Ponto distribuidor, pra quem manja, urgente
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meu mecanico faz um distribuidor chimba… ele retarda ao invós de adiantar.. e regula conforme ker pra ter idéia largo com 35 inicial...
telefone dele 47 33512738 andinho... diz q eh amigo do telminho q ele faz
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pois é, no gol da minha assinatura tá usando um distribuidor que meu amigo serginho fez.
ele é aparentemente travado. da? vc coloca em 33….34 graus iniciais e o carro vai atrasando pra 21....22 a medida que sobe o giro
sinistro
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putz tb não sei como c faz, mas o meu quando deixei pouco aberto os batentes, ele fez isso tb, ficava com uns 20 inicial e quando pisava ele baixava pra uns 10. mas achei q tava errado, e voltei ao normal quando mexe de novo vo refaze isso pra ver c consigo.
achei q meu distribuidor/pistola de ponto tava bixado e marcando errado, pq nunca tinha ouvido alguem fala disso (baixar ponto) putz…
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já ouvi dizer tb mas voltar o ponto, ou eh problema no sistema ou foi feito um trabalho pra o avanço trabalhar ao contrario ( desconheão )
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meu mecanico ta mexendo num faz un tempo pra bolar un esquema, só que ele ta muito corido ultimamente. ele ta com un esquema que vai deixar o distribuidor avan?ar normal como si tive-se no motor original, podendo ter até os 40? de final, ai un esqueminha vai puxar aquela pecinha q tem la dentro fazendo o ponto atrazar só quando ter presão, seria o mesmo que bater aquelas travinhas(pinos, sei la como é o nome) que o pessoal entorta pra limitar o ponto final.
ou seja, vai poder por ej colocar 18? de inicial e 40? de final pra aspirada e 25? de final com x presão.
si funciovai(vai funcionar) vai ficar como si fosse um carburado com gerenciador de ponto auxiliar, só que tudo mecanico, nada eletronico.
o problema é ele ter tempo pra continuar o dessenvolvimento, mais assim que ter alguma novidade, avisamos o pessoal ai.
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pois eh fabio, eu tb não acreditei quando vi, a unica coisa q tinha feito no meu, era fechar os batentes pra deixar ele quase travado… e ai quando fui medir, veio a surpresa... -10 graus em alta...
como pensei q tava errado, ou zuado, tirei fora o distribuidor, e abri os batentes de novo, e volto a marca normal 17 inicial, e 25 final.
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alguem tem ideia de como se faz esse esquema no distribuidor?
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que eu saiba, se coloca a bomba de avanço a vacuo pra atrasar a mesa conforme a pressão sobe. é algo tão simples q o povo nem acredita.
claro, exige um certo trabalhamento no mecanismo, mas nada de arrepiar os cabelos naum.
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poderia explicar melhor o leve retrabalhamento no mecanismo? teria alguma pressao limite pra nao estragar a valvula?
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ai que ta, eu nunca fiz esse sistema de conversão (inversão?) a ponto de te passar detalhes do que precisa ser modificado. apenas troquei ideias com um preparador daqui da cidade, foi citado por ele isso de usar uma membrana mais forte na bomba e tb uma valvula solen?ide, snme acionada por pressostato de forma a atrasar a parti de determinada pressão.
teoricamente o sistema original ja deveria atrasar a mesa qdo vem pressão pra dentro da bombinha de avanço. só que a mesa não retornaria alem do ponto inicial, de onde ela começa a se mover no sentido de adiantar o ponto de acordo com o movimento dos pesos que são presos no eixo, na parte de baixo. é questão de pegar um distribuidor nas mãos e dar uma pensada. eu tenho um aqui mas ta faltando justamente o miolo, senão a gente ja pensava em algo agora mesmo.