Que velas usar nessa config??
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ae galera, que velas vcs recomendam usar na seguinte config: ap 1.8mi, pistoes de alcool do carburado, cabeçote mecanico 40x33 trabalhado (dutos e angulo) rebaixado em 0,8mm, comando crower 284 mecanico, coletor de escape 4x1. to usando as velas originais de alcool, ngk grau 7, com uns 18 graus de ponto fica grilando as vezes, será que é melhor partir pra umas velas de moto grau 8??
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eu usei br8es no meu aspirado com 13 de taxa e comando 278.
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poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?
uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?
de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo
abraço,
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poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?
uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?
de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo
abraço,
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a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.
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a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.
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40? com 12:1 de ponto é um pouco alto mesmo, essas centrais 1av tem uma curva de correção de ponto por temperatura, é meio flat e num altera muito o ponto mesmo…talvez seja o caso de mandar corrigir negativamene mais um pouco (diminuindo o valor com o aumento de temperatura).
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entao os pistoes dele são de alc + rebaxamento de cabeçote ainda.
pode crer q mais q 13 tem sussegado.
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o remapeamento nao foi terminado ainda, devo voltar na semana que vem pra terminar e então vo pedir pra tirar um pouco de ponto. o que acham dessas velas br8es?? nao fui muito com a cara delas pelo fato do eletrodo nao ser projetado como nas p s, foi a primeira coisa que reparei quando comprei. estive pensando nas b8egv, vale a pena tentar essas?? o fato de não serem resistivas vai atrapalhar em algo??
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eu não usaria vela não resistiva nos ap mi, e sobre a br8es eu sempre usei essa vela e nunca tive problema nenhum, hoje uso br9es e também tá tudo certo.
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jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.
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jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.
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meu recorde de rebaixamento foi 2,2 mm e conseguia andar com velas 7 e 1 mm de abertura (bobina copo) sem detonação com ponto inicial em 15? e o resto do avanço original do ap 1.8 alcool.
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jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.
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po, acho que com taxa abaixo de 10 vc pode usar vela grau 5. a um tempo atrás qnd eu ainda usava os pistoes originais do mi a gasolina e cabeçote rebaixado em 1,4mm andava de velas grau 5, mas era no alcool. na gasolina até funcionava mas precisava baixar um pouco o ponto inicial. agora uso pistoes retos e o cabeçote tem -0,8mm, estou usando velas grau 7. carol estava certa mesmo e eu estava teimando, com velas grau 8 nao fica bom, com 7 ficou bem melhor, o ponto que estava um pouco alto demais.