Motores fiasa
-
nem a alcool e nem mpi … uno não existe
que ano e que modelo é ??? poderia me dizer ??? sei que h? algum tempo poderia se pedir para a fabrica atravṍs da concessionaria , um modelo por encomenda , mas de série não existe e isso eu garanto
-
uno mille álcool, ano defabricação 2002 modelo 2003
vou tirar algumas fotos.
[]s
[snapback]320739[/snapback]
ah agora ta explicado esse carro é fire , por isso é mpi e a alcool de fabrica …
uno mille fiasa não existe nem mpi nem a alcool ... alias , mpi não existe de nenhum jeito no motor fiasa do uno ...
-
maldito isa server q me deixa o pp de fora …:x
uma senhora discussão sobre o meu preferido e eu só chgo agora...
tem uma questão q sempre deu discussão no cpt e agora a coisa tá praticamente confirmada
o bloco dos fiasa 1,5 é 2mm mais alto q dos 1,0
as bielas também já mataram as dúvidas por lá...130mm pra todos os fiasa
dá pra colocar um vira de 1.3 no bloco dos palio 1,0 sim, mas vai ter q encarar uma cavocadinha dos pistões
fiasa 1,0 em alta rpm é uma del?cia...pena q seja mil...
tinha fiasa alcool pros uno..qdo comprei meu palio em 2000 (mpi gasolina), tinha a opção de um uno alcool sob encomenda, mas levavam 90 dias pra entregar.
o palio alcool mpi pediam o memso prazo
por isso vc dificilmente encontra um fiasa injetado alcool pelas ruas...só taxista sabe o q é isso
imaginei q pros unos seria spi.
o preão era o mesmo do modelo gasolina, mas a espera desanima qualquer um, né?
o único palio fiasa alcool q conhe?o, da vê do zippo dá vêrias engasgadas e pipoco no coletor, isso pq é origes...
como a vê dele não tá nem interessada em resolver isso, ninguém nunca esquentou a cabeça pra ver pq isso
-
um dos xod?s do cpt era o dálmata, palio do insano. o junior conhecia e muito esse palio.
um chipinho pra alcool, um cabe?otinho de fiasa 1,5 após 99 e uma taxadinha snme pra 10,5:1
andava e bem….
esse memso cabeçote e chip já no palio de outro amigo nosso (dragonhunter) deu mais de 80cvs no 1o dyno day
-
o knock sensor é esse trequinho que tá nessa foto do link abaixo??
aquecimento do ar da admissão pelo calor do escapamento…
capa do manual do propriet?rio. a foto saiu meio escura, mas dá pra ver.
eu bati mais fotos, estão muito desfocadas, a minha habilidade como fot?grafo é totalmente questionível, mas acho q essas dizem por si só.
[]s galera
-
então cara , mas só por encomenda com a montadora … de série nunca existiu
? ele mesmo ... o ks ...
-
bom, inverti o conector lá… inverti a fiação. o carro melhorou muuito
vou tentar adicionar o resistor no sensor de temperatura e experimentar de novo, creio que vê ficar ok.
se der tudo certo, vou colocar um tutorial no mão na graxa, para compartilhar essa informação com as demais pessoas. se alguém puder copiar ele e mandar pra galera do cpt, acho que beneficiaria mais pessoas.
[]s
-
bom, inverti o conector lá… inverti a fiação. o carro melhorou muuito
vou tentar adicionar o resistor no sensor de temperatura e experimentar de novo, creio que vê ficar ok.
se der tudo certo, vou colocar um tutorial no mão na graxa, para compartilhar essa informação com as demais pessoas. se alguém puder copiar ele e mandar pra galera do cpt, acho que beneficiaria mais pessoas.
[]s
[snapback]320832[/snapback]
beleza cara fico feliz que tenha solucionado o problema tamos aí sempre que precisar de uma força , ajudar um feliz propriet?rio de fiasa é sempre motivo de satisfação
-
então, não consegui colocar o resistor de uma maneira decente. o pino não queria sair do conector nem a pau. vou ver se csonigo com um amigo que trabalha com peças de ie um conector macho e um f?mea desse sensor, para fazer uma extensão e colocar o resistor de maneira decente na ligação do sensor. aí eu atualizo vcs dos resultados.
mas desinverter foi bem fácil. foi só desligar o conector (com a bateria devidamente desligada), empurrar o ferrinho com fio de cor preto (o mais fininho) do conector pra vaixo com uma chavinha de fenda de relojoeiro e fazer o mesmo com o ferrinho do fio branco. só inverter e recolocar os ferrinhos no conector. pronto.
não mexer no fio preto mais grosso, pq ele é o terra.
reconectar tudo e religar a bateria. dar a partida e vruum…
[]s
-
opa…a genet tava falando disso no cpt....
o q fazer pro maledeto ganhar cilindrada....
tem gente q diz colocar pistão de ap 1,8 no fiasinha (81mm)
origes tem 76mm...as paredes entre os cilidnros tem 7mm (medi ontem de um bloco q tinha acabado de chegar de uma retífica pq deu calão hidr?ulico)
se vc pensar nos 5mm amais de cada pistão de ap..vc vai ter uma grossa parede de 2mm enre os cilindros....pra usar no dia a dia...sei lá...
um bloco novo talvez tenha uma parede um pouco mais larga..1 ou no máximo 2mm
eu não tive como comparar com outro bloco de 1,5 a altura...mas ouvó 2 números 16mm e 20mm
o fiasinha 1,5se tornaria um 1,7 com o cálculo certinho...redondinho
o 1,3 se tornaria um 1,412 e o milzinho se tornaria um 1,080....
o 1050 se tornaria um 1,2
no casod o vira do 1,3 no bloco do 1,0, seriam 17mm de curso pra se preocupar...como as bielas são sempre as mesmas....ficaria complicado..
-
ops…o milzinho se tornaria um 1064
-
sou leigo, mas acho que ficaria com as paredes muito finas, muito risco p/ pouco retorno.
sou mais instalar um kit nele doque correr este risco.
meu colega disse (não sei se é verdade) que os motores novos 1.8 são os 1.6 aberto tudo o que se da, e que se tiver que fazer retifica fica meio perigoso…
-
opa, essa discussão mto me interessa
sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.
bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.
sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.
minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?
[]s
zippo
-
opa, essa discussão mto me interessa
sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.
bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.
sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.
minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?
[]s
zippo
[snapback]396562[/snapback]
o meu esta acontecendo isso fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.
esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)
o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.
vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.