Futura injecao eletronica
-
quando tive pulsando dá um toque no msn
ahahahah apressado eu né? ahha zuera lost
queria muito manjar pra dar uma força mas fica aqui meus votos de sorte e que tenha tempo pra que tudo isso vire algo rápido pra voce virar patr?o e tenha mais tempo ainda pra desenvolver n tipos de gerenciadores.
-
vamos la lost, nao precisa ser uma versao comercializavel e com caixinha cheia de botoes, como sou doidao, fucador curioso, acho q muito mais louco q qq das coisas q disse, uma versao beta, cheia de fios, placas, pedacos, sim essa versao simplesmente em ponto de teste é o bastante, é o q faz a crianca feliz
vamos la cara…..vc cria a versao beta dai q é o tempo q vou pegando as coisas do turbao
[snapback]545256[/snapback]
que é isso kra… monte de fios espalhados ninguem merce... a galera enche o saco do meu carro, que o motor parece um varal e tal... mas o prototipo, ou versao beta do gerenciador pra turbo, ja ta em teste no meu carro, nessas condicoes que vc falou. nao tenho como te vender uma versao de teste, mesmo poque uma versao de teste esta ainda em teste pode ter algum defeito e isso é um risco que nem eu nem vc poderia correr. tambem nao posso te dar uma versao beta, pq tudo é caro e trabalhoso e pelo menos por enquanto nao tenho como bancar mais versoes de teste. a unica versao de teste do modulo de suplementar ta no meu carro, e a unica da injecao pra barco vai ser testada no barco do meu tio. quando for vender, ja será um negocio bem acabado e profissional, com garantias, manuais e etc. mas vamo ve, quem sabe nao da tempo de ja estar no esquema pra fabricar o negocio profissional?
valeu o apoio abraco.
quando tive pulsando dá um toque no msn
ahahahah apressado eu né? ahha zuera lost
queria muito manjar pra dar uma força mas fica aqui meus votos de sorte e que tenha tempo pra que tudo isso vire algo rápido pra voce virar patr?o e tenha mais tempo ainda pra desenvolver n tipos de gerenciadores.
[snapback]545282[/snapback]
opa, valeu mano pode deixar que quando pulsar os bicos eu dou um toque sim. tomara que vire mesmo. mas só depende de mim né?
abraão truta
sou mais um comprador em potencial.
boa sorte na finalização do seu projeto.
agora como todo recem nascido tem nome . qual é o nome da sua injeção?
[snapback]545346[/snapback]
po kra, ainda nao tem nome nao. mas esse projeto é uma injecoa pra barco. ela é a base pra uma injecao pra carro, mas ainda nao é pra carro entende?
quando tiver rodando em teste eu penso num nome
obrigado pelo apoio
-
? fio, boa sorte com a injeção lostronic
a mgbc tá em teste já tem 1 anos numa cobaia …segunda-feira resolvemos umas besteiras que estavam atrapalhando e agora tá 95% pronta... mas já adianto só de gasto de caixa, placas e fazer manual vc vai cair de costas até porque vc tem que fazer um minimo de peças pra poder oferecer aos outros hehehe e vai din=-din nesse investimento
num esquece daquela parada que andamos conversando hein
-
a mgbc tá em teste já tem 1 anos numa cobaia …segunda-feira resolvemos umas besteiras que estavam atrapalhando e agora tá 95% pronta... mas já adianto só de gasto de caixa, placas e fazer manual vc vai cair de costas até porque vc tem que fazer um minimo de peças pra poder oferecer aos outros hehehe e vai din=-din nesse investimento
num esquece daquela parada que andamos conversando hein
[snapback]545367[/snapback]
por isso que eu disse, ter o prototipo funcionando, é só 30% pra ter um produto. por isso to investindo em um negocio que é mais facil ter retorno. mercado de carro preparado é mais que saturado, e ta cheio de porcaria ai tomando espaço desse mercado.
o gerenciador pra suplementar que eu fiz ta h? mais de 1 ano em teste no meu carro e ta muito bom. tem controle de corrente pra trabalhar com bicos de baixa impedancia e tudo mas nao tenho grana pra criar o produto e por no mercado. mas tendo 1 produto no mercado, vai fazer a condicao pra colocar os outros. tem muita coisa pra fazer…
nao esqueco nao... como eu falei, to empenhado nesse negocio, mas assim que for pra teste, o que nao vai demorar, eu faão o que combinamos.
-
opa… eu já tinha visto este filme antes, hahahaha
rapaiz: parabens pelo projeto logo vc vai estar com ele prontinho
e vc não tem interesse em desenvolver uma caixa apenas para atraso de ponto?? estou precisando de algo assim, p roda fúnica... vc vai na band amanhã?? caso sim quero bater um papo sobre isto...
precisando de uma mão, é só gritar
ps. losttronic é ?timo
-
dakele jeito lost, nada tao profi, e tal, qnd tiver uma versao teste q acredite ter potencial pra ser testada, q ja tenha cara, nao seja a final, esteja no caminho, da um toque, quem tiver o interesse, investe pelo menos o $ q vc gastou com tudo as pecas pra cada unidade e mais um % pelo seu empenho conhecimento e perda de cabelos hehehe
acredito ser uma boa….nao tera um preco absurdo, quem adquirir sabe q é uma versao teste, mas totalmente funcional.....
eu sei como tudo é caro e muito dificil vc ja produzir umas 20 pra poder promover a venda....
dessa forma q disse, vc ja cobre o custo da fabricacao e sai com algum percentual, eu tendo o meu t e o $ pretendo investir nessa iniciativa sim
-
[snapback]545367[/snapback]
fico bão o nome heim
-
opa… eu já tinha visto este filme antes, hahahaha
rapaiz: parabens pelo projeto logo vc vai estar com ele prontinho
e vc não tem interesse em desenvolver uma caixa apenas para atraso de ponto?? estou precisando de algo assim, p roda fúnica... vc vai na band amanhã?? caso sim quero bater um papo sobre isto...
precisando de uma mão, é só gritar
ps. losttronic é ?timo
[snapback]545372[/snapback]
kra, eu nao faria atraso por roda fonica nao… por roda fonica faria gerenciamento completo. só pra atrasar o ponto eu fiz pelo fio da bobina mesmo. o resultado é o mesmo, com a mesma precisao e tudo. só nao da pra adiantar o ponto o que é possivel interferindo no sinal da roda fonica. porem, pra adiantar, vc gera uma falha de 1 ciclo no motor... o modulo pra atrasar ponto ta montado, porem ainda nao tem cerebro . só nao sentei pra programa-lo, pq ainda nao tinha testado a comunicacao entre os 2 processadores. como essa comunicacao ja ta implementada no modulo do barco, assim que der uma pausa com esse projeto vou terminar o modulo de atraso de ponto.
dakele jeito lost, nada tao profi, e tal, qnd tiver uma versao teste q acredite ter potencial pra ser testada, q ja tenha cara, nao seja a final, esteja no caminho, da um toque, quem tiver o interesse, investe pelo menos o $ q vc gastou com tudo as pecas pra cada unidade e mais um % pelo seu empenho conhecimento e perda de cabelos hehehe
acredito ser uma boa….nao tera um preco absurdo, quem adquirir sabe q é uma versao teste, mas totalmente funcional.....
eu sei como tudo é caro e muito dificil vc ja produzir umas 20 pra poder promover a venda....
dessa forma q disse, vc ja cobre o custo da fabricacao e sai com algum percentual, eu tendo o meu t e o $ pretendo investir nessa iniciativa sim
[snapback]545377[/snapback]
seria legal. nada impede de eu fabricar artesanalmente alguma coisa pra alguem. meu medo é só da cobranca. se vc quiser, ciente que é artesanal, que nao tem protecao adequada, que vc mesmo pode quebrar alguma coisa, etc etc etc, tudo bem, nao tem porque nao fazer. mas isso só depois desse prototipo ja estar testado. um prototipo pra ser instalado em uma cobaia eu nao faria nao. eu mesmo sou a cobaia, e em um segundo caso se precisar de mais uma, seria o carro do meu irmao. deus me livre alguma coisa sai errado e quebra o seu motor, ja pensou? nao é nem questao de assumir a responsabilidade, mas simplesmente de eu nao querer ninguem com o motor quebrado. de motor quebrado basta o meu (nunca quebrou por causa do modulo)
parabéns pelo projeto eu sempre quis fazer também, mas de eletrúnica manjo muito pouco…
mas me diz uma coisa, e o software da injeção? a parte eletrúnica, infelizmente, é o de menos...
abraço
[snapback]545400[/snapback]
sim kra, a eletronica eh o de menos. pode ver que ja ta tudo pronto na parte do hardware. quando se usa um processador rodando um software, a eletronica é o corpo. o processador soh precisa dos bracos e pernas, o resto é software. vc precisa de circuitos de tratamento de sinais pra leva-los ao processador, e circuitos que permitam que o processador acione um bico ou uma bobina. o resto é o cerebro quem faz.
o software é o meu forte, e ja to desenvolvendo ele. claro que terao varias versoes conforme for testando e encontrando problemas…
vao torcendo ai que eu vou trabalhando aqui. em 3 semanas deve estar rodando e sendo testado, ja que uma das partes mais dificeis que seria o corpo pra alojar os bicos sobre as borboletas ja esta pronto.
valeu o incentivo
-
kra, eu nao faria atraso por roda fonica nao… por roda fonica faria gerenciamento completo. só pra atrasar o ponto eu fiz pelo fio da bobina mesmo. o resultado é o mesmo, com a mesma precisao e tudo. só nao da pra adiantar o ponto o que é possivel interferindo no sinal da roda fonica. porem, pra adiantar, vc gera uma falha de 1 ciclo no motor... o modulo pra atrasar ponto ta montado, porem ainda nao tem cerebro . só nao sentei pra programa-lo, pq ainda nao tinha testado a comunicacao entre os 2 processadores. como essa comunicacao ja ta implementada no modulo do barco, assim que der uma pausa com esse projeto vou terminar o modulo de atraso de ponto.valeu o incentivo
[snapback]545417[/snapback]
e vc vai fazer um atrasador de ponto pra carros carburadosó sem bico auxiliar, só um q atrase ponto mesmo? ou o mais simples será ponto + bicos?
abraços e mais uma vez parabens
-
hehehehe to vendo que seja la como for o nome, vai ter apelidos… meu conversor bi-combustivel chama fuelbox. galera chama o resto de lostbox, ou qqr coisa parecida... hehehe
[snapback]545418[/snapback]
o gerenciador tbm
? xuximetro ahahhaha
-
a gente ja sabe q vc nao vai fazer uma bomba e soltar por ai, vai no minimo seguindo as condicoes q disse mesmo, depois de testado ai, quem sabe testar no do seu irmao, ai sim estar podendo oferecer, dentro de todos esses criterios
e sei pq desenvolvo programas, artesanalmente em casa, sem equipe sem nada, e sei como ?…tem q distribuir e fazer muita coisa especifica a troco de quase nada, esperando q ainda seja divulgado pelo menos o contato qnd alguem procurar, algo pra atingir logo a massa é complicadissimo se nao quase impraticavel....
-
e vc vai fazer um atrasador de ponto pra carros carburadosó sem bico auxiliar, só um q atrase ponto mesmo? ou o mais simples será ponto + bicos?
abraços e mais uma vez parabens
[snapback]545419[/snapback]
kra, ateh da pra fazer, mas por enquanto, como ja tenho todo o esquema pra controlar bicos na mao, o ponto seria integrado e seria ponto + bicos. mas claro, mais pra frente, tendo condicoes, vou fazer só ponto, so bico, ponto mais bico e etc, tudo o que tiver direito… hehehe quanto mais especifico e atendendo mais gente possivel, melhor...
o gerenciador tbm
? xuximetro ahahhaha
[snapback]545420[/snapback]
nao kra, xuximetro era um hallmeter com display 7 segmentos (aqueles vermelhos de radio relogio) que eu ia fazer pro zippo. ateh cheguei a aprender a trabalhar com esse tipo de display, mas vai ficar mais pro aprendizado pra futuramente fazer manometros digitais… seria tipo assim o xuximetro:
a gente ja sabe q vc nao vai fazer uma bomba e soltar por ai, vai no minimo seguindo as condicoes q disse mesmo, depois de testado ai, quem sabe testar no do seu irmao, ai sim estar podendo oferecer, dentro de todos esses criterios
e sei pq desenvolvo programas, artesanalmente em casa, sem equipe sem nada, e sei como ?…tem q distribuir e fazer muita coisa especifica a troco de quase nada, esperando q ainda seja divulgado pelo menos o contato qnd alguem procurar, algo pra atingir logo a massa é complicadissimo se nao quase impraticavel....
[snapback]545431[/snapback]
eu tb trabalho com desenvolvimento de sistemas kra, é muito louco programar pra microcontrolador… e ainda tem a vantagem de levar a experiencia de programacao pro que programo pra microcontrolador. diferente do pessoal de eletronica analogica que fez um curso de microcontrolador, mas nao é da area de programacao e nao tem muito tempo de experiencia talvez ai esteja o diferencial. tomara.
novo teste ontem. usando um gerador de frequencia no micro pra simular o motor a 6000 rpm. o processador que controla os bicos ja esta com o programa praticamente pronto. ja esta pulsando os bicos alternadamente. e ja esta recebendo o tempo de injecao do outro processador.
o processador principal ja manda o tempo de injecao pro outro, mas ainda nao tem a tabela nem calcula o tempo de injecao nem nada. mas fiz ele mandar proporcionalemnte de 0 a 10ms, calculando de 0 a 1000kpa, entao 900 kpa seriam 9 ms e assim por diante. o outro processador pulsa os bicos respeitando esse tempo que foi calculado pelo principal. a intensidade dos leds variam perfeito conforme a variacao do tempo. só nao botei bico pra pulsar pq minha fonte é fraquinha... 1 bico vai puxar 4a na abertura e 1a durante o resto do pulso. precisa duma bela fonte ou uma bateria de carro mas ja ta tudo certinho... hoje vou comecar a fazer a parte do mapa de injecao...
foto dele trabalhando
bom, é isso ai, ta indo bem rapido e o bom é que agora voltei a ter vontade de mexer… o atraso de ponto (que é ligado ao gerenciador de bico, nao é sozinho) tava parado tem um tempao pq dependia dessa comunicacao entre processadores e eu tava empurrando com a barriga de preguiça de mexer. as vezes falta vontade sei la porque, vai cansando. mas quando as coisas comecam a dar certo, ai nao da pra parar ateh chegar onde é pra chegar...
acho que ateh o fim de semana o mapa de injecao ta pronto, ai vai dar pra pulsar os bicos de verdade
abraco e valeu ae o apoio
-
estamos todos no apoio e torcida….
? bom ir acompanhando como tudo acontece, o pessoal pode ver alguma coisa sugerir outra e assim o projeto cria dimensoes cada vez mais amplas e abrangentes
-
doido
não esque?a de filmar e passar os vêdeos depois do seu aparelho funcionando
[snapback]545481[/snapback]
claro, os videos e as fotos fazem parte do historico do desenvolvimento. ja da pra fazer outro teste. agora ja tem a sonda entao da pra ligar rpm, map e sonda. ainda nao tem o mapa de injecao, mas depois é outro teste…
estamos todos no apoio e torcida….
? bom ir acompanhando como tudo acontece, o pessoal pode ver alguma coisa sugerir outra e assim o projeto cria dimensoes cada vez mais amplas e abrangentes
[snapback]545484[/snapback]
com certeza, por isso tambem eu vou comentando. toda troca de ideia ajuda. inicialmente eu ia fazer soh uma tabela por pressao com correcao por rpm, igual é no gerenciador de suplementar. mas ai acabei decidindo fazer tabela 12x12 mesmo…
caramba, eu gosto desse tipo de area mais não me consigo ver aprendendo nem fazendo isso.
parabens
[snapback]545485[/snapback]
valeu kra h? 2 anos atras eu nao conhecia nada de eletronica nem de micrcontroladores. hoje posso dizer que conheco legal. ta dando pra brincar bem, visto que consegui fazer coisas melhor que costumam fazer por ai, mesmo gente formada nisso. exemplo da velocidade do lcd e da rede entre processadores. ambos vc soh acha exemplos muito mais lentos por ai. pode reparar que todos os aparelhos que usam lcd nao tem uma taxa de atualizacao muito grande coisa…
abraco