Que velas usar nessa config??
-
eu usei br8es no meu aspirado com 13 de taxa e comando 278.
-
poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?
uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?
de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo
abraço,
-
poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?
uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?
de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo
abraço,
[snapback]539304[/snapback]
a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.
-
a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.
[snapback]539324[/snapback]
40? com 12:1 de ponto é um pouco alto mesmo, essas centrais 1av tem uma curva de correção de ponto por temperatura, é meio flat e num altera muito o ponto mesmo…talvez seja o caso de mandar corrigir negativamene mais um pouco (diminuindo o valor com o aumento de temperatura).
-
entao os pistoes dele são de alc + rebaxamento de cabeçote ainda.
pode crer q mais q 13 tem sussegado.
-
o remapeamento nao foi terminado ainda, devo voltar na semana que vem pra terminar e então vo pedir pra tirar um pouco de ponto. o que acham dessas velas br8es?? nao fui muito com a cara delas pelo fato do eletrodo nao ser projetado como nas p s, foi a primeira coisa que reparei quando comprei. estive pensando nas b8egv, vale a pena tentar essas?? o fato de não serem resistivas vai atrapalhar em algo??
-
eu não usaria vela não resistiva nos ap mi, e sobre a br8es eu sempre usei essa vela e nunca tive problema nenhum, hoje uso br9es e também tá tudo certo.
-
jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.
-
jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.
[snapback]539790[/snapback]
meu recorde de rebaixamento foi 2,2 mm e conseguia andar com velas 7 e 1 mm de abertura (bobina copo) sem detonação com ponto inicial em 15? e o resto do avanço original do ap 1.8 alcool.
-
[snapback]539790[/snapback]
po, acho que com taxa abaixo de 10 vc pode usar vela grau 5. a um tempo atrás qnd eu ainda usava os pistoes originais do mi a gasolina e cabeçote rebaixado em 1,4mm andava de velas grau 5, mas era no alcool. na gasolina até funcionava mas precisava baixar um pouco o ponto inicial. agora uso pistoes retos e o cabeçote tem -0,8mm, estou usando velas grau 7. carol estava certa mesmo e eu estava teimando, com velas grau 8 nao fica bom, com 7 ficou bem melhor, o ponto que estava um pouco alto demais.