Futura injecao eletronica
-
xo fazer um teste
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vsktbiluvgw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/vsktbiluvgw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r8rzalmjrhi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/r8rzalmjrhi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-
lost, o q vc faz no vídeo da faísca que ela engrossa ?
e vc poderia explicar melhor o 2o vídeo??
abs
no video da faisca, no momento em que a faisca engrossa , eu aumentei o tempo de carga da bobina (dwell por tempo e nao por angulo) de 2,5ms para 5ms. no meu palio estou andando com 3,5ms, o tempo da injecao original é 3ms.
no segundo video, repare no relogio do meio, é a leitura da sonda wideband. o video demonstra a estabilidade da mistura ar/combustivel, entao vou retirando tempo de injecao de 1 em 1%, entao o ponteiro vai se aproximando do lambda 1 (vai empobrecendo). entao em seguida, acrescento combustivel tambem de 1 em 1% e o ponteiro vai indo no sentido do lambda 0,9 (mais rico que 1) e lambda 0,8 que é mais rico ainda.
o video é mais pra demonstrar a precisao do sistema na injecao de combustivel, resultado da minha preocupacao com fazer de verdade e com estabilidade aquilo que diz na tela que esta fazendo.
pode perguntar mais…
abraco
-
ae lost, num sei se você vai lembrar de mim, estava com o moa (premio branco) na quinta passada lá na band…a fuelbox muito legal, mesmo eu que sou meio avesso à este tipo de tecnologia paguei muuuuuuito pau...o sistema muito legal, e pra ser sincero achei bastante descomplicado...ele consegue ser completo e simples ao mesmo tempo...enfim perfeito
assim q vc fizer testes em aspirados fortes vou decidir se vou trocar minhas solex pela fuelbox qnd tiver grana...hehehehehe
qnt ao manual se quiser entra em contato comigo pq tenho uma empresa de comunicação técnica, de repente a gente pode conversar melhor sobre isso. a gente está mais focado pra área de maquinário pesado, mas nosso preço é bastante convidativo...
-
-
muito legal
faz um vídeo alterando o tempo de carga da bobina, mas com uma alta abertura de velas (como 1,2mm) para mostrar como dá diferença vai ser um vídeo legal de se ver
e vc viu que tem gente nas pistas interessado no sistema, hein?
abs
kra, nesse video deve estar com mais de 1,2.
nao tenho como fazer mais videos pois o sistema esta no meu carro de uso no dia a dia. nao pretendo tira-lo.
quando terminar de montar as 2 primeiras já industrializadas eu faço outro video.
sim, vi que tem mais gente interessada, mas tenho carros em diversas categorias de competicao aguardando o equipamento.
gente pra testar nao falta.
um abraço e obrigado pro mais esse contato. espero ter o equipamento em maos pra fornecer em breve.
-
lost parabéns pelo trabalho realizado até o momento, confesso que não li todo post por falta de tempo, mas acho interessante conhecer equipamentos novos no mercado e me interesso pela sua injeção em um primeiro momento.
primeira dúvida, sobre dwell time, no manual da fueltech e da megasquirt está explícito que deve se ter muito cuidado com esse tempo, e aconselham a não utilizar mais do que 3,6ms. poderia explicar porque? já que tu falou em 5ms.
-
lost parabéns pelo trabalho realizado até o momento, confesso que não li todo post por falta de tempo, mas acho interessante conhecer equipamentos novos no mercado e me interesso pela sua injeção em um primeiro momento.
primeira dúvida, sobre dwell time, no manual da fueltech e da megasquirt está explícito que deve se ter muito cuidado com esse tempo, e aconselham a não utilizar mais do que 3,6ms. poderia explicar porque? já que tu falou em 5ms.
rapaz, pode ser tanto pra nao forçar a bobina, quanto pra nao forçar os modulos.
o que eu disse sobre usar 5ms, foi em comparacao com usar um amplificador de centelhas, que se trabalhar em conjunto com uma bobina normal, terá o mesmo efeito no que diz respeito a forçar a bobina do que aumentar o tempo de carga.
no meu carro estou usando 3,5ms. a i.e. original usa 3ms.
mas como ja foi dito, por enquanto nao provamos ganhos em aumentar a energia da centelha sem aumentar o gap. logo, nao tem vantagem alguma em aumentar o tempo de carga se vc nao aumentar o gap.
mas se aumentar o gap e tiver falha na faisca, poderá aumentar o tempo de carga, até solucionar o problema, da mesma maneira que colocando um amplificador de centelhas.
um aplificador de centelhas que trabalhe aumentando a tensao no primario da bobina aumenta a tensao do secundario. aumentar o tempo de carga provavelmente aumenta a quantidade de energia da faisca, nao sei quanto aumenta na duracao da faisca ou quanto aumenta na tensao… a unica informacao que tenho é visual na diferenca entre usar 2,5 ou 5ms como exemplo. nada técnico.
um abraço
-
continua caminhando a passos largos…
e ja temos interface lcd… a disposicao dos dados ainda vai mudar...
caraca…. meu amigo, eu to babandoooooooooooooooooo...... deus queira eu coloco esta iee no meu próximo carro (omega deus queira). já tá virando meu sonho de consumo...
-
e o tamanho será esse mesmo 20x4?
essa tela será sim… mas terá tambem menor, 16x2 e maior com lcd grafico.
lembre-se que a tela é separada do modulo de injecao, entao existirao varias telas, notebook, palm e o que mais for interessante, pratico e que eu consiga fazer
-
observando…...e gostando muito