Trocar fluido de freio
-
achei um site (em ingl?s) que comenta sobre os vêrios tipo de flu?do dot 3, 4, 5.1 e o incompatével 5.0.
explica também por que os fluidos de corrida são somente dot 3.
-
e por falar nisso, diz a varga que o fluido deve ser trocado todo ano, isso vale tbm pra embalagem depois de aberta.
alega-se auto ?ndice de contaminação pela umidade existente no ar. aquê perto de casa tem uma autorizada varga e os caras tem um aparelinho que mede essa contamição. as vezes eu vou lá matar umas curiosidades, pq comprar nem rola…. os preços são alucinantes....
-
-
galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto
fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....
fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????
flw
-
galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto
fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....
fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????
flw
[snapback]509759[/snapback]
ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
-
ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
[snapback]509767[/snapback]
negativo
-
negativo
[snapback]509798[/snapback]
??
então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?
eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.
e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.
-
bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....