Griladinha…
-
-
nao é a resposta, mas sim uma duvida q acontece comigo e queria saber se é a pre detonacao e o sensor atuando
tipo no golf, qnd eu comeco a pisar segurando marcha pra andar e o giro vai subindo tipo quase q exatamente em cima de 6k rpms, ele da uma tec, em toda marcha q consegui testar foi assim 1? 2? 3? tava na cidade nao deu pra tentar ver a 4?
mas é preciso no giro dar esse tec, unico tmb
seria problema essa griladinha, ou é a atuacao do sensor?
-
pense em uma bolinha de gude dentro de um copo, vc balançando ele prum lado e pro outro… esse é o barulho de grilar...
essas craterinhas ai na borda e no meio do pistao são consequencias de batida de pino ( a popular grilada )... mais um pouco arrebentava a canaleta...
-
eu nao sei bem descrever o barulho q ele faz, eu sai agora a pouco e constatei q parado tmb faz ao chegar em alta rotacao assim….
so q o barulho nao é bem esse, seria tipo um metal batendo, akele tim meio agudo
semelhante ao barulho q o corsa fazia convertido a alcool e carro frio qnd eu acelerava pra subir o giro
-
e andou mais quase um ano ainda depois q vi que tava assim…
pistoes 1.8 alcool std carburado.
[snapback]543965[/snapback]
tem certeza q esses pistões são pra carburado?
os meus são retos não tem nenhuma cavinha, e esses seus tem… ahn eh to falando dos meus antigos pistões os originais do carro...
abraço
ps. belo estrago heim
-
ele são retos sim… é que tão meio sujos nas bordas...
-
-
putz… e notou alguma perda de rendimento ou diferenca (alem do barulho eventual)?
[snapback]544185[/snapback]
na verdade vi essas griladas uma vez q abri o cabeçote, como não dava nada fechei e pau de novo… andou um tempaoooooooooo assim... mais de 30.000 km... rendimento nao perdeu nada nao pq nao quebrou né...
esse motor foi o mais lazarento q tive, montei esses pistoes velhos com calo no cilindro, tudo espelhado, nem balanceei nada nem conferi folga, montei com aneis velhos uns que estavam no pistao, outros dos antigos de gasolina. e moia hem e o carro nao era nada manco tb, virava 0-100 em menos de 8 segundos.
e é o unico setup q tenho saudades
-
na verdade vi essas griladas uma vez q abri o cabeçote, como não dava nada fechei e pau de novo… andou um tempaoooooooooo assim... mais de 30.000 km... rendimento nao perdeu nada nao pq nao quebrou né...
esse motor foi o mais lazarento q tive, montei esses pistoes velhos com calo no cilindro, tudo espelhado, nem balanceei nada nem conferi folga, montei com aneis velhos uns que estavam no pistao, outros dos antigos de gasolina. e moia hem e o carro nao era nada manco tb, virava 0-100 em menos de 8 segundos.
e é o unico setup q tenho saudades
[snapback]544239[/snapback]
só por curiosidade, subia oleo pra velas nesse motor??
-
o 1? cilindro queimava um nada de oleo, percebia pq ficava preto o cano do 4x1 naquele cilindro ao passo q os outros ficavam esbranqui?ados, mas não chegava a sujar vela não mto menos apaga-la.
fzer isso é uma loteria né…
-
olá
acredito que as informações contidas meste tópico podem ajudá-los:
os misterios da detonação
http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364
abs