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Preparados

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Trocando o câmbio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal , antes de sair soltando tudo queria que o pessoal me desse algumas dicas para facilitar meu trabalho

    muito grato

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #2

      de qual carro?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        ap mi neh?

        um breve roteiro:

        tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.

        ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…

        eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #4

          valeu fabio

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #5

            ap mi neh?

            um breve roteiro:

            tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.

            ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…

            eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe

            [snapback]539785[/snapback]

            conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

            :joia:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              jah tive tb… policorte arrega?ando ate a capa da homocinetica.

              soltar esse parafusos com chave alen é suicidio. depois q comprei chave estriada nunca mais tive problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

                da um trampo fdp

                boa sorte ae.

                o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

                c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

                falow

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  trabalho fdp mesmo, nessa terça quebrei mais 1 caixa , na quarta arranquei ela sozinho, peguei minha de dente reto na retifica, tinha mandado só pra fazer a revisaum, e encaixei, feliz da vida, é noite quando vou sair cadá que a fdp engata as marchas. isso que na hora que eu abaixei o carro estava tudo na boa.

                  que zica que eu tenho com caixa :joia:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ow gts turbo, manda benze seu carro…. ta zicado mesmo heim...

                    acho q vc vai ter q parti pra do gti 16

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      falando em câmbio de ap

                      ouvi falar que tem um povo usando eixo piloto inteiro da parati crossover 2.0, diz que a segunda é um pouco mais longa que a da pv e é bem mais resistente. alguém sabe algo sobre isso ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

                        :joia:

                        [snapback]539871[/snapback]

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          putz nem me fala em trocar cambio, soh de pensar q vou ter de baixar o meu denovo pra trocar a embreagem jah perco o resto do cabelo q tenho, q eh pouco, toh procurando uma caixa ps, mas tah dificil :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pois é mas o problema dessa caixa de gti é que tem que trocar muita pe;?a e acaba saindo muito caro. liguei pra retifica, e o cara mandou eu dar uma empurrada no carro e ao mesmo tempo tentar forçar pra entrar alguma caixa, e deu certo entrou a segunda e da? começaram a entrar todas, entaum eu feliz da via oque fiz??????? oque acham?????? deu uma r?zinha e larguei uma primeira e agora está com blocante entaum resultado tem duas listras dentro da garagem.

                            feliz da vida :joia: :p :p estava mauzão só de pensar que teria que tirara a caixa novamente, e hoje aki no rio tá um puta sol de rachar, nem ia me meter embaixo do carro pra mexer em nada….

                            hoje já vou pro encontro e passar ardento roncando a caixa :d :d :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tá faltando produzirem cambios forjados

                              lol

                              uaeuahuaheuaheuh

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                q bom que solucionou…

                                eu já deixei duas 2as de corsa para tras... vira e mexe da medo de quebrar de novo...

                                mas p meu caso, corsa, conversei com um colega que é eng de produto na gm (em transmissoes) e ele disse q da p trocar todo o miolo do corsa pelo do astra, precisando apenas trocar um rolamento q da apoio do eixo na caixa. de resto é plug-and-pray e ele recomenda a caixa do astra flex. diz ser a mais resistente da série... este será o upgrade depois dos freios...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nada como uma leve borrachada pra comemorar a caixa nova :joia:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    joaomrbrito
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    putz..tenho um ap 1.9,injeção fueltech 1fi,8 bicos,homocineticas de santana,tudo certinho…tinha uma aplzinha..coloquei a .50, ficou afude o negocio..segundo dia..eu bem faceiro,apertei com vontade a segunda,quando bato 3?...adivinhem? so deu os estralos da engrenagem..q merda...

                                    qq eu faão agora?troco so a 3??

                                    a minha r? estava arranhando sempre,e agora so engata com o carro desligado e se forçar escapa...

                                    como q funciona esse esquema de engrenagem reta?noq melhora?evita um pouco as quebras?

                                    quanto sai em uma retifica para fazer esse trabalho?

                                    ? facil de trocar as engrenagens?

                                    desculpem esse monte de perguntas...mas é q estou meio nervoso..euisaheiuasheia...e n sei oq fazer..abraços e valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

                                      da um trampo fdp

                                      boa sorte ae.

                                      o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

                                      c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

                                      falow

                                      adriano nogueira

                                      [snapback]539883[/snapback]

                                      seria esta aqui adriano?

                                      http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=138&pg=

                                      tem a curta e a longa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        veio é isso que a galera falou.. e vc precis dispor de muuuuuuuuuita paciencia e tempo sobrando… eu gosto mto de meter a mao na massa mas pra trocar cambio eu acho qeu compensa pagar um mecanico de confian?a... pelo menos pra mim que nao tenho elevador nem nada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kmon
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hahahahah resucitou o tópico milho

                                          já troquei faz tempo

                                          tirei e coloquei o câmbio 3vezes na mesma semana ufaaaaa (estourou o retentor)

                                          tou craqui já hehehehe

                                          e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                          na ultima vez, cheguei na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                          no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                          cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                          1 Resposta Última resposta

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