Futura injecao eletronica
-
falae kra… por enquanto sem mais novidade.
vou montar 5 iguais, prontas pra adaptar o modulo de faisca por roda fonica (ainda nao ta testado). mas vou devagar, pq vai uma grana pra testar as coisas...
bem que eu queria por em escala. intenção eu tenho. mas por enquanto isso ta meio longe. mas pode deixar que qualquer novidade eu posto aqui valeu pelo interesse no projeto ae kra...
-
to todo dia no msn… vc que nao aparece...
no momento to trabalhando pra colocar um modulo de eeprom. a eeprom interna do processador tem 256 bytes... ja ta quase toda ocupada com o mapa de injecao+outros parametros. colocando a eeprom externa, o mapa de injecao e ponto poderão ter mais pontos, nao só 12x12 como ta hj.
e vamo que vamo...
-
pessoal, os trabalhos continuam. alem de continuar com o desenvolvimento de partes isoladas do modulo, tb tava estudando o controle de corrente por software.
infelizmente voltei atras… o modulo continuar usando um driver de p&h mesmo assim como usei no barco... nao vai ter a corrente regulavel por software nao.
com o driver, a corrente pra manter o bico aberto é completamente estavel em 1a. com pwm, existe um liga/desliga, soh que a frequencia que consegui atingir por software é muito baixa, e tiraria toda a precisao do sistema, que é enorme, e é o grande diferencial. enquanto nao mudar de familia de microcontroladores, pra uma familia que possua pwm por hardware, pra poder trabalhar com uma frequencia muito alta e manter a precisao do tempo de injecao, só vou trabalhar com o driver.
por enquanto o modulo vai ter que sair ja com as 4 portas, pra que se possa ligar os 4 bicos baixa impedancia, ou 8 bicos de alta. mais uma vez garantindo a qualidade total, visando uma marcha lenta perfeita.
acho que vcs vao intender quando verem o modulo funcionando em um carro, trabalhando com injecao sequencial total.
em paralelo to buscando incentivo ao desenvolvimento com marcas famosas de preparação aqui de sp. tenho até agora 2 carros esperando pra usar o modulo na arrancada.
bom, é isso ae. devagar e sempre.
abraço.
-
ja tem onde aplicar o modulo, ai, vamos q vamos….
onde demonstrar nao é a falta de lugar....
-
lost, sabe aquela ie q eu passei o link aqui? mbe…
ela tem nada mais nada menos q 11 mapas somente pra marcha lenta
ah sim...uma parada q vc deveria fazer...partida a frio os bicos darem uma bela pulsada antes de virar a chave, e assim q pegar, segurar a rpm em 1500 rpm por 1 minuto mais ou menos....ajuda o carro a pegar logo e esquentar tb
-
lost, sabe aquela ie q eu passei o link aqui? mbe…
ela tem nada mais nada menos q 11 mapas somente pra marcha lenta
ah sim...uma parada q vc deveria fazer...partida a frio os bicos darem uma bela pulsada antes de virar a chave, e assim q pegar, segurar a rpm em 1500 rpm por 1 minuto mais ou menos....ajuda o carro a pegar logo e esquentar tb
[snapback]584971[/snapback]
bom, depois de ter alguma coisa, é só ir melhorando. infelizmente, nao tenho condicao de comecar ja no top.
na injecao do barco, ja tem alguns parametros isolados pra partida. mas ainda nao tem pra marcha lenta. mas pra carro pode ter certeza que vai ter.
enriquecer na partida, pegar e segurar em 1500, essas coisas sao questao de programa. programa é a minha area. posso dizer que é relativamente simlpes. o que ta pegando no momento é tempo pra correr atras da montagem. só isso.
o hw é a casca. ele tendo bracos e pernas, se vai andar pra frente ou pra tras é questao de inteligencia . a inteligencia é o software, que é a minha praia. mas vamos com calma né, tem gente por ai usando coisas que nem dao marcha lenta direito, que pulsam os 4 bicos ao mesmo tempo, e nem é possivel andar na rua… vamos em passos, um de cada vez, mas com certeza o primeiro passo ja vai ser algo possivel de se usar na rua. nao perfeito por enquanto, mas funcional e de qualidade.
se conhecer possiveis investidores pra colocar dinheiro no projeto eu agradeco, pq é isso que eu to precisando. carro pra testar é o que nao falta, e é a unica coisa que todo mundo oferece. (to falando de empresas dessa area que tenho conversado)
obrigado e um abraco.
-
por acaso alguem conhece um fornecedor, ou quem faça, uma caixa de aluminio com aprox 13x13x 4cm de altura????
? o que eu mais to precisando no momento.
valeu galera, um abraco
[snapback]586040[/snapback]
vo ver se consigo.
meu pai fazia projetos pra uma firma que fabricava caixa pra reator de lampada florescente
fique na prensa de 6 toneladas 1 dia testando a ferramenta
fiz 450 caxinhas
-
opa, uma caixa dessas resolve hein eh de chapa estampada. soh tem que ser maior e talz…
soh que o ideal seria usar uma chapa de aluminio e nao de ferro como nos reatores. pode ver como essas caixas de reator enferrujam...
po, ve ae pa nois rr valeu
ah, to quase arrumando investidor pro negocio hein, to terminando de desenhar o projeto macro pra poder apresentar mais profissionalmente . se rolar um investidor o bixo vai pegar hein
-
-
to ligado mas precisa dum molde neh? que custa uma fortuna… ve ae o que da pra fazer manow
tem que fazer de um jeito que de pra vedar...
[snapback]587123[/snapback]
fortuna num ?
do jeito que agente fez, foram 6 ou 7 dobras.
e o material pra fazer a ferramenta ( molde ) acha no sucatéo.
meio vêio se animo com a ideia heim
vai precisa de qtasó
-
mas nao pode ficar frestas nas dobras mano… por isso tem que ser estampado e nao dobrado... tendeu?
vamo ve ae, se der pra fazer desse jeito, 13x13x5 sem frestas pra dar pra vedar, fazemo umas 5 pra testar... ve ae com seu pai se da pra fazer assim, que de pra vedar totalmente...