Compressor antonov
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no dia 27/09 na gpc - http://www.gpc-icpem.org/pages/info_gen.html
foi apresentado o 1? compressor centrifugo automatico com duas velocidades.
a sua introdução é oportuna quando os principais fabricantes de veículo estão considerando a miniaturização do motor com maior efici?ncia, baixo consumo de combustável e baixa emissões co2.
a capacidade do mecanismo de funcionar como um dispositivo passivo sem a necessidade de controle externo adicional ou hidr?ulica oferece baixo preço, alta efici?ncia e a simplicidade da aplicação.
no carro em baixa velocidade o compressor gira mais rápido fornecendo mais torque ao motor, com a maior velocidade do veiculo a unidade automaticamente se modifica permitindo ao compressor continuar funcionando efetivamente.
mais informações:
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também daria para fazer um compressor variável utilizando polias conicas.
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pronto … tão inventando o que faltava pro compressor ser definitivamente a melhor opção de sobrealimentação existente , num aspecto geral .
abraços .
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pronto … tão inventando o que faltava pro compressor ser definitivamente a melhor opção de sobrealimentação existente , num aspecto geral .
abraços .
[snapback]545198[/snapback]
assim como o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável, certo? ehehehehehheeh (já que a ie é for pussies ..)
um aparelho que retira energia do eixo do motor para funcionar, enquanto pelo menos 20% da energia do combustável vai embora pelo escapamento, não vai ser na minha opinião definitivamente a melhor opção de sobrealimentação …
[]s
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assim como o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável, certo? ehehehehehheeh (já que a ie é for pussies ..)
um aparelho que retira energia do eixo do motor para funcionar, enquanto pelo menos 20% da energia do combustável vai embora pelo escapamento, não vai ser na minha opinião definitivamente a melhor opção de sobrealimentação …
[]s
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quero que você ache o post que eu disse que o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável . essa não é uma questão técnica , mas sim de gosto e todo mundo levava aquele tópico mais na base do sarro . se você levou pro lado pessoal …
da mesma forma que mesmo aproveitando energia , um turbocompressor não a aproveita toda . sem falar na própria restrição do rotor a passagem dos gases de escape . mas nem entrando no mérito dessas questáes que já foram levantadas zilhões de vezes e já encheram o saco .
veja bem , disse que num aspecto geral a melhor opção para se empregar por exemplo numa produção massificada . ou seja , em casos que a extrema performance não é necessária , aplicações pra rua mesmo . se não , vejamos .
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espaço f?sico no cofre .
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facilidade de adaptação e reversão .
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lubrificação prérpia .
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e agora a opção de se ter uma sobrealimentação adaptada a diferentes regimes de funcionamento .
um abraão .
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quero que você ache o post que eu disse que o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável . essa não é uma questão técnica , mas sim de gosto e todo mundo levava aquele tópico mais na base do sarro . se você levou pro lado pessoal …
da mesma forma que mesmo aproveitando energia , um turbocompressor não a aproveita toda . sem falar na própria restrição do rotor a passagem dos gases de escape . mas nem entrando no mérito dessas questáes que já foram levantadas zilhões de vezes e já encheram o saco .
veja bem , disse que num aspecto geral a melhor opção para se empregar por exemplo numa produção massificada . ou seja , em casos que a extrema performance não é necessária , aplicações pra rua mesmo . se não , vejamos .
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espaço f?sico no cofre .
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facilidade de adaptação e reversão .
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lubrificação prérpia .
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e agora a opção de se ter uma sobrealimentação adaptada a diferentes regimes de funcionamento .
um abraão .
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pois eh..
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uma duvida, lembrei do filme mad max, tem uma cena nele que o max puxa uma alavanca no cambio que seria similar ao botão de booster de um turbo, e na cena nés vemos a correia grudar na polia e o carro sumir na reta.
uq q ele fez? afinal o blower a correia não está sempre ali na polia girando???
então esse esquema do filme não é uma alternativa a esse blower do topico? pois ele teria pressão variavel tbm.
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uq q ele fez? afinal o blower a correia não está sempre ali na polia girando???
acionou uma embreagem mais ou menos parecida com a de ar condicionado. em tese, dá pra fazer sim. ali?s, aquele gol branco de ctb (aquele com compressor de mercedes) já não usa algo desse tipo não?
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uma duvida, lembrei do filme mad max, tem uma cena nele que o max puxa uma alavanca no cambio que seria similar ao botão de booster de um turbo, e na cena nés vemos a correia grudar na polia e o carro sumir na reta.
uq q ele fez? afinal o blower a correia não está sempre ali na polia girando???
então esse esquema do filme não é uma alternativa a esse blower do topico? pois ele teria pressão variavel tbm.
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outro dia fui atras de saber como daquela coisa do interceptor v8 do mad max….
no carro do filme, aquilo era só de enfeite. ele era acionado por um motor eletrico e estava ali só pra fazer essas coisas que a gente só vê em filme.
eu já tinha pensado em colocar uma polia elétrica como as de ar condicionado... só que, até onde eu sei num blower desses (que fica em cima do motor, geralmente nos em v ), a alimentação (carburador) fica em cima dele, ou seja:
carburador / blower / motor
com o blower parado, como a mistura passaria pelos rotores?
o motor perderia muito com o compressor parado tendo que puxar a mistura por entre ele.
acredito que isso ocorreria até num modelo desses modernos, como dos fiesta, que a alimentação fica depois dele.. a nao ser que tenha algum tipo de borboleta pra pegar ar por fora do compressor quando ele estiver desligado
o que acham?
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bom não sei até q ponto o compressor eh melhor q o turbo, ja tive os dois e pra gosto pessoal o turbo me atende mais, mas eh pra uso joselito pra rua adorava o meu fiesta sc, o unico porem era o consulmo…
mas o compressor eh uma tendencia hoje em dia, os carros do japoo, estão deixando de usar turbinas, e colocando compressores pq sera ??? ahn eh sem falar em v8... tudo bem q pra carros de rua o espaço no cofre com um v8 fica restrito e fica mais facil usar blower, mas e nos dragsters q tem espaço de sobra pra por caracois la... e ainda sim usam compressores...
agora esse compressor eh mt legal... em uma analogia basica, seria a turbina com pas variaveis... (sem jogar pedras galera eh so uma comparação....)
e sobre o mad max, realmente era fake, mas o sistema de polias eletromagneticas existe e eh mt usado nos eua...
falow
adriano nogueira
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e sobre o mad max, realmente era fake, mas o sistema de polias eletromagneticas existe e eh mt usado nos eua…
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não consigo imaginar como seria possível um sistema desses. não somente pela mistura de ar + combustivel que terá de passar pelos rotores. mesmo que fizessemos um sistema com injeção eletronica (onde o bico injetor ficasse na boca do duto de admissão) o ar terá uma sória restrição a passagem pelos rotores. estamos falando em uma distancia de 2 décimos de milimetro entre rotores. acho muito pouco provóvel que isso seja viável.
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tb ja pensei nisso, mas eh mt usado nos eua. mas acredito q quando utilizado esse sistema, os rotores devem ser diferentes… quanto a distancia entre eles q vc falou, c não me engano não so isso não, tenho q confirmar, mas o q eu tinha em casa acho q dava pra passar o dedo entre eles... mas preciso confirmar mesmo...
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tb ja pensei nisso, mas eh mt usado nos eua. mas acredito q quando utilizado esse sistema, os rotores devem ser diferentes… quanto a distancia entre eles q vc falou, c não me engano não so isso não, tenho q confirmar, mas o q eu tinha em casa acho q dava pra passar o dedo entre eles... mas preciso confirmar mesmo...
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caraca 1 dedo ???
se você tiver fotos…....tenho curiosidade em vê-las.
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http://www.europeancarweb.com/tech/0105ec_…arger_overview/
aqui tem algumas imagens e ilustrações de funcionamento dos compressores mais comuns (roots e lysholm)
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come eu disse não lembro direito tenho esse compressor faz uns 4 anos jah, e a pelo menos uns 2 (desde q desisti de comprar um maveco ) não olho pra cara dele…
mas quando for em casa, tiro fotos e posto, agora vo ta de speedy em casa
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se esse antonov não tiver tecnologia de vvt?s da vida internamente, beleza…. senão vai ser dor de cabeça alongo prazo...
vide as vvt?s dos vw 1.0 16v turbo e o variador de fase dos fiat 1.8 16v...
ambos são espocies de solenoides acionados/bloqueados por óleo e válvula eletromagn?tica... ou seja, mais coisa pra ter que retificar a longo prazo...
continuo acreditando que não existe melhor forma de otimizar o rendimento de um motor a combustão que o turbo...
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só o futuro vai dizer . mas onde h? fuma?a , h? fogo …
e eu sempre tive convicção quase que total que o futuro (pelo menos de produção em larga escala) será sim deles . motores pequenos , compactos e fazendo uso de compressores centrífugos de velocidade variável ... motores já desenvolvidos para tal fim (cabeçote , admissão e escape) . de maneira que as perdas sejam as menores possíveis . não consigo imaginar formula capaz de superar essa em termos de custos e simplicidade aliada a efici?ncia de um motor sobrealimentado . talvez um último estágio de desenvolvimento do motor a combustão e a pistão como se vê hoje ... vai saber .
com o recente desenvolvimento tecnol?gico de alternativas de acionamento , tanto no que compete a diminuir a energia consumida por esforão quanto pelo fato de alterar regimes de funcionamento , não consigo deixar de ver como uma tendencia a ser aplicada pela ind?stria no futuro . já que a aplicação tanto de compressores quanto de turbos sempre foi restrita , pelas desvantagens que cada um sempre apresentou e sobretudo pelas exig?ncias de leis de emissões . mas o desenvolvimento de motores turbo com cada vez mais recursos tecnol?gicos sempre foi muito maior , e mesmo assim não conseguiram emplacar na ind?stria .
mesmo pra quem pensa na performance pura e simples não é difácil imaginar tal coisa , já que é uma questão puramente técnica baseada em tendencias atuais e possívelmente futuras . mas infelizmente falar em motores turbo com 400 , 500 cv se tornou carne de vaca hoje em dia (como se encontrasse um desses em qualquer esquina) ... bom , deixa pra lá ...
o importante é que esse tipo de corrida por desenvolvimento , abre espaço para novas questáes , ou velhas questáes que já pareciam ter sido encerradas h? muito tempo .
abraços .
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quero que você ache o post que eu disse que o carburador é a melhor forma de promover a mistura ar-combustável . essa não é uma questão técnica , mas sim de gosto e todo mundo levava aquele tópico mais na base do sarro . se você levou pro lado pessoal …
hoje tomei a decisão de não fazer mais brincadeiras, nem utilizar ironias, com pessoas as quais não conheão pessoalmente e tenho a devida intimidade…
abra
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como são tudo opinões, a minha vem dos fatos do turbocompressor estar presente em praticamente todos os novos motores diesel, e da crescente oferta de motores a gasolina com a referida tecnologia.
a renault está para lançar um 1.2 16v turbo de 100cv e 150nm no twingo ii, no caso.
tudo motivado pela severização das normas de emissões, conforme foi citado. e justamente por isso eu continuo sendo da opinião que o turbocompressor será mais competitivo em termos de custo, para atender a necessidade cada vez mais baixa agora de emissões de co2..
mas deixa pra lá, estou desvirtuando o tópico…
gostei da polia variável dos caras