Futura injecao eletronica
-
entao lost, quis dizer de fazer um video com o barco na agua, travado a x rpm, e voce mexendo nas regulagens, para mostrar os diferentes comportamentos, com cada regulagem..
[snapback]663678[/snapback]
ah ta… mas olha, acho que vai ser mais facil um video desse tipo, ja com o modulo novo, no carro... pq o barco ja ta relativamente regulado, e como é do meu tio, dificilmente eu va mexer na regulagem denovo, a nao ser que ele sinta alguma reacao estranha quando tiver andando... ele nao entende muito bem esse lance de ficar regulando mapa de injecao... tipo pra ele, mesmo que esteja um pouco gordo, ele considera que ta bom, entao eu ficava regulando, percebendo que tava gordo ainda, e ele dizendo que tava bom...
mas quando a gente for andar a proxima vez, se precisar dar uma afinada, eu filmo, pode deixar, mas acho que nao vai precisar...
de qualquer maneira, logo vai ter teste com o modulo novo no carro, ai vai ser até mais interessante
ah, no barco vai rolar regulagem no notebook, quando eu substituir esse modulo, pelo novo, coisa que eu pretendo fazer assim que fizer os primeiros testes com o modulo novo... a diferenca desse pro novo eh que esse fica no painel... os fios tem que vir la do motor e tal... o novo, vai ficar la junto do motor, e só virá 1 cabo pro painel...fora que a regulagem vai ser feita pelo pc (vai ser 1 modelo de modulo só, entao esse que vou por no barco, eh exatamente o mesmo daqueles videos dos graficos no pc, até pra manter a compatibilidade, nao é bom ter coisas diferentes, como está hoje)
-
mais um video, que mostra bem a queda da tensao na partida, e a correcao feita pelo modulo…
-
essas quedas de tensao influenciam muitao no gerenciamento da central em geral, mesmo qnd original do carro…
lembro no corsa, eita epoca retardada ouvia o som talado de alto....e via no hallmeter ele apagar legal qnd dava batidona.....tentei amenizar com um megacapacitor na epoca de 1f, e amenizou, mas nao resolveu...vendi o mega e mantive o som um pouco mais baixo...
a queda era tao pauleira na batida q as vezes dava um pikote na musica.....sera q tem alguma relacao com o consumo exessivo do carro?
-
essas quedas de tensao influenciam muitao no gerenciamento da central em geral, mesmo qnd original do carro…
lembro no corsa, eita epoca retardada ouvia o som talado de alto....e via no hallmeter ele apagar legal qnd dava batidona.....tentei amenizar com um megacapacitor na epoca de 1f, e amenizou, mas nao resolveu...vendi o mega e mantive o som um pouco mais baixo...
a queda era tao pauleira na batida q as vezes dava um pikote na musica.....sera q tem alguma relacao com o consumo exessivo do carro?
[snapback]663802[/snapback]
cuidado pq a queda no hallmeter pode ser simplesmente pq muda a referencia interna dele… como ele usa a alimentacao de 12v do carro, se isso muda, a referencia dele muda tb... tente verificar isso com um multimetro, que a alimentacao nao depende do carro...
a i.e. original do carro deve (deveria) fazer exatamente isso que eu fiz na minha.
hallmeter eh uma coisa pouquissimo confiavel...
-
entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa
-
entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa
[snapback]663941[/snapback]
po, parece que vc concordou comigo, discordando…
foi isso que eu disse, a queda de tensao é forte, e atrapalha o hallmeter, mas isso nao significa que a mistura empobreceu, entende? a mistura pode ter ficado na mesma, e o hallmeter ter lido como pobre pq a tensao de referencia dele mudou por causa da queda, entao disse pra vc medir a sonda com um multimetro, pra ver se tem variacao no sinal que vem da sonda, ja que o multimetro usa uma bateria e nao a alimentacao do carro, sua referencia nao vai mudar por causa do som...
-
nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....
mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?
tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu
-
nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....
mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?
tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu
[snapback]664057[/snapback]
ah ta… olha, nao deveria, mas pode ser né?
pra checar isso, seria legal vc achar em que pino chega o sinal da sonda, em que pino chega o terra do modulo, ligar um fiozinho junto ali em cada um dos 2, e medir com um multimetro entre os 2... esse provavelmente será o valor lido pelo modulo.
se tiver variacao, pode ser que o terra do modulo nao esteja dando conta, ou esteja ligado junto com o que esta puxando a corrente... ou o modulo trabalha em 12v...
se o modulo trabalhar em 5v e tiver um terra correto, ele nao interpretaria errado o sinal.
lembre-se que alguns modulos trabalham com 12v internamente, mas a maioria, principalmente os mais modernos, trabalham com 5v, o que diminui a chance de zica, pois até por volta de 7v na bateria, o regulador interno do modulo consegue manter os 5v internos, entao a referencia interna nao muda, e ele nao le errado
tendeu?
-
aeeeeeee chega de miseria a eeprom de 16k ja esta funcionando
por enquanto, o limite dos mapas será de 60x25, ou seja, a escala de rpm poder? ter até 60 pontos, definidos de 100 em 100 rpm, e a escala de map poder? ter até 25 pontos (o sensor map atual vai até 1.5 bar apenas, entao 25 pontos daria resolucao de 100 em 100 mbar, de -1 a 1.5 bar) mas é possivel usar escalas menores, a configuração é livre, por exemplo, se quiser pode usar 25x25, ou 30x25, ou qqr combinacao que seja menor que 60x25
como a memoria é de 16k, com esse tamanho de mapa será possivel armazenar 4 mapas de combustive/ignicao. será possivel alternar entre os mapas com o motor em funcionamento, instantaneamente e sem qualquer interrupcao, com isso será possivel alternar entre um mapa economico para um de maior performance apertanto 1 botao.
tambem já esta funcionando o novo protocolo de comunicacao que permitira a adicao do modulo de ignicao e de outros modulos como sonda wide em multiplos canais e pirometro tambem em multiplos canais.
? isso ae, o avanco foi muito grande esse fds, pois a eeprom e o protocolo sao a base de tudo e principalmente o protocolo, exigiu muito tempo em pesquisa e desenvolvimento pra atingir o nivel de estabilidade que está agora.
o proximo passo será acertar alguns detalhes que ainda faltam pra que os mapas de tamanho variavel funcionem direitinho.
abraço
-
opa, valeu ae quarteto é nois
aproveitando, o que acha:
as escalas de map e rpm sao 1 só, pros varios mapas, vcs veem algum problema?
eu acho até melhor assim, pra vc poder comparar um mapa com o outro, senao seria como comparar banana com ma??…
? assim tb pq as escalas sao carregadas pra ram, pois sao usadas pra pesquisa, tem que ser o mais rapido possivel... se fizer a pesquisa na eeprom, vai gastar muito tempo com a pesquisa... quanto mais tempo se gasta com pesquisa e transmissao de dados pra um lado e pro outro, menos tempo sobra pra fazer calculo...
que acham?
que acham do tamanho do mapa? 60x25 da pra comecar n
-
prezaaaaa \o
quando q agente vai ligar num carro bobina dupla pra testar}}
e colocar um monte d adesivos na lateral com o nome fuelbox
[snapback]665311[/snapback]
rapaz, to trabalhando muito viu… nao tenho como dizer quando... mas com certeza vai ser o mais rapido, possivel... agora acho que vai andar mais rapido... vamo ve...
valeu o apoio ae kra
-
hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe
-
hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe
[snapback]665321[/snapback]
nao entendi sobre por o sensor… deve ser substituir fazendo gambiarra é isso?
map = manifold absolut pressure
sensor de pressao absoluta no coletor
http://en.wikipedia.org/wiki/map_sensor
mas eu tava falando de mapa mesmo… mapa é a tabela onde cruza rpm com o map e nesse cruzamento vc define a quantidade de combustivel...
-
isso, troca o map do his turbo q so le a pressao positiva e poe um desses q le vacuo, ai consegue trabalhar com ele de aspirado até 1.5 de pressao