Ferramentas motor ap
-
certo, paquémetro tb já adicionei na lista… o de 150mm serve né?
onde consigo torquêmetro barato lá fora? assim como o colega citou ai atraz...
alguém tem idéia?
-
o micrometro tbein, nesse caso recomendo os da mitutoyo, q sao os melhores, sao mais caros, mas dao de 200 a 0 nos starrets. tem o subito tbein.
[snapback]544632[/snapback]
? disso q eu to falando
? inadimissável montar um motor sem estas ferramentas. só de micrometro (made in china) e subito (c/ relógio comparador) ….. vai mais de 800 dinheiros.
dai pra frente vai.......compressor de aneis, compressor de molas, chave para sacar retentor de válvula, bureta.........blablablabla.......
e sennnnnnnnnnnta que lá vem história......
-
certo, paquémetro tb já adicionei na lista… o de 150mm serve né?
onde consigo torquêmetro barato lá fora? assim como o colega citou ai atraz...
alguém tem idéia?
[snapback]544643[/snapback]
serve sim f?bio e não precisa ser um super hiper mega caro paquimetro. na minha modesta opnião, paquimetro é ferramenta de imprecisão quando estamos falando de montagem de motores.
com relação a torquimetro, não sei até aonde vale a pena ter um torquimetro tão caro. é uma ferramenta que necessitar? de calibração anual, se você quiser que o estalo aconte?a no valor estabelecido.
já um torquimetro de vareta (que dá no máximo 1kg de diferença para o de estalo) você compra por 30-40 reais. deu problema vc joga no lixo.
vc somente precisa ter em mente o que você realmente quer e sempre ser criterioso para comprar as ferramentas.
mas estou achando muito legal o tópico. parabens
-
? disso q eu to falando
? inadimissável montar um motor sem estas ferramentas. só de micrometro (made in china) e subito (c/ relógio comparador) ….. vai mais de 800 dinheiros.
dai pra frente vai.......compressor de aneis, compressor de molas, chave para sacar retentor de válvula, bureta.........blablablabla.......
e sennnnnnnnnnnta que lá vem história......
[snapback]544669[/snapback]
dah uma olhada do preão dessas ferramentas nos eua/canada jah ki ele pode trazer de la… é sacanagem comparado aos preços daki... por isso la toda garagem tem uma caixa vermelha da snap-on...
ps. na maioria dos estados americanos.. se vc comprar ferramentas para gerar renda (oficinas.. e afins) vc nao paga imposto algum... pois gerando renda vc paga mais imposto que so comprando ferramentas... com 1k reais vc compraria uma tig da miller...
-
ps. na maioria dos estados americanos.. se vc comprar ferramentas para gerar renda (oficinas.. e afins) vc nao paga imposto algum… pois gerando renda vc paga mais imposto que so comprando ferramentas... com 1k reais vc compraria uma tig da miller...
[snapback]544685[/snapback]
igualzinho ao nosso pais
-
dá uma olhada nesse link. tem uma pessoa vendendo kits, caixas e varias ferramentas:
-
putz grila qnd comecou o topico pensei q fosse uma caixa tipo a caixa veia de sapato q levo uma peixera e meia duzia de chaves pra alguma emergencia, ja tao quase montando uma retifica ai….
e pra piorar nem tenho tanta ferramenta assim e eu mesmo vou pendurar o turbo no gorfi aki na garagem e acertar, so vou levar no mecanico pra trocar a embreagem.....
-
quais seriam as melhores marcas, na orden das 3 ou 4 melhores.
gedore
belzer
tramontina
seria essa a orden?
aproveitando o topico do fabio, ja que preciso atualizar a minha caixa. quais ferramentas de medição seria interesante ter pra mexer qualquer coisa, e o q vem a ser subito?
-
putz grila qnd comecou o topico pensei q fosse uma caixa tipo a caixa veia de sapato q levo uma peixera e meia duzia de chaves pra alguma emergencia, ja tao quase montando uma retifica ai….
e pra piorar nem tenho tanta ferramenta assim e eu mesmo vou pendurar o turbo no gorfi aki na garagem e acertar, so vou levar no mecanico pra trocar a embreagem.....
[snapback]544852[/snapback]
posso te dizer uma coisa… tais ferrado
pensei em fazer isso tb... mais desencanei... olha que eu tenho apenas um golap
-
gedore
belzer
tramontina
pelo que sei…
gedore = belzer
depois
tramontina
isso no quesido qualidade...
-
[snapback]544852[/snapback]
se você pretende fazer isso…....só tenho uma coisa para te falar......
vai quebrar........
-
se você pretende fazer isso…....só tenho uma coisa para te falar......
vai quebrar........
[snapback]544873[/snapback]
nao vem nao…nao tenta desanimar......
vou montar e acertar, ainda conto com o pessoal do pp em qq duvida q aparecer....
-
esqueci de mencionar o goniometro tbein, sendo se bem se o cara fizer marcacoes no parafuso e na carcaca ele tbein consegue dar apertos em graus.
[snapback]544899[/snapback]
eu uso torquimetro + transferidor escolar (3 reais)….. kkkkkk
funciona bem....e não custa um braão hehehe
-
nao vem nao…nao tenta desanimar......
vou montar e acertar, ainda conto com o pessoal do pp em qq duvida q aparecer....
[snapback]544884[/snapback]
hahahahaha,
acontece que o ideal é ajustar as folgas corretamente quando se prentede utilizar um motor em condições mais severas.
você terá mais calor sendo gerado, maiores dilatações e um uso mais severo das peças mecânicas. talvez os problemas que estão ocultos por conta da utilização pacata do carro possam vir a aparecer.
mas sei lá, é eu sou extremamente chato nesse sentido. tudo pra mim tem que ser tim tim por tim tim hahah
tenta não abusar …......senão você já sabe né é
-
eu faco usando as estrinhas do parafuso ou porca, tipo uma porca comum tem 6 lados, logo cada ponta tem 60 graus, entao eu preciso girar 90 graus, faco uma marca na carcaca, logo abaixo da ponta da porca, e giro ate a proxima ponta, isso da 60 graus mais a metade entre as duas pontas e voila.. 90 graus.
-
eu faco usando as estrinhas do parafuso ou porca, tipo uma porca comum tem 6 lados, logo cada ponta tem 60 graus, entao eu preciso girar 90 graus, faco uma marca na carcaca, logo abaixo da ponta da porca, e giro ate a proxima ponta, isso da 60 graus mais a metade entre as duas pontas e voila.. 90 graus.
[snapback]544938[/snapback]
essa é uma boa técnica também não tinha pensado nisso….
-
hahahahaha,
acontece que o ideal é ajustar as folgas corretamente quando se prentede utilizar um motor em condições mais severas.
você terá mais calor sendo gerado, maiores dilatações e um uso mais severo das peças mecânicas. talvez os problemas que estão ocultos por conta da utilização pacata do carro possam vir a aparecer.
mas sei lá, é eu sou extremamente chato nesse sentido. tudo pra mim tem que ser tim tim por tim tim hahah
tenta não abusar …......senão você já sabe né ?
[snapback]544907[/snapback]
vai ser o 1? turbo coisa light