Trocar fluido de freio
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achei um site (em ingl?s) que comenta sobre os vêrios tipo de flu?do dot 3, 4, 5.1 e o incompatével 5.0.
explica também por que os fluidos de corrida são somente dot 3.
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e por falar nisso, diz a varga que o fluido deve ser trocado todo ano, isso vale tbm pra embalagem depois de aberta.
alega-se auto ?ndice de contaminação pela umidade existente no ar. aquê perto de casa tem uma autorizada varga e os caras tem um aparelinho que mede essa contamição. as vezes eu vou lá matar umas curiosidades, pq comprar nem rola…. os preços são alucinantes....
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galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto
fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....
fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????
flw
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galera, desculpa ressucitar este topico, mas eu preferi assim doque abrir outro tópico para discutir sobre o mesmo assunto
fui trocar hoje o fluido de freio e o cara usou esses sistemas a vacuo, ele nem desmontou as rodas nem nada, disse que da pra tirar tudo só puxando pelo reservatorio de fluido… e depois botou o fluido novo....
fiquei de cara, sai tudo mesmo ou o cara fez uma gambi????
flw
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ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
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ele abriu os 4 sangradores durante o processo?
tb to querendo trocar o fluido da saveiro mas não to afim de ficar com a perna doendo por dias seguidos…então pensei em usar uma maquina dessas, e gostaria de mais informações.
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negativo
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negativo
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??
então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?
eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.
e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.
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bom pra sangrar os freios sempre eu e meu velho fizemos em casa todos os carros da familia…..colocamos alcool mesmo que nem o nosso amigo fez e pedala no freio ...até sair alcool em cada roda....depois compelta com o dot5 vargas que o que uso hj e pedala e pedala até sair depois que sair tudo ta pronto.....agora que tenho de trocar os discos vou sangrar denovo..aqui em porto alegre eh caro pacas o servião de freios .....chegam a cobrar 50 por roda ..foda.....
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??
então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?
eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.
e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.
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pqp …
o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...
mesmo sendo ambos 5.1 é foda...
vlw
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conheco e ja usei
aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido
e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.
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pqp …
o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...
mesmo sendo ambos 5.1 é foda...
vlw
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veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:
conheco e ja usei
aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido
e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.
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na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...
retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.
usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.
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na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...
retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.
usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.
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esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias
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esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias
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mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.
uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.
qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?