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Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    Paliozado
    escreveu em última edição por
    #17

    e sim eu gosto dos produtos da varga

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #18

      achei um site (em ingl?s) que comenta sobre os vêrios tipo de flu?do dot 3, 4, 5.1 e o incompatével 5.0.

      explica também por que os fluidos de corrida são somente dot 3.

      http://www.rpmnet.com/techart/fluid.shtml

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      • M Offline
        M Offline
        MadMaxRJ
        escreveu em última edição por
        #19

        e por falar nisso, diz a varga que o fluido deve ser trocado todo ano, isso vale tbm pra embalagem depois de aberta.

        alega-se auto ?ndice de contaminação pela umidade existente no ar. aquê perto de casa tem uma autorizada varga e os caras tem um aparelinho que mede essa contamição. as vezes eu vou lá matar umas curiosidades, pq comprar nem rola…. os preços são alucinantes....

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paliozado
          escreveu em última edição por
          #20

          nao acho q o preão e tao alucinante nao o dot 4 ta na casa dos 9 reais ja o dot 5 esta na casa dos 12 naoe muita diferença nao

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            acho que ele quis dizer que o aparelinho que mede o nivel de contaminação do fluido tem preão alucinante :olhos:

            em laboratorio é facil medir qta agua tem no fluido.. mas um aparelho que faça isso na hora é foda msm

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MadMaxRJ
              escreveu em última edição por
              #22

              não falei nem do aparelho e nem do fluido e sim das peças em geral, muito caras acredito por ser uma autorizada varga.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #23

                e em carros q a embreagem compartilha do fluido de freio, tem problema por dot 5.1??

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rocco 0
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  nao acho q o preão e tao alucinante nao o dot 4 ta na casa dos 9 reais ja o dot 5 esta na casa dos 12 naoe muita diferença nao

                  [snapback]235844[/snapback]

                  cara qual lugar vc achou que o dot 5.1 é r$12,00 ou r$14,00? me passa o tel ou o site ai…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto

                    fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....

                    fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????

                    flw

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto

                      fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....

                      fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????

                      flw

                      [snapback]509759[/snapback]

                      ele abriu os 4 sangradores durante o processo?

                      tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ele abriu os 4 sangradores durante o processo?

                        tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.

                        [snapback]509767[/snapback]

                        negativo :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          negativo :p

                          [snapback]509798[/snapback]

                          ??

                          então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

                          eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

                          e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerlg
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu nao quis sangrar em casa pois alem de dar mto trabalho levantar roda por roda, tive medo de manchar a pintura…

                              o cara só pedia pra ir pedalando enquanto ele ficava sulgando lá...

                              demorou um pouco...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                ??

                                então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

                                eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

                                e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

                                [snapback]509828[/snapback]

                                pqp …

                                o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

                                mesmo sendo ambos 5.1 é foda... :p :d

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  conheco e ja usei

                                  aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

                                  e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    pqp …

                                    o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

                                    mesmo sendo ambos 5.1 é foda...  :p  :d

                                    vlw

                                    [snapback]509887[/snapback]

                                    veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                                    conheco e  ja usei

                                    aquela que  pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

                                    e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

                                    [snapback]509960[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                                      retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                                      usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

                                        retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

                                        usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

                                        [snapback]509991[/snapback]

                                        esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

                                          [snapback]509994[/snapback]

                                          mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                                          uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

                                          qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                                          1 Resposta Última resposta

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