Futura injecao eletronica
-
então e as novidades sobre a caixinha mágica …
hehehehehe
bom, depois do acelerador eletronico, controle de marcha lenta, controle de pressao de turbo, nitro progressivo, 6 saídas pra injetores, mapas em 3d com escalas alteraveis, etc etc etc, nao tem nenhuma novidade relevante nao…
mas aproveitando que voce perguntou...
só algumas evoluções no software de gerenciamento, que agora tem separação por cores dependendo do valor da celula e trace que é um ponto que mostra onde está sendo lido no mapa em tempo real agora disponivel tambem na tabela (antes ele estava disponivel apenas no mapa gráfico 3d)
segue fotos...
tabela de tempo de injeção ( o ponto amarelo é o trace, no caso o motor estava em marcha lenta, entao sao 1000 rpm x 330mbar )
mapa 3d mostrando o tempo de injeção (mesma informação que a tabela)
tabela de tempo de injecao porem exibindo o duty cicle (as cores tambem sao calculadas em funcao do duty assim se ve bem a disposicao da vazao dos bicos. o vermelho se da a partir dos 80% de d.c.)
tabela mostrando o avanço de ignicao
mapa 3d mostrando a mesma informação que a tabela de avanço de ignição
aceitamos comentarios tanto bons quanto ruins desde que construtivos
-
o que me dá orgulho de ver essa injeção do lost, é que ele na humildade dos recursos disponiveis desenvolve uma ie a nivel das gringas, e a fueltech com um caminhão de dinheiro não consegue implementar um controle de marcha lenta duheufhaufhuafha
parabéns lost
-
caracas,
é 4 sondas e 4 termoparesó controla cada cilindro individualmente?
show essa injeção hein
1 termopar e 1 sonda. a injecao de combustivel é feita banco a banco, com acionamento similar ao das bobinas no sistema wasted spark.
o que me dá orgulho de ver essa injeção do lost, é que ele na humildade dos recursos disponiveis desenvolve uma ie a nivel das gringas, e a fueltech com um caminhão de dinheiro não consegue implementar um controle de marcha lenta duheufhaufhuafha
parabéns lost
obrigado pelo apoio a fuelbox tem o apoio de muitas pessoas competentes. não trabalho sozinho… a fueltech tem as vantagens dela, e a fuelbox também tem as suas vantagens. são equipamentos com filosofias diferentes. cada um na sua
você precisa ver ela funcionando... a qualidade e precisão do gerenciamento e o quanto o funcionamento do motor é liso e com resposta rapida e perfeita mesmo com o acelerador eletronico, que na fuelbox, é tao preciso quanto os sistemas marelli, bosch, delphi, siemens, porém, com a possibilidade de ser calibrado pra ter resposta rapida como a do cabo.
abraço e obrigado
ps: aguardo comentarios sobre o sistema
-
caracas,
é 4 sondas e 4 termoparesó controla cada cilindro individualmente?
show essa injeção hein
1 termopar e 1 sonda. a injecao de combustivel é feita banco a banco, com acionamento similar ao das bobinas no sistema wasted spark.
parabéns lost
obrigado pelo apoio a fuelbox tem o apoio de muitas pessoas competentes. não trabalho sozinho… a fueltech tem as vantagens dela, e a fuelbox também tem as suas vantagens. são equipamentos com filosofias diferentes. cada um na sua
você precisa ver ela funcionando... a qualidade e precisão do gerenciamento e o quanto o funcionamento do motor é liso e com resposta rapida e perfeita mesmo com o acelerador eletronico, que na fuelbox, é tao preciso quanto os sistemas marelli, bosch, delphi, siemens, porém, com a possibilidade de ser calibrado pra ter resposta rapida como a do cabo.
abraço e obrigado
ps: aguardo comentarios sobre o sistema
eu tenho uma reclamaçãom forte:::::::::::: sua injeção tem puta defeito: não mandou uma de brinde para seu amigo de msn uhauhauauh. poxa, se eu tive granaaaaa….... acabariam meus problemas uauhauhuha mas como pobre tem que se fud#$% huauhauhauh fazer o que
-
lost, já tem algum motor psa 1.6 16v rodando com a fuelbox?
-
eu tenho uma reclamaçãom forte:::::::::::: sua injeção tem puta defeito: não mandou uma de brinde para seu amigo de msn uhauhauauh. poxa, se eu tive granaaaaa….... acabariam meus problemas uauhauhuha mas como pobre tem que se fud#$% huauhauhauh fazer o que
hahahahahah pô cara, bem que eu gostaria de poder dar alguma coisa de brinde pra alguem, mas infelizmente não dá… o que dá é pra fazer um precinho camarada pros camaradas isso sempre tem jeito
lost, já tem algum motor psa 1.6 16v rodando com a fuelbox?
não tenho nenhum ainda não. mas te adianto que nao é diferente no fundamento de qualquer outro motor. só recomendo atenção com os injetores devido a ser multi-valvulas. injetores com spray inadequado para multi-valvulas criam um pequeno retardo na resposta a acelerações rápidas em baixo giro. isso claro se buscando a perfeição de resposta de um carro original. muita gente talvez nem perceba esse retardo.
de resto é muito tranquilo, desde que tenha roda fonica 60-2 e as tabelas de resistência dos sensores de temperatura do ar e água
a precisão do sistema de interpolação em 3d e a maneira de trabalhar com a interface gráfica fazem com que seja muito facil calibrar um motor do zero com a fuelbox.
abraço
-
ola venho acompanhando o topico a algum tempo, e gostaria de saber se sua injeçao ja esta a venda, qual o custo e o que precisaria pra instalar ela em um uno turbo 1.4 ?
-
interessante. quanto tá custando uma fuelbox? vc ainda tá naquele esquema de vc apenas instalar, meio balão de ensaio ?
mostrei pro pessoal do 106owners da inglaterra a reação da borboleta, gringada ficou doida
-
ola venho acompanhando o topico a algum tempo, e gostaria de saber se sua injeçao ja esta a venda, qual o custo e o que precisaria pra instalar ela em um uno turbo 1.4 ?
opa está a venda sim custa r$ 2490,00 com chicote pra adaptação de 2m, drivers de ignicao internos, 6 saidas pra injetores que pode se dividir em 2 tempos de injecao, acionamento semi-sequencial dos injetores (em pares mas é configuravel, se quiser pode ser simultaneo tb mas é pior), 6 saidas auxiliares, controle de acelerador eletronico, controle de valvula n75, etc etc etc. se tiver mais interesse em conhecer posso mandar documento explicativo.
pra instalar no uno tem que ver se ele tem roda fonica 60-2 (acredito que tenha), verificar compatibilidade dos sensores e atuadores e fazer o chicote elétrico. normal pra qualquer sistema de injecao eletronica.
interessante. quanto tá custando uma fuelbox? vc ainda tá naquele esquema de vc apenas instalar, meio balão de ensaio ?
mostrei pro pessoal do 106owners da inglaterra a reação da borboleta, gringada ficou doida
cara, sabando instalar pode instalar sem problemas. só nao da pra ficar dando suporte a distancia com duvidas basicas de conceito de injecao eletronica. quem conhece uma injecao eletronica, conhece todas. se voce conhece e sabe fazer a ligacao de um bico injetor ou um sensor map, fica tranquilo que nao tem nada de outro planeta na fuelbox.
o problema é a pessoa nao saber, e querer passar a conhecer de injecao eletronica fazendo a instalacao, ai complica…
o christian instalou sozinho la no rj... pode conversar com ele como foi...
o que voce mostrou sobre a borboleta?
-
então lost, mostrei esse vídeo aqui:
-
muito show de bola.. sem dúvida irei usar a caixinha mágica ..
será que vai mesmo?
não é magia não…. é tecnologia hahahahhahah
muito bom
entendeu o que eu quis dizer sobre a instalação? as vezes é meio complicado de explicar as coisas escrevendo… pode parecer meio seco mas não é a intenção...
abraço ae
-
muito show de bola.. sem dúvida irei usar a caixinha mágica ..
será que vai mesmo?
não é magia não…. é tecnologia hahahahhahah
muito bom
entendeu o que eu quis dizer sobre a instalação? as vezes é meio complicado de explicar as coisas escrevendo… pode parecer meio seco mas não é a intenção...
abraço ae
to ligado cara… às vezes, vc não sabe o qto a outra pessoa conhece, e dando uma explicação muito detalhada, vc pode tanto confundí-la ainda mais qto fazer com que a outra pessoa ache que vc estava apenas enrolando. tendo esquema elétrico, acho que eu me garantiria. seria apenas comparar o esquema elétrico da injeção original do meu carro (qdo tiver) com da fuelbox pra ver o que liga em quê, certo?
-
sera requisitado para fazer a instalação… não manjo nada de ie...rsrsrsr
oras .. o iphone quando foi lançado .. também foi chamado de mágico...... a tecnologia criou uma nova profissão... os tecno-mágicos...rsrs
opa, entao vamos criar injeto-mágicos ou mecano-mágicos heehheheh
to ligado cara… às vezes, vc não sabe o qto a outra pessoa conhece, e dando uma explicação muito detalhada, vc pode tanto confundí-la ainda mais qto fazer com que a outra pessoa ache que vc estava apenas enrolando. tendo esquema elétrico, acho que eu me garantiria. seria apenas comparar o esquema elétrico da injeção original do meu carro (qdo tiver) com da fuelbox pra ver o que liga em quê, certo?
cara, nao muda quase nada, só os pinos da ecu mesmo
o esquema elétrico é o mesmo, exceto os recursos que as originais não tem, mas se for ligar um sensor de pressao de combustivel por exemplo, a maneira de ligar é a mesma de um tps (nao acelerador eletronico) que é negativo, positivo e sinal.
não tem mistério pra quem conhece o conceito de injecao eletronica.