]
[snapback]542252[/snapback]
precisa sim. no barco, até os fusiveis sao diferentes. se colocar fusivel de carro, sobra só o vidro
[snapback]542268[/snapback]
c não entendeu
a versão cicarelli funciona melhor na agua salgada
ahahahahah
-
flavio,
tava pensando ainda sobre a fresta pra marcha lenta que vc comentou aqui:
a borboleta dos monopondo tem uma fresta, so nao sei aonde, que carbura a mistura na lenta, por isso que vc nao conseque por lenta em motor com borboleta normal , talvez esse vai ser o seu maior problema…
essa fresta que vc disse, seria no diametro da borboleta??? vc diz isso pq injecao multiponto usa motor de passo pra criar uma entrada de ar falsa pra dar a marcha lenta é isso?
mas meu carro nao tem motor de passo, a lenta é feita mantendo a borboleta um pouquinho aberta, pq é acelerador eletronico. por isso ainda até que deu lenta, nao muito boa acho porque o combustivel nao foi injetado na borboleta mas sim no cano, numa curva, acho que por isso que ficou realmente ruim a lenta…
mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???
-
flavio,
tava pensando ainda sobre a fresta pra marcha lenta que vc comentou aqui:
essa fresta que vc disse, seria no diametro da borboleta??? vc diz isso pq injecao multiponto usa motor de passo pra criar uma entrada de ar falsa pra dar a marcha lenta é isso?
mas meu carro nao tem motor de passo, a lenta é feita mantendo a borboleta um pouquinho aberta, pq é acelerador eletronico. por isso ainda até que deu lenta, nao muito boa acho porque o combustivel nao foi injetado na borboleta mas sim no cano, numa curva, acho que por isso que ficou realmente ruim a lenta…
mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???
[snapback]543673[/snapback]
lost,
eu li h? algum tempo atrás que algumas injeções utilizavam uma entrada falsa de ar atravṍs de um solen?ide que passa por fora da brabuleta.
com isso o carburador pode fica fechado o ar pra ml passar pelo solenide que inclusive pode ser ajustado por pwm.
item 7 na figura:
achei uns atuadores da gm:http://www.autron.ind.br/linhagmvsmlenta.html, não sei se dão conta do v8.
o legal é que a lenta pode até ser ajustada no módulo, ficando estável tanto fora da água, quanto com o escape submerso e a h?lice engatada.
o foda é conseguir que o sistema estabilize, pois como está em malha fechada, para entrar em oscilação não é difácil:
flw,
evandro
-
lost,
eu li h? algum tempo atrás que algumas injeções utilizavam uma entrada falsa de ar atravṍs de um solen?ide que passa por fora da brabuleta.
com isso o carburador pode fica fechado o ar pra ml passar pelo solenide que inclusive pode ser ajustado por pwm.
item 7 na figura:
achei uns atuadores da gm:http://www.autron.ind.br/linhagmvsmlenta.html, não sei se dão conta do v8.
o legal é que a lenta pode até ser ajustada no módulo, ficando estável tanto fora da água, quanto com o escape submerso e a h?lice engatada.
o foda é conseguir que o sistema estabilize, pois como está em malha fechada, para entrar em oscilação não é difácil:
flw,
evandro
[snapback]543792[/snapback]
to ligado. o problema é que isso nao funciona em sistema monoponto, pois esse ar que entra pela solenoide nao levar? combustivel. inclusive na tbi monoponto do tipo, o motor de passo abre a borboleta. na maioria dos outros carros, o motor de passo abre uma passagem paralela a borboleta. nos multiponto funciona pq os bicos ficam la no cabecote. tem que por um motor de passo pra abrir a borboleta mesmo. isso vai ficar pra segundo plano. ai da pra regular a lenta do v8 em 400 rpm que o modulo vai manter nisso nao importa se dentro ou fora da agua, inclusive quando engata pra frente ou pra tras, que o peso da helice entra duma vez, nao tem embreagem
ai sim vai ficar gringo hein
valeu a força ae kra, abraco
-
será que é isso???
[snapback]543673[/snapback]
cara… eh bem por ai mesmo
ja que minha injeção bica em cima da borboleta... a fresta so pode ser lateral
se teu carb. tem abertura minima.. o caminho eh esse... e cabe a vc enrriquecer a mistura na lenta quando tiver friu... e acabou-se
-
kra, fui no meu tio ontem e levei o tbi do tipo que comprei pra estudar… kra, nao tem nada, nao tem segredo nenhum. nem afunila o corpo nem nada, é reto e pronto. nao tem desvios, nem porcaria nenhuma... deixei o tbi la com ele, e ele vai ver se usina uma peça ja pra alojar os 2 bicos e tudo, ou talvez esse primeiro como é um teste, use 2 cornetinhas na altura certa, fazendo um esquema pra prender o suporte dos bicos só com a ponta do bico na altura do comeão da corneta. tipo as cornetinhas o mais baixas possivel, com o bico pra cima, fora dela, e nao dentro do buraco como nos tbi. assim nao precisa aumentar muito o diametro da boca da corneta, pq as 2 borboletas sao pequenas e nao da espaço pra fazer a boca la muito grande. seria algo tipo assim soh que um pouco mais alto, com um esquema pra prender o bico sobre a boca, mantendo aprox. 1.5cm da borda da borboleta aberta.
que acham?
-
eh acho show mais cuidado em por o bico muito em cima… pois meu carro, quando deixo a tbi sem nada (mufla, filtro... etc...) chega a pular alcool fora da tbi...
-
eh acho show mais cuidado em por o bico muito em cima… pois meu carro, quando deixo a tbi sem nada (mufla, filtro... etc...) chega a pular alcool fora da tbi...
[snapback]543914[/snapback]
mas em que situacao? meio peh, peh no fundo, marcha lenta?
po, essas boquinhas ai sao show hein…
ah, outra coisa, que bico vc usa na tbi? o original ou o branco? comprei 2 do branco, e o leque é diferente do verde hein, é mais fechado... vc ja reparou isso?