Registrando dom?nio
-
vc comprrou o dominio .com ou .com.br?
tem empresa que fornece a pogina tempor?ria pra vc…
tipo...
registra o dns e boas...
tem outro esquema que é pegar um host gratuito...
a? vc registra o dns desse host gratuito...
isso tem como...
apesar que o dominio já é seu...
ninguém mais pega...
a única coisa é que se entrarem nele nao vai pra lugar nenhum...
-
tenho uma duvida tmb…
vamos supor que compre um dominio: www.brunin.com
se alguem entrar em www.brunin.com.br, oq acontece? ou tenho que comprar os dois?
abra
-
tenho uma duvida tmb…
se alguem entrar em www.brunin.com.br, oq acontece? ou tenho que comprar os dois?
abraço
[snapback]545116[/snapback]
.com é diferente de .com.br
se voce comprar um, e alguem entrar no outro, nao acontece nada…
.com = qualquer um registra
.com.br = precisa de cnpj
-
lembrando que existe alguns servidores que hoje registram o seu dominio .com.br com o cnpj deles (servidor)
-
o dns é um servidor que vai direcionar todo acesso que vier para www.seusite.com.br para o local onde está hospedado seu site.
caso você queira obter um dom?nio você tem que colocar um dns lá, mesmo que não seja o seu para poder garantir pois como você mesmo disse, se eles verificarem que não existe dns respondendo nesse dom?nio eles liberam novamente o mesmo.
a informação do dns quem te dá é o host do seu site.. se você não quer hospedar um site nem contratar um host, o melhor a fazer é pegar o dns emprestado com alguém e deixar lá..
[]s
-
tenho uma duvida tmb…
abraço
[snapback]545116[/snapback]
se alguem acessar o www.brunin.com.br e esse dom?nio não estiver cadastrado da erro de pogina não encontrada. para acessar o seu www.brunin.com só se colocar esse endereão mesmo.
como já foi explicado, .com e .com.br são dois dom?nios diferentes. o .com é internacional e não precisa ser pessoa jur?dica para cadastrar. já o .com.br precisa ser pessoa jur?dica por causa de umas frescuras da fapesp que não sei direito o porque.
existem empresas que cadastram no próprio cnpj para os clientes, mas existe um limite que não estou certo se são 4 ou 10 dom?nios por cnpj.
[]s
-
pelo menos comigo quando fiz o registro de um site no registro.br, eu não tinha host, o cara queria apenas o registro mesmo, coloquei 3 dns de 3 sites diferentes e nenhum deu certo, pois eles estavam em uso já.
mas estranho, pq o dns é tipo m padrão de cada host: exemplo, ns1.hostnet.com.br mas como eu nao fiz e nem hospedei o tal site com eles, o registro.br nao aceitava, constava como invalido.
uq q eu fiz? cadastrei no hostnet, 30 dias gratis e hospedei um index apenas, problema resolvido, dpeois de 30 dias cancelei o servião da hostnet e meu dominio registrado de boa
-
resolvó o problema dele…
entrei no http://freedns.afraid.org (já tenho conta lá)…
cadastrei o dominio dele pedindo pra redirecionar pra um? pogina qualquer (pode ser de um servião de hospedagem gratuito)...no caso eu redirecionei pro pp pra ficar mais fácil...
a? depois foi só entrar no registro.br e cadastrar os dns do http://freedns.afraid.org que são:
ns1.afraid.org ao ns4.afraid.org
funcionou