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Relacao valvulas adm, escp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #15

    que vc acham de eu fazer um cabecote com 42x33 ou 42x34 ou mesmo tentar 43x33.

    sera que da pra compensa a valvula de escap menor com um comando assimetrico?

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #16

      ressucitando…..

      estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)

      agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?

      abraços

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        ressucitando…..

        estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)

        agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?

        abraços

        [snapback]595693[/snapback]

        o q vai acontecer é q vc vai ter um carro mais forte e com mais força desde a baixa….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #18

          mesmo com a baixa cilindrada do meu motor, é vantagem colocar uma vêvula de admissão tão grande assim? não vou ter algu,a desvantagem??

          seria vantagem tb colocar uma valvula de escae maior ainda??

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #19

            cara valvula de adm maior, vai deixar o carro mais beberão em baixa, e c tiver alimentado corretamente, não vai ficar manco de jeito nenhum.

            agora valvula de scap mt grande deixa o carro mando em baixa sim. so q pra turbo ajuda mt na pegada da turbina. tem q achar o ideal pra vc. como eh um motor q poucos mexem, fica meio dificil falar faz assim ou faz assado, tem q ter bom senso e testar mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #20

              estou quase decidido em montar as vlavulas de adm de 36,5 (contra as de 34 original) e de escape 31 (contra 29 origi).. assim, vou manter a relação de 85% aproximadamente.

              ainda não sei se vai caber as de 39,5 na adm, tenho q levar o cabeçote na retífica pra conferir.

              gosto muito de fu?ar neste motor, tem um puta potencial q poucos conhecem, tudo q consegui a até hoje foi atravṍs de muitas pesquisas e amigos aqui do pp, sempre faão as coisas no escuro..;. felizmente estou conseguindo estrair um ?timo rendimento do jeito q está.. mas a intenção é sempre melhorar

              alguem mais???

              valeu pessoal

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #21

                vai fundo nessa mod…36,5 x 31 vc vai ver q vai dar uma senhora diferença....

                se vc puder, já manda abrir dutos e fazer as sedes tb.....fluxo nunca é demais...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  seu motor é turbo, né vinicius ???

                  se for, capriche no escape e essa relação de 85% tá show…... :ops:

                  eu acho que não são intercambiaveis, mas........só pra constar........olhei um dia desses um cabeçote do unoi 1.6r aberto e te falo: ignorante

                  acho que as adm. eram uns 40mm :ohoh:

                  como teteto disse: fluxo nunca é demais........... :p

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    quarteto: é isso aí, esta troca de válvulas tb vai acompanhar um belo trabalho nos dutos e no coletor, bem como nas sedes (a valvula do 1.6r vem com 2 angulos original )

                    thiago: a valvula do 1.6r é de 39,5 bem legal, agora tenho q levar o cabeçote na retífica pra ver se cabe..as guias são de medidas identicas ao do meu. só tenho certeza q cabe a de escape do 1.6r e a de adm do 1.5 fiasa(que mantem a relação de 85%)

                    agora outra pergunta: se eu conseguir colocar essa valvula de adm 39,5 no meu 1300, e pra manter a rel?ção de 85% colocar uma de escape de 34mm, será que vai ficar muito ruim pra andar civilizadamente? será que meu tldz vai alimentar direito isso aí?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      não vai ficar ruim pra andar na rua…pelo contrário, vc vai é sentir melhora...

                      e seu tldz vai dar conta com certeza, basta fazer um bom acerto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        quarteto: é isso aí, esta troca de válvulas tb vai acompanhar um belo trabalho nos dutos e no coletor, bem como nas sedes (a valvula do 1.6r  vem com 2 angulos original )

                        thiago: a valvula do 1.6r é de 39,5 bem legal, agora tenho q levar o cabeçote na retífica pra ver se cabe..as guias são de medidas identicas ao do meu. só tenho certeza q cabe a de escape do 1.6r e a de adm do 1.5 fiasa(que mantem a relação de 85%)

                        agora outra pergunta: se eu conseguir colocar essa valvula  de adm 39,5 no meu 1300, e pra manter a rel?ção de 85% colocar uma de escape de 34mm, será que vai ficar muito ruim pra andar civilizadamente? será que meu tldz vai alimentar direito isso aí?

                        abraços

                        [snapback]596231[/snapback]

                        eu usava cabeçote 2.0 mecanico (40x33) na paratizinha 1.6 turbo e 2e.

                        rendia que era uma beleza…....... econômica (fazia 6km/l andanso manso) e bem lisa e civilizada (quando não ligava o booster pra 2,2kg)...............:p

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta

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