Futura injecao eletronica
-
parabéns, lost, tá ficando muito massa. daki a pouco a lostronic aparece nas competições e vai deixar muita gente satisfeita.
[]s
[snapback]592913[/snapback]
hehehehe ?, espero ajudar sim. acho que vai deixar a galera satisfeita sim… tomara
esse negociod e ir fazendo e dando certo, vc nao querer mais largar, estar fazendo alguma coisa direto me lembra bem qnd eu comecei a fazer alguns programas comerciais no pc, as vezes virava a noite tentando fazer um codigo pra alguma coisa, ainda ia trampar no outro dia virado, e nao queria parar enquanto nao finalizava uma tela, ou o programa mesmo…...
sei bem como sao essas sensacoes
acho q é outro motivo pra mim entregar o carro no mecanico montar meu turbo pq de fim de semana em fim de semana vou demorar e sempre vai faltar alguma coisa q vai fazer ficar parado e esperar a semana toda pra continuar.....alem do q nunca montei...tem um risco ainda maior
[snapback]592914[/snapback]
pois é kra, eu tb sou assim, quando ta dando certo eu nao consigo mais parar, e quanto nao ta, tb nao consigo parar ateh fazer dar certo… só as vezes quando ta muito dificil mesmo que eu largo pro outro dia, mas normalmente nao consigo fazer isso nao... q isso kra... monta seu carro vc mesmo... melhor coisa...
esta semana vou dar uma pausa no modulo. é uma pausa rapidinha, pra fazer o sw que vai rodar no conta-giros que to desenvolvendo pra uma empresa ja presente no mercado. será um conta-giros com memoria e shift. vai ficar bem legal vcs vao ver. devo terminar essa semana, pois ja ta bem avancado.
está ficando ninja….....
[snapback]593277[/snapback]
? kra, viu só? ta ficando bem legal mesmo… vamo ve onde vai dar agora... abraco kra
valeu o apoio ae pessoal. um abraço
-
vou entregar mesmo, me conheco, qnd enroscar ja vou ficar sem paciencia….alem de q qnd precisar peca vai esperar a semana toda.....
deixo com ele pego pre acertado sera menos custoso pra mim, do q eu quebrar algo na marreta, e alem do q deixo pra ele desmontar e conferir por dentro o motor pra mim....qq coisa ele ainda me diz se ja preciso ou nao por o intercooler, se precisar aperto um ouco mais e ja pego....sai de ka zero bala
-
vou entregar mesmo, me conheco, qnd enroscar ja vou ficar sem paciencia….alem de q qnd precisar peca vai esperar a semana toda.....
deixo com ele pego pre acertado sera menos custoso pra mim, do q eu quebrar algo na marreta, e alem do q deixo pra ele desmontar e conferir por dentro o motor pra mim....qq coisa ele ainda me diz se ja preciso ou nao por o intercooler, se precisar aperto um ouco mais e ja pego....sai de ka zero bala
[snapback]593923[/snapback]
po, o que vc chama de custoso, eu chamo de prazeroso
putz, maravilhoso o teu trabalho lost maravilhoso
parabens
[snapback]593979[/snapback]
opa, brigadao kra to ae ralando… praticamente ja terminei o conta-giros... agora é com os kras montar alguns pra teste... pra dai fabricar em massa mesmo
quem curte os monster da vida vai ficar doido com esse
-
? lost vc nao sabe bem como eu sou….
eu tento 1, 2 na 3? ja venho com a marreta junto, se nao der, ja quebro....
comprei uma rebitadeira pra acertar a maquina de levantar o vidro do golf, mas nem cheguei a montar a maquina com o tal rebite, comecou com umas gracas, dei tanta bordoada com a rebitadeira no chao q ta bagacada la no lixao de algum lugar do brasil....
-
o software para o ipaq já tá em teste lost?
-
-
u?
meu modulo num tá pronto ainda não???????
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhahhaaahaah
relaxa
ipaq e cabo sync serial tá na mão
vo agiliza o coletor e flauta mpi logo mais
vo precisa de um help pra pega os bico
-
- um teste no palio hj. consegui regular legal até ter resposta a aceleradas rapidas só pelo map. tudo esta funcionando muito bem, porem, vou ligar o tps na injecao e criar alguns parametros pra utiliza-lo. o lance é que quando vc acelera e o motor cai pra lenta, trabalhando só por map, a oscilacao do map atrapalha um pouco e faz ele demorar um pouco pra estabilizar a marcha lenta. com o tps, quando vc solta o acelerador, deve-se usar uma estrategia diferente, que nao flutue o tempo de injecao.
?, bico no cabecote é muito diferente do sistema central que usei no v8. mas é isso ai, acho que com mais essa implementacao do tps ja vai dar pra por o carro pra andar sendo alimentado só pelo meu modulo.
bom, é isso ae. como sempre obrigado pelo apoio e qqr novidade eu posto denovo.
abraão a todos.
-
opa, valeu ae galera…
ontem fui dar um role com o barco lá... bem louco sentir subir da agua aquele cheiro de opala alcool (tudo bem que o motor é um 318, mas o cheiro eh o memo do opala alcool heheh)
pelo computador de bordo, queimamo 38 litros de alcool em 1h de motor. em cruzeiro, ta fazendo 49l/h e uma hora la meu tio puxou 3800rpm, fez 60lh eita bixo que bebe... viva o computador de bordo por poder ver isso na hora
-
hoje inclui no sistema a correcao por depressao no coletor de admissao, usada em sistemas sem retorno como é o caso do meu carro. essa correcao diminui o tempo de injecao pra adequar o volume de combustivel injetado para um mesmo tempo de injecao independentemente do vacuo no coletor. claro que em carros que o bico vai antes da borboleta não é necessaria essa correcao, igualmente em carros que possuem dosador de pressao de combustivel diferencial. essa correção se aplica apenas a carros com bicos no coletor e pressao de combustivel constante. a correcao preve apenas o vacuo, no caso de turbo, o dosador deve manter a pressao diferencial na sobre-alimentacao e nenhuma correcao automatica de vazao será feita. na sobre-alimentacao se usa o mapa de injecao por map normalmente, imaginando que a pressao diferencial é mantida.
amanha vou tentar incluir a leitura do tps pra incluir parametros de enriquecimento quando houver movimento do acelerador pra aceleracao e desaceleracao e identificação de acelerador em idle pra estabilizar o tempo de injecao.
com isso, acho que será possivel por o carro pra andar em breve. claro que ainda vai demorar um pouco.
? isso ae. abraço.
-
ei povo, tenho algumas coisas que gostaria de discutir com vcs com relacao ao tps… se é que alguem quer discutir
seguinte:
em primeiro lugar, tenho 2 maneiras de monitorar o tps e detectar seu movimento (a posicao no caso nao importa) pra determinar quanto de aceleracao (resposta) está sendo exigido. uma é monitorar em uma velocidade fixa, por exemplo 10, 20 vezes por segundo. essa seria mais coerente pois nosso po se move na mesma velocidade independente da rotacao do motor.
outra seria monitorar a cada ciclo do motor. essa é menos coerente, pois quanto menos rpm, mais mudança seria detectada (derepente é até bom mas só vou ter certeza se testar)
a segunda opcao traria uma resposta mais rapida em rotacoes mais altas. mas ao mesmo tempo, em rotacoes mais altas se precisa de menos enriquecimento. a primeira traria um controle mais linear, mas no caso de trabalhar em 10x/s, teria um delay de 100ms na resposta do acelerador. em marcha lenta isso seria infimo pois levaria 2 ou 3 ciclos. mas em rotacoes maiores, 100ms significa muitas voltas do motor.
alem disso, penso em, independente da frequencia de leitura do tps, trabalhar com 2 variaveis. seriam: acrecimo em ms por % de movimento do tps e limite de volume por ciclo. esses 2 fatores copiariam o funcionamento do injetor dos carburadores. onde o primeiro seria equivalente ao volume da bomba(diafragma) e o segundo o calibre do injetor (volume dispensado x tempo). entao ao pisar no acelerador teria % de mudança do tps x tempo em ms, e injetaria uma fracao desse tempo acumulado, por ciclo. ex, vc pisou no acelerador e em 1 ciclo foi detectado 5% de alteracao no pedal. seria acumulado 5 x (tempo em ms, por exemplo 0.5ms) entao teria 2.5ms acumulado, entao digamos que o limite por ciclo seja 1ms, no proximo ciclo seria injetado 1ms, no seguinta mais 1ms e no seguinta 0.5. se o movimento continuasse, o sistema comecaria a injetar acrescimos de 0.5, mas acumularia o valor do movimento detectado no proximo ciclo, digamos que seja tambem 5%, entao teriamos ao final do segundo ciclo 2.5ms do primeiro + 2.5ms do segundo ciclo - 0.5ms que foi injetado no primeiro ciclo, teriamos 4.5ms acumulados para serem injetados em partes de 0.5ms...
entenderam? iae, alguma sugestao quanto ao uso do tps pra enriquecimento?
valeu ae e um abraço.
-
lost, talvez isso te ajude:
na ms, vc pode tanto definir aceleracao rápida por map como por tps, ou um misto dos dois. em ambos os casos, leva-se em conta a variacao da leitura em funcao do tempo.
o volume injetado é definido em funcao dessa porcentagem de variacao da leitura.