Futura injecao eletronica
-
claro que tem. a fuelbox possui tanto antilag de saida quanto de troca de marchas. possui tambem controle de tracao, só que funciona diferente das demais. cortar ignicao nao da chao, pelo contrario, apagar o motor e voltar duma vez tira tracao do carro.
tem opção de booster elêtronico?
-
como funciona o controle de tração dela?
ela tem algum amplificador de faisca integrado? tem como montar com 4 bobinas?
-
tem opção de booster elêtronico?
tem sim.
como funciona o controle de tração dela?
ela tem algum amplificador de faisca integrado? tem como montar com 4 bobinas?
sobre o controle de tracao ainda nao posso abrir.
integrado nao pois tem pessoas que nao vao querer usar, entao nao coloco coisas que nem todo mundo vao usar pra nao encarecer e dar a opcao de usar ou nao. se um modulo estilo spark pro for considerado amplificador, a fuelbox tem sim. mas no meu ponto de vista, esse tipo de modulo de ignicao nao é amplificador, mas tem quem considere.
tem como montar 4 bobinas sim.
abraço
-
e o kart?
-
e o kart?
ta indo bem… amanha tem mais...
vai ter sonda banda larga?
tem sim, com um modulo adicional, proprio da fuelbox, para nao encarecer pra quem nao precisa do recurso e tambem pra permitir o uso de diversos modulos, permitindo uma sonda e um pirometro por cilindro.
-
então no caso a iginição q vem nela seria capacitiva então?
-
então no caso a iginição q vem nela seria capacitiva então?
nao vem modulo de potencia de ignicao dentro da fuelbox mais uma vez porque poderá ou nao ser utilizado. o que vem é o modulo de comando de ignicao. se for usar bobina de 2 fios, é necessario o modulo de potencia de ignicao (similar ao spark pro da fueltech porem terá preço mais acessivel eu garanto). se usar bobina de 4 fios (gol 1.0 turbo, passat, corsa ou qualquer bobina que possua o modulo de potencia integrado na bobina como a famosa mi de 3 fios) é só ligar direto.
vai ser sequencial?
tem como dar uma paremetro de sonda por ex e a injecao se auto regular em sima daquele parametro?
acertar ela so com noot?
tem como usar o chicote e os sensores originais do carro?
o sistema pore enquanto é semi-sequencial.
vai ter como ela se auto regular sim, mas esse sistema é usado apenas durante a calibracao. para rodar deve-se desativa-lo e ativar o sistema de correcao por malha fechada.
sim, o acerto é feito apenas por notebook.
nao tem como usar o chicote original pois precisaria do conector original da central de cada carro pra fazer um adaptador. caso possua esse conector, é possivel fazer o adaptador, mas isso é de responsabilidade do dono do carro. os sensores originais da pra usar sim, todos os sensores sao calibráveis na fuelbox, porem, alguem terá de calibrar.
abraço
-
eh bem o q pensei então.
bom quanto a sonda, pq andar em malha fechada, se ele pode corrigir pela wide band pq não utilizar isso sem ser em wotá e ate mesmo em wot, isso poderia salvar um motor em caso de falta…
-
eh bem o q pensei então.
bom quanto a sonda, pq andar em malha fechada, se ele pode corrigir pela wide band pq não utilizar isso sem ser em wotá e ate mesmo em wot, isso poderia salvar um motor em caso de falta…
vc pode usar a malha fechada sempre que quiser. voce especifica a mistura por carga. o que nao é possivel ou até é, mas nao exatamente como a maioria pensa, é fazer correcao diretamente no mapa. nao sei se vou conseguir simplificar, mas vou tentar:
as sondas indicam algo que ja aconteceu, e nao que esta acontecendo no momento, sendo assim, o que é cheirado no escape em um momento, reflete uma queima acontecida a fracoes de segundo atras, entao, é necessaria uma sincronia pra que o sistema ao cheirar uma mistura no escape, saiba que ela se refere a um momento atras, e qual é esse momento. o momento muda conforme rotacao e carga. por exemplo, se vc esta acelerando, em segunda marcha, a velocidade com que a rotacao ou mesmo a carga (pressao de turbo) mudam é grande, entao quando o sistema le um valor de sonda no escape, o motor ja esta em outra rotacao e carga, entao fica dificil aplicar a correcao no ponto certo. o que eu fiz, é que a fuelbox só corrige alguns segundos apos o motor permanecer no mesmo regime, mesmo porque ao acelerar, as correcoes de aceleracao rapida mudam a mistura, entao se o sistema simplesmente ler o escape e aplicar uma correcao no mapa, vai fazer cagada porque ali existe combustivel tambem da correcao de aceleracao e nao só do mapa.
em malha fechada a correcao é feita usando um fator a parte, onde na hora de calcular o tempo de injecao, apos ler o mapa pra situacao atual, aplicar a correcao de temp de agua, ar, barometro, tensao de bateria, pressao de combustivel, temp de oleo, se aplica a correcao de malha fechada, que é calculada na hora e só vale na hora. isso pode sim salvar um motor, mas quanto a corrigir diretamente no mapa, ainda estou trabalhando em uma logica que funcione corretamente.
nao sei se todo mundo sabe, mas malha fechada é um sistema que trabalha comparando o valor atual com um alvo, e fazendo correcoes em tempo real, se ta abaixo, aumenta, se ta acima, diminui. isso nao significa que seja só em wot.
adriano, pode ter certeza que o que for possivel, vai ter na fuelbox. como vc disse, se é possivel porque nao fazer? se for realmente possivel pode ter certeza que será feito. como todos sabe, a fuelbox nao esta a venda ainda, mas lembre-se que do jeito que está, ja tem muito mais recursos do que a melhor nacional. algumas, nem uma sondinha narrow leem, outras dizem que leem, mas precisam de um controlador de outra empresa. a fuelbox le, com controlador da propria fuelbox, faz correcao mesmo que nao seja no mapa, o que é muita coisa. claro que a gente quer sempre mais, eu tambem quero e estou fazendo.
um abraço
-
sim sei desse delay q tem até a sonda cheirar .
o que estava pensando seria o mesmo q vc falou, tem q se fazer um mapa principal, e em cima dele fazer as correções. mas no caso, as ies de fabrica, elas tem o mapa principal, mas desde q não esteja em wot, elas ficam corrigindo a mistura pela sonda o tempo todo. e isso pq a maioria usam sonda narrow.
e sempre pensei q malha fechada, era sem ler a sonda… e malha aberta, seria com correção pela sonda.
-
como está ficando o marea do júlio? vc poderia relatar qual o motor mais complexo que vc instalou e como ficou o consumo?
-
como está ficando o marea do júlio? vc poderia relatar qual o motor mais complexo que vc instalou e como ficou o consumo?
o marea do julio está digamos 90% pois está com bicos sem equalizacao. cada bico tem uma vazao e assim fica dificil um funcionamento perfeito principalmente em marcha lenta, mas agora ele tem marcha lenta, o motor nao balança mais como era com o outro equipamento que ele usava. o consumo do carro dele melhorou de 2 pra 4km/l mas ainda está trabalhando gordo quando entra turbina pois nao foi acertado no dinamometro ainda. acredito que va ficar com consumo de 5kmh, ainda mais quando trocarmos os bicos por um conjunto equalizado aí sim direi que está 100%. o julio ainda nao postou nada pois está esperando completar os 100%. sabe como é né, 99% nao é 100% e tem bastante gente de olho nesse carro.
pra mim nao tem motor mais complexo. claro, em questao de funcionamento, o marea 5 cilidros é um pouco mais complicado, requer um modulo adicional que acrescenta mais 3 canais ao sistema, permitindo os 5 bicos trabalharem individualmente, mas como a fuelbox é preparada pra isso, nao há problema, só da um trabalhinho a mais pq na instalacao tem um modulo a mais e 5 fios individuais pra bicos e bobinas. porem ainda nao fiz a instalacao, mas está na sequencia. em breve farei.
instalei a fuelbox em um motor de kart 4t 13hp. esse pode ser o mais complicado, pois foi adaptada uma roda fonica direta no virabrequim, dentro do motor, entao pela adaptacao mecanica, esse pode ser o mais complicado.
o consumo no geral fica proximo ao original, exceto porque se prefere trabalhar um pouco mais rico do que trabalhava original pois normalmente se trata de carro turbinado.
abraço
-
lost, naquele ap da página 70, eu vi que tá com o bloco das bobinas ali. foi complicado pra colocá-lo no lugar do distribuidor? precisou de flange ou algo do tipo? vi que tem logo abaixo dele uma espécia de tampão.
boa sorte com a fb
-
acho que tirar proveito da sonda wide facilita muito na hora de acertar o carro, agora realmente é complicado confiar so nela.. gostei bastante do esquema da mbe, ela tem dois tipos de correções, uma que opera em malha fechada como você discreveu, e outra que ela tem um mapa secundário onde ela vai guardando um fator que é multiiplicado ao mapa principal de combustivel. este mapa vc pode limitar para por exemplo ir de +3% ate -3%, você tambem definie a faixa e temperatura do motor, posições do acelerador, variância do tps e outros parâmetros como velocidade de convergencia, que seram utilizados para aprender este mapa, com isto vc anda ou no dyno ou ate mesmo na rua com o carro, e vai explorando os pontos no mapa, lentamente ela vai atualizando os valores neste mapa secundário, depois de um tempo você pode dar um merge neles, vendo onde que foi atualizado, e manualmente tampando uns buracos que não foram acertados.
com isto rápidamente vc chega num acerto legal de combustivel, basta ir refazendo estes ciclco algumas vezes.
acho que este modo é ate bem mais prático do que a correçào em malha fechada.
-
é isso ae lost,… vamo q vamo...
a minha tah pronta??
logo logo o manco vai estar rodando...
-
é isso ae lost,… vamo q vamo...
a minha tah pronta??
logo logo o manco vai estar rodando...
ta pronta sim. só nao se esqueca de rodar com o carro primeiro original, pra depois instalarmos a fuelbox pra termos certeza de que a mecanica está ok e nao usarem a troca da i.e. como justificativa pra eventuais falhas mecanicas como costuma acontecer.
ap 2.0 forjado com 2 bar rendendo 550cv em substituicao ao 1.8 com miolo original que rendeu 450cv com 2,4 bar de pressao.
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eaebwdvcdrc"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eaebwdvcdrc" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
em azul 550cv com 2 bar(booster), em vermelho 330 cv com 1 bar
-
tenho acompanhado mais por msn mesmo mas realmente, sem ter o que falar da injeção, tá ficando sensacional.
quer dizer então que agora da até para controlar abertura do vtec dos hondasó