Cabeçote
-
mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio. comando mais baixo vai obrigar a usar pastilhas de regulagem mais finas, nao vai mudar nada.
-
mas não continuaria o mesmo levante? a folga em relação a parte baixa ( não ao lobulo do comando ) deveria ser respeitada não???
ps: minhas boas vindas de volta a carol
[snapback]546432[/snapback]
então fabio, coloquei teoricamente pq na pratica o levante é o mesmo pq não se mudou o comando e nem a folga das valvulas, mas por outro lado, o comando estando mais pra dentro poderia (ainda teoricamente - não tenho certeza absoluta) forçar as valvulas mais pra dentro.
tenho dúvidas nessa parte.
-
mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio.
[snapback]546436[/snapback]
? bem por ai o q imaginei, seria algo meio forçado, tanto que tem q ver o quanto q o comando dele vai ser rebaixado a ponto de não condenar o cabeçote ou ter q partir pra um enxerto e por o comando no local std.
-
mas pq daria mais levante? se baixar o comando e só vai acabar prendendo as valvulas, deixando elas abertas direto. não sei se entendem meu raciocinio. comando mais baixo vai obrigar a usar pastilhas de regulagem mais finas, nao vai mudar nada.
eu tava aki na cabeça com o cabeçote hidraulico…
e pensei assim... a distancia entre a parte off do comando ate o tucho é ate grandinha... se vc baixar o comando ele ia continuar ate longinho e nao ia deixar a valvula aberta... mas quando começa o ciclo do comando ele estaria mais proximo dando mais levante... e dando mais velocidade angular... a valvula ia abrir e fexar mais rapidamente tambem... tudo ia acontecer mais rapido..
me corrijam pooor favor se estiver falando bobeira...
-
na minha opnião, aumentaria o levante porque você está deslocando o centro do furo do mancal pra baixo.
precisaria ver quanto de deslocamento a retifica necessita fazer no furo e calcular o novo levante do comando.
-
bom o fabio levantou uma coisa q não tinha imaginado mesmo, c baixar o comando, mesmo q seja pouca coisa (somente pra remover os riscos dos mancais), certamente teria q trocar as pastilhas por outras mais baixas, a não ser q torneie a parte de traz do comando…
sera mesmo?
-
na minha opnião, aumentaria o levante porque você está deslocando o centro do furo do mancal pra baixo.
precisaria ver quanto de deslocamento a retifica necessita fazer no furo e calcular o novo levante do comando.
[snapback]546446[/snapback]
verdade f?bio…......retifico minha resposta .....concordo contigo.
-
bom de qq forma, mesmo q não ganhe em levante com isso, pelo menos devo economizar com a compra de um novo cabeçote…
vou tirar fotos de como o cabeçote está agora, e vou postar depois, e ai depois de fazer o trampo, eu posto fotos pra mostar...
pena q não vou ter parametros pra comparar o cabeçote antes, e depois do serviço, pq vou trocar o comando, mas vamos ver no q da...
-
bom o fabio levantou uma coisa q não tinha imaginado mesmo, c baixar o comando, mesmo q seja pouca coisa (somente pra remover os riscos dos mancais), certamente teria q trocar as pastilhas por outras mais baixas, a não ser q torneie a parte de traz do comando…
sera mesmo?
[snapback]546460[/snapback]
outra coisa q precisa ver se baixar o comando é como vai ficar lá no primeiro mancal, onde tem a polia, talvez aquele anel de vedação nao sirva mais e precise de alguma adaptação, a nao ser que a diferença de altura seja muito pequena.
-
não tinha pensado nisso tb