Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Segundo estagio do 2e…

Segundo estagio do 2e…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 6 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos entendidos de carburadores do pp…

    como faão para fazer o segundo estagio do meu 2e abrir junto com o primeiro?

    sei que isso é feito de forma mecânica(deixando de lado aquele vacuo que existe no carburador), mas como devo fazer?

    preciso acertar novamente a giglagem?

    trata-se de um carro orginal(ap 1.8s a alcool) em comeão de preparação :cry:

    se puderem me ajudar agrade?o

    abraços a todos

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      tem 2 formas que eu conhe?o…

      a primeira eh tirando a bomba pneumatica fora, e no lugar colocar uma mola de fusca. mas o segundo estagio so abre um pouco depois do primeiro, melhor pra usar na rua

      a segunda eh mais estrema, eh vc mudando o acionamento dos dois, colocando engrenagens (catraca), e ai sim os 2 estagios abrem juntos. pra rua fica mt gast?o.

      em ambos os casos vc vai precisar recalibrar os gicles...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        tem um esqueminha que é meio termo e mantem a bomba de vêcuo no lugar :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          tem um esqueminha que é meio termo e mantem a bomba de vêcuo no lugar :cry:

          [snapback]546315[/snapback]

          doido pra ver essa t?tica :d

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            doido pra ver essa t?tica   :cry:

            [snapback]546328[/snapback]

            em 2e é simples e não da dor de cabeça.

            1. vc deve ter em mãos uma bomba de vêcuo nova, com a membrana esticadinha e bem sensivel ao vêcuo

            2. no tubo de entrada da mangueirinha q vem do carburador, vc vai encontrar um gigle, então vc pode aumentar o di?metro desse gigle ou até mesmo removó-lo.

            dessa forma o segundo estágio abre beeem mais rápido, num meio termo entre o original e o sistema mecânico com mola.

            outro esqueminha, mas que as vzs pode ser chatinho, é vc mudar o ponto de captação de vêcuo ali no carburador. faz muuuito tempo que não mecho nisso, mas tem um ponto que tem vêcuo mais forte do que o local original que a fábrica usa. precisa dar uma olhadinha e ir ca?ando ali nas redondezas . snme é onde se liga a valvula do thermac.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              em 2e é simples e não da dor de cabeça.

              1. vc deve ter em mãos uma bomba de vêcuo nova, com a membrana esticadinha e bem sensivel ao vêcuo

              2. no tubo de entrada da mangueirinha q vem do carburador, vc vai encontrar um gigle, então vc pode aumentar o di?metro desse gigle ou até mesmo removó-lo.

              dessa forma o segundo estágio abre beeem mais rápido, num meio termo entre o original e o sistema mecânico com mola.

              outro esqueminha, mas que as vzs pode ser chatinho, é vc mudar o ponto de captação de vêcuo ali no carburador. faz muuuito tempo que não mecho nisso, mas tem um ponto que tem vêcuo mais forte do que o local original que a fábrica usa. precisa dar uma olhadinha e ir ca?ando ali nas redondezas . snme é onde se liga a valvula do thermac.

              [snapback]546331[/snapback]

              acho uma boa tática ligar ele onde tenha bastante vêcuo, assim quando o carro liga a bomba ja fica aberta. agora te pergunto, acha q dá diferença desse método em comparação ao da mola?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                acho uma boa tática ligar ele onde tenha bastante vêcuo, assim quando o carro liga a bomba ja fica aberta. agora te pergunto, acha q dá diferença desse método em comparação ao da mola?

                [snapback]546351[/snapback]

                nem tudo são flores: se vc abusar do vacuo, corre o risco do segundo estágio ficar entre-aberto e ai esquece a marcha lenta, o giro fica la em cima. acontece mais com tldz, mas em 2e tb é possível.

                o método mais rapido é sempre o mecânico, mas como eu disse, esse esqueminha é um meio termo entre original e mecânico :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nem tudo são flores: se vc abusar do vacuo, corre o risco do segundo estágio ficar entre-aberto e ai esquece a marcha lenta, o giro fica la em cima. acontece mais com tldz, mas em 2e tb é possível.

                  o método mais rapido é sempre o mecânico, mas como eu disse, esse esqueminha é um meio termo entre original e mecânico  :cry:

                  [snapback]546353[/snapback]

                  sim, entendi, mas em questão de desempenho, é igual?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim, entendi, mas em questão de desempenho, é igual?

                    [snapback]546359[/snapback]

                    a patada é mais suave e exige menos ajuste no carburador para não dar buraco no momento da abertura do segundo estágio. tem gente q prefere assim, eu particularmente prefiro o qto mais rapido melhor mesmo q de um trabalhinho a mais pra acertar o carburador e não dar buraco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sem querer me intrometer no assunto…

                      um lugar bom pra ligar é na tomada de vacuo do avanço do distribuidor.

                      ali só tem vacuo a partir de alguns graus de abertura da borboleta e nas reduções de marcha não manda o vacuo violento q se forma no coletor com a borboleta fechada pro diafragma da bombinha :cry:

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários