Futura injecao eletronica
-
alguem ai tem gpsó alguns gps como o aires, usam windows mobile como plataforma. como consequencia,, é possivel destravar-lo pra ter acesso ao windows, e com isso, instalar programas.
lembrando que vou fazer a interface pra rodar em ipaqs da vida, que usam windows mobile, essa mesma interface feita pros ipaqs poder? ser rodada nos gps. quem tiver gps com plataforma windows vai poder acessar a i.e. pelo gps, tendo visualizacao e recursos parecidos com o da interface no notebook, e nao vao precisar comprar a interface proprietaria
-
li sim meu amigo, e to louco para ver uma injeção boa, para cair em cima da fueel tec da vidas que tem por ai….aqui no brasil é tudo meio quie feito ns coxas, mas vc está sendo prudente em todos passos, com certeza se não desistir terá um bom produto. sou leigo no asusnto ainda, to lendo alguma coisa, mas to adorando entender de injeção eletrúnica.obrigado pela resposta e to torcendo por vc .
-
opa, valeu rapaz por enquanto desistir esta totalmente fora do pensamento… apesar da grande demora, continuo trabalhando muito. tive um tempo de recesso, pq casei e fiquei bastante tempo sem pc nem internet...
kra, o que vc manja de amplificadoresó saberia me dizer onde eu posso encontrar quem fabrica as caixas de aluminio que dos modulos de som?
sobre injecao, eu nao sei muito, mas o que eu sei, eu passo na boa, qqr coisa que eu possa ajudar, pergunta ae, se eu nao souber, garanto que tem gente aqui que sabe...
abraço
-
cara eu faão manutenção e repotencializao alguns amplificadores americanos. eu conheão uma pessoa que fabri que poded te ajudar entra em contato comigo que passo msn dele: [email protected]
-
opa, deixa só eu definir a montagem da ecu… a interface(tela) ja ta mais evoluida, mas a ecu ainda nao tem caixa...
seu premio ta com a roda fonica ja?
abraco
[snapback]657926[/snapback]
verificarei
animal… eu leio o topico assiduamente quando to na net uaheuheaheaheah
parece ateh q eu entendo alguma coisa
-
verificarei
animal… eu leio o topico assiduamente quando to na net uaheuheaheaheah
parece ateh q eu entendo alguma coisa
[snapback]660003[/snapback]
q isso kra, garanto que alguma coisa vc consegue captar… bom, continua lendo, que eu continuo trabalhando pra ter novidades
abraco
-
xi, acho que ninguem acreditou no lance do gps né? hehehehehe
[snapback]660376[/snapback]
nao detenho essa tecnologia
-
do gps eu acredito…
um tempo atrás eu estava procurando sobre programação usando porta rs232...
achei muita coisa sobre gente q programava em cima de gps...
desde conectar no gps com um rs232 e outra ponta no notebook para pegar os dados até colocar os programas no gps...
-
do gps eu acredito…
um tempo atrás eu estava procurando sobre programação usando porta rs232...
achei muita coisa sobre gente q programava em cima de gps...
desde conectar no gps com um rs232 e outra ponta no notebook para pegar os dados até colocar os programas no gps...
[snapback]660582[/snapback]
exatamente, a interface feita pra rodar em ipaqs da vida (equipamentos que usam windows mobile como plataforma), rodar? em gpss que usam windows mobile. é mais uma opcao de interface, mais util que um ipaq pra se ter no carro
-
o protocolo de comunicacao entre os modulos ja ta ok.
usando esse novo protocolo, passei o mapa de combustivel pro modulo de injetores, agora o mapa tem 16x16 pontos.
dependia disso pra continuar trabalhando no ponto, pois antes o mapa de combustivel ficava no processador principal, e nao caberia junto o mapa de ignicao. entao agora o mapa de combustivel fica no processador de combustivel, e o mapa de ignicao fica no processador de ignicao.
vou trabalhar na possibilidade de cada modulo de combustivel ter seu proprio mapa, assim seria possivel instalar mais de uma bancada, com mapas diferentes.
agora na sequencia vou funcionar o carro com o fuelbox controlando os injetores apenas.
em seguida vou continuar a trabalhar na ignicao, que ta pela metade pois dependia da melhoria no protocolo de comunicacao, pra dai fazer um teste com o fuelbox controlando ignicao e injetores.
valeu.
-
pior q vc falando parece tao simples tudo…..
-
mudanças nos planos…
agora pra ajudar, estou trabalhando em contato com o cloves mendes, engenheiro chefe de novos projetos de motores da fiat, que achou o projeto exelente inclusive se comparado a motec que eles usam. claro que por enquanto mais simples, mas que atenderia perfeitamente as necessidades.
mesmo 16x16 ele diz que é pouco, praticamente um minimo pra que o modulo funcione, mas é pouco, entao estou adicionando uma eeprom externa, a principio de 16k (pode ir até 64k), e chega de miseria trabalhando com 512 bytes de eeprom né?
agora os mapas poderao ser bem maiores, mas o tamanho será configuravel, até um limite de por exemplo 25 pontos pra escala do map e 40 ou 50 pra escala do rpm. por exemplo, ainda vou estudar melhor os tamanhos.
agora o modulo poder? ter por um mapa ativo e 1 ou mais mapas, assim será possivel mudar entre por exemplo 2 ou 3 mapas rapidamente, bastando mudar o mapa ativo.
eh isso ae.
-
algo parecido com o q se viu no cinema no filme felozes 1, o cara fazendo modificacoes no carro, facilmente na corrida dos 402 metros?
-
hum, se vc ve assim, pode ser, mas ideia não é exatamente essa, mas sim fazer testes entre configuracoes diferentes, rapidamente. ex, 1 mapa com uma regulagem de combustivel e ponto e outra com outra, em um dinamometro, vc pode alternar rapidamente entre eles e visualizar nos graficos as diferencas…
o aumento da memoria é pra permitir mais pontos de regulagem, mas pra se regular por exemplo pela interface de texto, ficaria complicado, mas ai vc pode criar o mapa com menos pontos. mas pra uma coisa mais fina o ideal seria editar via pc, com mais pontos, por exemplo em um mapa que preve de map 0 a 1.5 de turbo, poderia colocar 25 pontos na escala de map, e distribuir esses pontos de 100 em 100 milibar, e que esse mapa preveja de 0 a 8000 rpm por exemplo, poderia colocar 40 pontos na escala de rpm (seria um mapa de 25x40 ou 1000 pontos de ajuste) distribuindo de 200 em 200 rpm. pela interface grafica no pc seria tranquilo, mas pela interface texto, aquela caixa com o lcd de 4x20, ficaria complicado, entao seria melhor por exemplo definir o mapa com 16x16, ou o que achar melhor...
abraço
-
show de bola…
parabéns pelo projeto e que vc consiga algo com a fiat...hehehe